Se você se interessa por astrantia, seu plantio e cuidados em campo aberto, e por fotos, mostraremos como cultivar essa flor delicada e encantadora em seu jardim. Ela não é exigente quanto ao solo e à luz. Você pode plantá-la em um local ensolarado, onde suas flores serão vibrantes. Ela também se desenvolve bem em meia-sombra, mas as flores serão um pouco mais pálidas, o que não diminuirá sua delicada beleza.
Veja também: Flores para o jardim que florescem durante todo o verão - foto com título.
Plantando astrantia em campo aberto.
A flor pode ser plantada a partir de sementes, bastando semeá-las no solo em uma área designada, de preferência no outono. Depois de ter seus próprios arbustos de astrantia (aliás, se plantados a partir de sementes, eles florescerão no terceiro ano), você pode propagá-los dividindo os arbustos. Isso também pode ser feito no outono, mas é mais comum na primavera, antes da floração. Além dos benefícios da propagação, os arbustos-mãe são rejuvenescidos, tornando a propagação vegetativa duplamente vantajosa para os jardineiros.
As mudas devem ser plantadas em covas com aproximadamente 30 cm de distância entre si, o solo deve ser compactado e as mudas regadas abundantemente. Faça o desbaste das plantas no outono.
Cuidado
Após o replantio, os arbustos precisam ser regados abundantemente e fertilizados, de preferência com um fertilizante completo; isso prolongará a floração. Além disso, para prolongar a floração, remova as partes murchas. Regue regularmente, mas não em excesso, para evitar o acúmulo de umidade, que pode danificar a planta. Afofar a terra deve ser feito com muito cuidado, pois as raízes delicadas estão localizadas perto da superfície e não devem ser danificadas. A Astrantia também aprecia a fertilização por pulverização e responde agradecidamente com uma floração abundante.

Durante o inverno, isole os arbustos com ramos de abeto; com a chegada do primeiro clima quente na primavera, remova os ramos de abeto para evitar que o arbusto apodreça.
Doenças da Astrância
A planta é geralmente robusta e praticamente resistente a doenças, embora sua única ameaça potencial sejam as lesmas, que se alimentam abundantemente de suas folhas delicadas. Caso note algum problema, remova e destrua as lesmas manualmente ou utilize o inseticida "Thunder".
Veja também: Os lírios murcharam - o que fazer agora?.
