Rosas de jardim inglesas: cuidados, variedades

Rosa

rosas de jardim inglesas

Nenhuma outra flor recebeu tanta atenção dos jardineiros ao longo de tantos séculos quanto as rosas. As rosas inglesas estão entre as flores mais perfumadas e estão, mais uma vez, ganhando popularidade. O encanto especial destas rosas reside nas suas flores, que ostentam não só um aroma invulgarmente rico, como também uma paleta de cores muito diversificada. Além disso, requerem menos cuidados, mesmo do que as rosas híbridas de chá ou as floribundas. Mas vamos por partes.

Plantio e cuidados

As rosas inglesas de jardim crescem melhor em pleno sol. Boa luminosidade é a chave para flores abundantes e crescimento saudável.

Interessante!
Você sabia que as rosas inglesas exalam mais perfume em locais ensolarados do que na sombra?!

As rosas inglesas prosperam em solo rico e bem drenado. Devem ser regadas regularmente, mas com moderação. O excesso de água pode causar o desenvolvimento e a propagação de diversas doenças fúngicas.

Rosas de jardim inglesas são positivas responder aos fertilizantesAssim, a partir do início da primavera, é preferível aplicar regularmente fertilizantes nitrogenados em roseiras. Estes fornecem micronutrientes essenciais e promovem o rápido crescimento da planta e uma floração abundante. No entanto, no final do verão, os fertilizantes nitrogenados não são mais aplicados, pois a roseira precisa ganhar força e se preparar para o inverno. Para isso, fertilizantes contendo potássio e fósforo são aplicados no outono.

Exceto os granulados fertilizantes para nutrir rosas Você também pode usar fertilizantes naturais: composto, húmus, etc. E lembre-se que as rosas recém-plantadas não precisam ser fertilizadas por 1 a 2 meses; elas precisam de tempo para criar raízes.

No cuidados adequados As rosas inglesas de jardim são praticamente imunes a doenças. No entanto, para prevenir doenças fúngicas e pragas, recomenda-se tratá-las regularmente, aproximadamente a cada duas semanas, com fungicidas e inseticidas.

Interessante!
Você sabia que, para evitar que as roseiras adoeçam no ano que vem, é preciso remover todas as folhas caídas este ano?!

Poda de roseiras inglesas de parque.

As rosas inglesas só melhoram com podas regulares e adequadas. É preferível podar esta planta. tipo de rosas No final do inverno, antes do surgimento da folhagem e dos novos brotos. Existe uma regra geral para a poda de roseiras inglesas. Diz o seguinte: roseiras inglesas As roseiras devem ser podadas anualmente. Um terço da altura total do arbusto. Claro que você pode podar roseiras menos ou mais, se necessário, mas a altura ideal é um terço da sua altura total.

A poda das roseiras inglesas não serve apenas para dar forma ao arbusto. A poda aumenta a circulação de ar na copa, o que previne doenças fúngicas.

Existe também um método chamado poda sanitária para roseiras. Este método consiste em remover todos os caules doentes e danificados. Brotos novos costumam surgir após esse tipo de poda.

Interessante!
Você sabia que a remoção das flores murchas estimula as roseiras inglesas a florescerem mais rápido e em maior abundância?

Uso

É claro que as rosas podem ser plantadas isoladamente e também podem ser usadas para criar jardins de rosas. As rosas inglesas combinam bem com plantas perenes e anuais. Elas ficam especialmente bonitas quando plantadas sob plantas bulbosas de floração precoce, como tulipas, narcisos e outras.

Interessante!
Você sabia que, para evitar que as roseiras inglesas adoeçam, o melhor é plantar lavanda perto delas, que é uma planta repelente?!

Talvez as rosas inglesas antigas mais populares sejam as criadas por David Austin. Essas rosas são belíssimas tanto plantadas no jardim quanto cortadas, e sua fragrância perfumará todos os cantos. As variedades mais famosas são:

  • 'Golden Celebration' é uma variedade com flor amarela e um leve aroma cítrico;
Variedade Golden Celebration
  • 'Benjamin Britten' é uma variedade com flores vermelhas;
Variedade de Benjamin Britten
  • 'Alan Titchmarsh' - flores rosa com bordas serrilhadas, muito perfumadas;
Variedade Alan Titchmarsh
  • 'Molineux' é outra variedade com flores amarelo-alaranjadas, mas é uma variedade de crescimento relativamente curto;
Variedade Molineux
  • ‘Abraham Darby’ – uma variedade caracterizada por uma agradável cor de flor entre pêssego e damasco;
Variedade Abraham Darby
  • 'Gertrude Jekyll' é uma das variedades mais perfumadas. Suas flores são de um vermelho carmesim vibrante.
Gertrude Jekyll
Interessante!
Você sabia que algumas variedades de rosas David Austin têm um aroma mais intenso dependendo da hora do dia?

Qualquer que seja a variedade de rosas que você escolher, com os devidos cuidados, elas o encantarão com suas flores e fragrância até a chegada da geada.

rosas de jardim inglesas
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates