Na natureza, a papoula-da-califórnia cresce na Califórnia. Ela aparece até mesmo no brasão de armas da Califórnia. O clima seco e quente desta parte da América condicionou essas plantas resistentes a prosperarem em solos secos, arenosos e argilosos. A planta tem pouca semelhança com a papoula, mas de fato pertence à família Papaveraceae. Mas a delicada folhagem verde lembra muito o absinto, de tão intrincadamente esculpida que é. É como se uma nuvem com estrelas alaranjadas estivesse à espreita no canteiro de flores.
Dê uma olhada novamente, Como cultivar lindas frésias no seu jardim.
Características do cultivo
Crescendo em solos secos, a papoula-da-califórnia desenvolveu a capacidade de criar raízes profundas. Por isso, não tolera o transplante; suas raízes são longas e ramificam-se pouco. Portanto, a papoula-da-califórnia é plantada diretamente no solo a partir de sementes, assim que o solo estiver aquecido. O período entre a semeadura e a floração dura de trinta a quarenta dias. A papoula-da-califórnia floresce quase todo o verão, de junho a outubro, desde que o clima esteja quente.
Solo
Como você pode ver, não é necessário nenhum preparo especial do solo. No entanto, é importante lembrar que o álamo-da-califórnia cresce em climas quentes e ensolarados, portanto, o local de plantio deve ser ensolarado e o solo deve estar seco, não úmido e ácido.
Semeadura de sementes
As sementes amadurecem no outono e germinam com sucesso na primavera seguinte. É por isso que alguns jardineiros se adaptaram ao plantio de sementes de papoula-da-califórnia no outono, sob a neve. As mudas podem aparecer em dez a quatorze dias. Aguardamos até que três ou quatro folhas surjam e, então, fazemos o desbaste das mudas.
Dê uma olhada novamente, Como cultivar um canteiro de flores de floração prolongada no seu jardim..
Regar e fertilizar
A Eschscholzia é muito fácil de cuidar. Quanto à rega, o segredo é não deixar o solo secar. O ideal é regar conforme a necessidade, à noite, quando os botões já fecharam as pétalas. Aliás, os botões se fecham mesmo em dias nublados e chuvosos. Portanto, essa flor é quase uma premonição do tempo.
A remoção das ervas daninhas da eschscholzia deve ser feita enquanto a planta ainda é jovem; assim que ela começa a ramificar e se espalhar, as ervas daninhas não conseguem sobreviver sozinhas e param de crescer no canteiro. Para prolongar a floração e evitar a autosemeadura, o ideal é remover as flores murchas. A autosemeadura é muito conveniente, mas, com o tempo, você só terá plantas de eschscholzia laranja crescendo no seu jardim.
A Eschscholzia não gosta de ser fertilizada com esterco, então não a "agrade" com isso. Em clima seco, ela é suscetível a ácaros. Para prevenção, regue-a conforme necessário. A Eschscholzia fica muito bonita no primeiro nível de arranjos florais.
Por ser parente da papoula-da-califórnia, ela também contém alcaloides. Seu uso medicinal está associado ao tratamento de distúrbios do sono, incontinência urinária e distúrbios nervosos em crianças.
Plantio por meio de mudas
Existem muitas variedades caras de papoula da Califórnia à venda hoje em dia, mas a quantidade de sementes nos pacotes geralmente é pequena, e é uma pena semeá-las diretamente no solo, então as cultivamos a partir de mudas usando pastilhas de turfa.
Mergulhe os comprimidos em um recipiente; eles logo se transformarão em colunas, nas quais você poderá plantar uma semente de cada vez. Polvilhe com terra, borrife com água e cubra com um saco plástico transparente. Em cerca de duas semanas, as sementes germinarão. Elas precisam de uma temperatura entre 15 e 18 graus Celsius (59 a 64 graus Fahrenheit). Assim que os brotos aparecerem, retire a cobertura e coloque-os em um local mais iluminado e quente (cerca de 20 graus Celsius). Se os comprimidos começarem a afundar, umedeça-os novamente, tomando cuidado para não deixar água em excesso na bandeja. Após 12 a 14 dias, adicione um fertilizante como o Agrucola à água de rega e aclimate as mudas antes de plantá-las no jardim.
Veja também:Avaliações e fotos do tomate Raspberry Miracle
