Para garantir que seus canteiros de flores sejam um deleite para os olhos durante todo o verão, escolha plantas cujo período de floração comece no início de junho e termine em setembro ou outubro. Não há muitas flores assim disponíveis; os jardineiros geralmente selecionam plantas com períodos de floração variados, misturando anuais com perenes. No entanto, existem sete flores únicas que, se plantadas em seu jardim, garantirão um canteiro de flores exuberante até o final do outono.
Amor-perfeito
Essas violetas delicadas e vibrantes podem ser um destaque no jardim durante todo o verão, pois existem variedades que florescem em épocas diferentes. Considerando a vasta gama de variedades híbridas disponíveis, cada uma oferecendo uma impressionante variedade de cores, as violetas por si só já são capazes de criar belas composições para qualquer canteiro de flores.
O representante mais notável dessa violeta é o exemplar de dois anos. violaCaracteriza-se por suas grandes flores que encantam a vista durante todo o verão, a partir do início de junho. Propaga-se facilmente por autosemeadura. As mudas são plantadas no início da primavera e transferidas para o canteiro em maio. Isso fortalece as raízes da violeta e inicia a floração no começo de junho.
Phloxes
Uma excelente escolha para regiões do norte, tolera facilmente geadas. Esta planta rasteira, que forma um denso tapete de cor, é usada para realçar outras plantas do jardim. Fica ótima com plantios altos de plantas perenes arbustivas. A planta é fácil de cultivar, floresce abundantemente durante todo o verão, tanto em áreas ensolaradas quanto sombreadas, e não é exigente quanto ao solo.
Árabes
Uma cobertura de solo vibrante que pode embelezar qualquer jardim. A floração começa no final da primavera, acompanhada por uma fragrância delicada que atrai abelhas. Os arbustos crescem até 30 cm. Solo Árabes Não é exigente, mas prefere solos arenosos e soltos.
Propaga-se facilmente por sementes, que são semeadas diretamente no solo antes da geada, ou, no caso de mudas, em abril. É perfeita para jardins de pedra e fica linda em canteiros mistos. Começa a florescer no final da primavera e a floração dura mais tempo em meia-sombra. Se o plantio estiver muito denso, basta dividir o arbusto em seções e replantá-las.
Digital
Esta planta perene é conhecida por suas cores vibrantes e floresce abundantemente de junho ao início de setembro. Ela atinge 1,5 metros de altura e fica coberta por flores assimétricas em forma de sino. Propaga-se bem por sementes e fica linda em grupos com plantas de porte baixo e folhagem densa e exuberante.
A planta é pouco exigente, tolera bem a seca e é resistente à geada. As mudas são plantadas no final de março, após uma semana de imersão em água. O transplante para o solo ocorre no final de maio.
Nemophila
Esta bela planta rasteira anual embelezará qualquer canto do jardim. As flores aparecem em junho e duram por toda a estação. A Nemophila não é exigente quanto às condições do solo e pode crescer em solos pobres, mas fica muito mais viçosa em solos soltos e férteis. Ela prefere sombra parcial e umidade. Para ajudar as plantas a resistirem à seca, regue-as com frequência e cubra os arbustos com cobertura morta para refrescar as raízes.
Peculiaridades:
- Requer rega apenas durante períodos de seca.
- Soltar e capinar - constantemente.
Para garantir uma floração mais longa, é necessário remover os botões murchos.
Dimorfoteca
Esta planta encantadora, semelhante à margarida comum, possui rosetas maiores em tons variados e floresce de junho a setembro. Sua baixa necessidade de manutenção e bela aparência atraem jardineiros e proprietários de casas de campo. Os arbustos geralmente não crescem mais do que 60 cm de altura.
Peculiaridades:
- Ela gosta de solo fértil e solto e de áreas bem iluminadas do jardim.
- Em condições de calor extremo, é necessário protegê-la da luz para evitar a floração.
- Não tolera solos encharcados. É resistente ao vento, podendo ser plantada em encostas e áreas com correntes de ar.
- A Dimorphotheca avisa da aproximação da chuva fechando suas sépalas. Isso protege seu pólen de ser lavado pela chuva.
Você também pode se interessar por:Zínia
Resistentes, tenazes e pouco exigentes, as zínias conservam cada flor por mais de um mês, mesmo depois de cortadas e colocadas em um vaso. Enfeitam o jardim no verão e no outono com seus botões brilhantes e viçosos. Uma planta vigorosa com caule robusto, pode atingir até um metro de altura. Ficam deslumbrantes em canteiros, varandas e jardins de pedra.
Todas essas flores, plantadas corretamente de acordo com as necessidades do solo e os períodos de floração, podem decorar um jardim durante todo o verão, até o outono. Os plantios em massa combinam lindamente plantas altas no centro com plantas rasteiras, cercadas por cobertura vegetal que forma um tapete.

As flores mais elegantes de 2025
Vasos e floreiras grandes de cerâmica: qual a diferença e como escolher o ideal para suas plantas?
Beleza e facilidade de cuidado: as 10 flores de interior mais bonitas e fáceis de cuidar.
As 15 flores que duram mais tempo em um vaso
FÉ
Cultivar flox a partir de sementes é um pouco estranho. A dedaleira, na verdade, é uma planta bienal.
Ashurov Ziyoda
Muito bonitas! Por favor, nos diga como cuidar delas. Elas gostam de sol? Acontece que estamos no sul do Tadjiquistão, e aqui, apesar do sol, o sul é ainda mais quente...