3 maneiras de congelar abobrinhas frescas para o inverno
Se você não tem tempo ou energia para conservar vegetais, mas realmente quer ter a oportunidade de comer seus próprios vegetais neste inverno, então esta breve dica sobre como congelar abobrinhas em casa para o inverno é para você. O congelamento preserva a quantidade máxima de todas as substâncias úteis presentes nas frutas.
O congelamento é especialmente eficaz em congeladores modernos de alta qualidade, pois estes são equipados com uma função de congelamento rápido. Congelar abobrinha é uma delícia. Esses vegetais exigem muito pouco esforço e os resultados são simplesmente incríveis. A abobrinha conserva totalmente o seu sabor, mesmo congelada. Você pode retirar uma porção de abobrinha a qualquer momento e adicioná-la a qualquer prato.
Por exemplo, é um ingrediente essencial em ensopados de legumes. E cozinhar abobrinha com carne e batatas é uma ótima opção para o jantar. O segredo é cortar a abobrinha em pedaços pequenos e dividi-la em porções menores antes de congelar. Isso facilitará muito o uso posterior.
Afinal, se você congelar a fruta inteira, ela não só ocupará muito espaço no congelador, como também será inconveniente cozinhá-la depois. Vale ressaltar que a abobrinha congelada não precisa ser descongelada; você pode cozinhá-la logo após retirá-la do congelador.
Ingredientes necessários:
- Frutos de abobrinha (de preferência jovens).
Como congelar abobrinhas para o inverno?
Primeiro, vamos escolher algumas abobrinhas. Se você tiver sua própria colheita, ótimo. Caso contrário, você pode encontrar esses vegetais maravilhosos na feira durante a temporada por um preço bem acessível. Escolha apenas abobrinhas jovens, sem defeitos ou danos. A casca deve ser fina e lisa, e elas não devem estar murchas.
Lembre-se: quanto mais cuidadoso você escolher a abobrinha, melhor será o resultado. Depois de selecionar os vegetais, lave-os e retire os talos. Se a casca da abobrinha te incomodar no prato final, você pode removê-la antes de congelar.
Em seguida, começaremos a cortar os legumes. Para maior praticidade, faremos isso de três maneiras: em rodelas (para fritar),
cubo (para guisados, omeletes, caviar),
Rale em um ralador grosso (para panquecas, entradas, sopas cremosas).
Congele as abobrinhas em lotes, em várias etapas. Primeiro, espalhe-as sobre uma superfície plana e congele levemente por algumas horas. Não espalhe as abobrinhas raladas sobre uma superfície plana; em vez disso, coloque-as diretamente em sacos plásticos e leve ao congelador antes que liberem seu suco.
Depois que os legumes estiverem firmes, colocamos em sacos plásticos e guardamos no congelador. Congelar abobrinha em casa para o inverno é muito fácil.
