Paisagismo com diversas plantas ajuda a tornar sua propriedade mais atraente e moderna. A clementina está se tornando cada vez mais popular como um complemento verde. Para garantir que essa planta floresça durante todo o verão, você precisará criar suportes para clementinas feitos por você mesmo — veja fotos deles em nosso artigo. Então, vamos dar uma olhada nas opções de suporte para essa planta trepadeira.
Uma parede de suporte feita de malha metálica
Se você deseja criar uma parede florida e densa de clementinas, recomendamos considerar... opção de suporte de malha metálicaEsse tipo de suporte não só ajuda a criar uma sebe viva florida, como também permite o zoneamento adicional da área.
Para construir uma cerca desse tipo, você precisa preparar o seguinte:
- malha metálica rodoviária;
- acessórios de metal;
- esmalte para pintura.
Tecnologia de suporte à fabricação:
- Primeiro, a malha viária é desenrolada. Em seguida, reforços metálicos são soldados em suas laterais.
- Após a criação da estrutura, ela deve ser revestida com duas camadas de tinta esmalte, o que ajudará a prevenir a corrosão.
- Em seguida, a estrutura de suporte acabada, feita de malha metálica, é instalada e fixada utilizando pernas de reforço que se estendem da parte inferior da malha nas laterais.
- As barras de reforço são cravadas no solo a uma profundidade de até meio metro e cuidadosamente cobertas com terra. Essa fixação impedirá que a estrutura desabe durante fortes rajadas de vento.
- A etapa final é fixar a clementina à tela. Para isso, podem ser usados laços ou abraçadeiras de plástico.
Suporte cilíndrico para clemantis
Com a clemântis florida, você pode criar não apenas uma cerca viva, mas também um elemento decorativo diferenciado no seu jardim. Nesse caso, postes cilíndricos feitos de tela metálica e vergalhões são usados como suportes. Vamos analisar essa opção mais detalhadamente. Métodos Tratamento de madeira contra apodrecimento e umidade.
Você vai precisar de:
- Malha metálica rodoviária;
- Reforço;
- Arame.
Tecnologia de fabricação:
- A malha metálica é enrolada em um cilindro e fixada nas laterais com arame.
- Em seguida, pegue duas barras de reforço com pelo menos 1 metro de comprimento e solde-as no outro lado da estrutura, de modo que as pernas na parte inferior tenham pelo menos meio metro de comprimento.
- Em seguida, pegue a tinta esmalte e aplique-a em duas camadas em toda a estrutura, aguardando até que a tinta seque completamente.
- Agora, fixamos o suporte utilizando pernas de reforço, enterrando-as no solo.
- Plantamos uma clementina perto do suporte. Para garantir que toda a estrutura fique coberta pela planta, recomenda-se plantá-la em todos os lados.
Suportes feitos de hastes
Hastes de metal ou madeira são consideradas as estruturas de suporte mais fáceis de fazer. Hoje, vamos ver um suporte para clementinas que você mesmo pode fazer, incluindo uma foto de um feito com hastes.
Para criar esse desenho, você precisará do seguinte:
- Varetas de madeira ou metal;
- Feixes de corda ou arame.
Criando um suporte:
- Primeiro, prepare as hastes. Se estiver usando metal para a estrutura, certifique-se de aplicar várias demãos de tinta esmalte antes. As hastes de madeira devem ser completamente descascadas e tratadas com um produto anti-apodrecimento.
- Agora, pegue as hastes e enterre-as no solo a uma profundidade de 0,5 cm. Nesse caso, as hastes podem ser dispostas em linha reta ou em semicírculo. Tudo depende do resultado desejado.
- Todas as hastes são amarradas entre si com cordas ou arame. Isso aumentará a estabilidade da estrutura. Além disso, as cordas podem ser usadas para criar uma curvatura e um ângulo específicos nas hastes.
- A etapa final consiste em plantar as plantas ao longo do suporte e decorá-lo ainda mais com flores trepadeiras.
Estrutura de suporte arqueada
Uma bela estrutura em forma de arco pode ser usada como suporte para clematis (veja as fotos). Essa opção costuma ser recomendada para decorar a entrada de uma propriedade. Vamos analisar mais de perto esse tipo de suporte e a tecnologia para construí-lo.
Você vai precisar de:
- Tubos de metal com diâmetro mínimo de 3 cm – 4 unidades;
- Barra metálica com seção transversal de 1x1 cm;
- Solução concreta.
Descrição da produção:
- Antes de construir um arco, meça cuidadosamente sua largura futura. O seguinte cálculo pode ser usado para isso: se o caminho onde o arco será construído tiver 110 cm de largura, o arco deverá ter pelo menos 120 cm de largura.
- Já definimos a largura. Agora começamos a instalar a estrutura. Para isso, enterramos dois tubos de metal de cada lado e compactamos cuidadosamente o solo ao redor deles.
- Em seguida, pegamos hastes de metal e as enrolamos em volta dos tubos, conectando-os uns aos outros. Para criar um formato arqueado, primeiro curvamos as hastes de metal em um laminador. Depois, soldamos as hastes aos tubos e as fixamos com arame ou hastes adicionais de menor espessura.
Em seguida, decoramos o arco com plantas e plantamos clematis Ao lado do arco. Se desejar uma estrutura mais robusta e estável, você pode concretar as bases dos pés.

Como fazer seus próprios suportes para clematis
Clematis - as melhores variedades para a região de Moscou