A áster possui diversas tonalidades de cor: branca, amarela, roxa, azul e lilás.
Boa germinação. Sementes de plantas com 1 a 2 anos germinam com bastante rapidez. Fácil de cultivar e adequada para semeadura direta.
O processo de regeneração. Este tem flor para a dacha O sistema radicular se desenvolve muito rapidamente após o transplante.
Além disso, esta é uma das poucas espécies de plantas que podem ser transplantadas mesmo durante a floração.
O principal arsenal dos floristas inclui variedades anuais e perenes, baixas e altas, ciliadas e dobradas, bicolores e sólidas. Existem aproximadamente 4.000 espécies de plantas. Os floristas têm interesse em ásteres, cultivados a partir de sementes: quando plantar as mudas?
Métodos de propagação de flores
Espécies de plantas perenes são propagadas por estacas verdes ou divisão de touceiras. O cultivo a partir de sementes é um processo bastante complexo, demorado e ineficiente. A maioria das plantas anuais é cultivada a partir de sementes — flores elegantes com grandes e vistosas pétalas em uma haste. Normalmente, os jardineiros começam a preparar as sementes no outono. É nessa época que o áster começa a murchar. As flores secas e murchas devem ser separadas e levemente secas em casa. As sementes de áster permanecem viáveis por dois anos. Após esse período, elas perdem suas propriedades essenciais.
propagação de plantas com flores
Atualmente, existem apenas dois métodos de propagação de flores: por mudas e sem mudas.
O segundo método de reprodução
O método de plantio em solo cria um canteiro de flores com plantas fortes e robustas. Ele é criado durante o verão, removendo as flores enfraquecidas e murchas. Os exemplares mais resistentes continuam a crescer, tornando-se altamente resistentes a doenças e à seca. Como resultado, todo jardineiro pode desfrutar de flores abundantes e duradouras. Este método é especialmente interessante para o cultivo de flores precoces. Este tipo de áster geralmente começa a florescer três meses após o plantio. Os melhores resultados são obtidos semeando as sementes três vezes: no início de dezembro, março e meados de novembro. Todos se interessam por ásteres. crescendo a partir de sementes E quando plantar?
Métodos básicos de semeadura
Como mencionado anteriormente, as sementes de flores são plantadas no inverno, na primavera e no outono.

Semeadura em março
Durante esse período, as sementes são plantadas assim que o solo estiver pronto. Em áreas com solo pobre, esse período ocorre no final de abril e início de maio. Primeiro, prepare os canteiros e faça pequenos sulcos, com no máximo 2 cm de profundidade. Feito isso, você pode começar a plantar as sementes. Elas devem ser regadas com um regador com filtro fino e cobertas com terra de jardim ou húmus.
Além disso, não é recomendável regar as mudas até que elas germinem. No entanto, se ventos fortes e condições secas prevalecerem no início da primavera, os canteiros devem ser levemente umedecidos. As mudas devem germinar em aproximadamente 9 a 11 dias.
Semeadura de outono
Nas latitudes russas, esse tipo de semeadura é feito após a primeira geada. A camada superficial do solo também deve estar congelada, o que geralmente ocorre na segunda quinzena de novembro. As sementes devem ser plantadas em sulcos preparados e cobertas com uma camada de 2,5 cm de cobertura morta. Turfa ou húmus curtidos podem ser usados como cobertura morta. Quando o solo começar a descongelar no início da primavera, deve ser levemente afofado. Muitas pessoas não sabem como propagar ásteres (a partir de sementes) e quando plantá-las: vídeos explicativos podem ser encontrados online.
Não menos belas flores - açafrões.

Semeadura no inverno
A semeadura deve ser feita do início de dezembro ao final de janeiro. Semeie as sementes sobre uma camada de neve com no máximo 9 a 12 cm de espessura, cobrindo a área com húmus ou composto de turfa. Durante o inverno e o outono, o transplante produz plantas mais fortes, geralmente resistentes a doenças como a fusariose. Após o surgimento dos primeiros brotos, recomenda-se o desbaste e a fertilização regular.
Método de plantio de mudas
As sementes de áster são semeadas na segunda quinzena de março. Para o seu cultivo, são necessários vasos e caixas especiais preenchidos com terra. Deve-se utilizar turfa curtida, terra vegetal e areia. O composto de turfa fresca pode causar oxidação do solo, o que, por sua vez, neutraliza o calcário. O solo deve ser tratado com fungicida, regado e nivelado. As sementes devem ser semeadas em sulcos preparados e cobertas com uma fina camada de areia. Para semeadura em estufa, a camada de areia deve ser aumentada de 0,5 cm para 1,4 cm. As mudas devem ser regadas com muito cuidado, utilizando uma solução de permanganato de potássio. Um regador com filtro de malha fina é adequado para essa finalidade.
As caixas ou vasos devem ser cobertos com vidro ou filme transparente. Até que as primeiras sementes germinem, a temperatura ambiente deve ser mantida a 20°C. Mas será que as ásteres podem ser cultivadas a partir de sementes? E quando devem ser plantadas? É possível encontrar fotos online.
Recomendamos este artigo útil:Como conservar mudas de rosas compradas no início da primavera antes do plantio.
As primeiras mudas geralmente aparecem em uma semana. Depois disso, as mudas devem ser transferidas para um local ensolarado, de preferência uma varanda envidraçada ou terraço. A temperatura não deve cair abaixo de 15°C e, em duas semanas, as mudas começarão a desenvolver folhas. Durante esse período, elas devem ser distribuídas entre vasos ou jardineiras. A distância entre as plantas deve ser de cerca de 10 cm. A temperatura deve ser reduzida em 2-3°C. Jardineiros, querem aprender mais sobre ásteres, cultivo a partir de sementes e quando plantá-las ao ar livre?
A flor prefere solo úmido, portanto, deve ser regada generosamente, mas com pouca frequência. Em dias mais quentes, as mudas precisam de ventilação. Normalmente, leva cerca de 1,5 meses da semeadura ao transplante. Durante esse período, as mudas devem ser adubadas com fertilizantes específicos. Superfosfato ou salitre também podem ser usados, na proporção de no máximo 15 a 20 gramas por balde de água.
Recomenda-se fertilizar as mudas no início da manhã. Antes desse procedimento, as mudas devem ser regadas abundantemente com água morna para evitar queimaduras químicas nas flores. A melhor época para o cultivo de ásteres a partir de sementes e quando plantá-los. no chão?
As mudas podem ser plantadas ao ar livre no início de maio. O ideal é plantá-las à noite. No entanto, antes do plantio, as mudas devem ser aclimatadas ao clima natural.

Para concluir este processo, as caixas ou vasos com as mudas devem ser colocados ao ar livre por aproximadamente 1,5 horas. Aumente gradualmente o período de tempo. Antes do plantio, as mudas um ano de idade A flor deve ser deixada ao ar livre por um dia. Se não houver risco de geada, a planta pode ser deixada por um dia.
As ásteres são fáceis de cuidar. Mesmo um jardineiro iniciante consegue cultivá-las adequadamente. O simples plantio a partir de sementes resulta em uma bela exibição de flores. Essas flores alegram qualquer jardim ou casa de campo. Elas são adaptadas a condições adversas e florescem rapidamente.

Flores de setembro (Ásteres belgas): plantio, propagação e cuidados
Como cultivar ásteres a partir de sementes em casa
Áster: crescimento a partir de sementes
Como plantar e cuidar do áster alpino