Framboesas em seu próprio suco, sem açúcar.
Hoje vamos preparar framboesas em seu próprio suco para o inverno, sem açúcar ou outros aditivos. Elas se conservarão perfeitamente por um longo tempo na geladeira, na prateleira inferior. As framboesas são ligeiramente ácidas, sem aquele xarope enjoativo. São especialmente apreciadas por crianças e por quem está de dieta e controle de peso. Podem ser consumidas com colher, usadas para prevenir resfriados ou em bolos e sobremesas.
Ingredientes:
- framboesas – 600 g.
Como conservar framboesas no próprio suco
Prepare as framboesas – selecione-as e verifique se as frutas estão inteiras, não estragadas e não amassadas.
Em seguida, você pode mergulhar as framboesas em uma solução salina: dissolva um pouco de sal em água fria e despeje sobre as framboesas, deixando-as de molho por 10 minutos. Depois, enxágue as framboesas cuidadosamente.
Lave bem o frasco com bicarbonato de sódio, enxágue e ferva a tampa em água fervente por 10 minutos. Esterilize o frasco usando o método de sua preferência — a vapor ou no forno. Encha o frasco com framboesas.
Após enviar as framboesas para esterilização, não se esqueça de forrar o fundo da panela com um pedaço de pano.
Após 25 minutos de fervura, retire a panela do fogo. As framboesas terão liberado seu suco, que é exatamente o que precisamos.
Enrole as framboesas com uma tampa esterilizada, vire-as de cabeça para baixo, embrulhe-as em um cobertor e deixe descansar por 24 horas. Após esse período, guarde as framboesas na geladeira ou em uma adega.
Bom apetite!

