Abobrinha fatiada marinada com pasta de tomate e legumes.

Abobrinha marinada em pasta de tomate para o inverno, seguindo uma receita com fotos, fica muito macia e saborosa. Combina com qualquer prato, vai dar um toque especial à sua dieta quaresmal e também alegrar a mesa com a sua presença. Preparar essas abobrinhas é fácil porque elas não exigem esterilização adicional. Os vegetais são cozidos em fogo brando com pimentões em molho de extrato de tomate, o que lhes confere um sabor muito rico.
Ingredientes para abobrinha:
- Frutos de abobrinha – 2-3 unidades;
- pimentão doce – 2 unidades;
- cebola – 1-2 unidades;
- óleo vegetal – 50 ml;
- Pasta de tomate – 50 g;
- Vinagre de mesa (9%) - 30 ml;
- açúcar granulado - 1 colher de sopa;
- sal de mesa - 1 colher de sopa;
- Pimenta-do-reino moída (preta) – a gosto.
Preparando abobrinha em conserva
Lave todos os legumes. Se a abobrinha estiver madura e com a casca grossa e áspera, retire-a. Corte também os talos. Descasque a cebola e retire as sementes do pimentão. Agora é hora de picar os legumes: corte a abobrinha em fatias finas.
Pique a cebola finamente.
Corte o pimentão em tiras finas.
Misture todos os vegetais em uma panela, adicione 50 g de extrato de tomate, sal de mesa, açúcar granulado, pimenta-do-reino moída e óleo de girassol refinado.
Misture os ingredientes do futuro aperitivo e coloque-os no fogão. Cozinhe os legumes por meia hora, depois adicione 30 ml de vinagre, mexa e desligue o fogo após cinco minutos.
Em seguida, coloque as abobrinhas marinadas em potes esterilizados e secos, compactando-as o máximo possível. Feche com tampas previamente cozidas no vapor e vire-as.
Agora você pode embrulhar as conservas em um cobertor quente e deixá-las esfriar. Guarde-as em uma adega ou despensa fresca. Antes de servir, recomenda-se refrigerar as abobrinhas por um tempo, pois qualquer conserva fica mais saborosa gelada.
