Como identificar fatores negativos e doenças em orquídeas

Orquídea

Orquídea, identificação de doençasAs orquídeas são resistentes a doenças e pragas. No entanto, algumas enfermidades ainda podem danificá-las. É importante saber como verificar se as orquídeas apresentam doenças, incluindo possíveis fatores negativos e enfermidades. Observamos a condição das folhas, que pode ser usada para avaliar a saúde das flores.

Orquídeas saudáveis ​​têm folhas brilhantes e viçosas. Exemplares danificados apresentam folhas secas e com aspecto de casca de laranja. Ao primeiro sinal de doença, as flores devem ser resgatadas imediatamente. Caso contrário, as plantas podem morrer.

Como saber se uma orquídea está doente?

Uma folha de orquídea doenteFolhas saudáveis ​​e de um verde brilhante são sinal de que a orquídea está se desenvolvendo normalmente. Folhas problemáticas são imediatamente perceptíveis. Elas geralmente ficam murchas e começam a amarelar. Além disso, as lâminas foliares enrugam e perdem sua aparência atraente.

A folha pode cairÉ importante saber que as orquídeas perdem suas folhas inferiores uma vez por ano. Este é um processo natural, então não se assuste.

Como determinar a causa da doença?

Os problemas com orquídeas geralmente surgem de cuidados inadequados. Para determinar o que sua orquídea precisa, você precisa aprender sobre as condições ideais de cultivo.

Influência dos raios diretosAs orquídeas respondem bem à luz difusa. A luz solar direta pode danificar a planta, causando queimaduras nas folhas. Evite colocar o vaso em locais sombreados, pois as folhas ficarão murchas e quebradiças.

A rega inadequada também pode ter um efeito prejudicial nas orquídeas. As plantas devem ser regadas uma vez por semana. Durante o inverno, a frequência da rega deve ser reduzida. Agora você sabe como verificar se as orquídeas apresentam doenças, incluindo fatores negativos e enfermidades. No entanto, você também precisa saber como tratar as doenças das orquídeas.

Doenças das orquídeas

A planta é bastante sensível e pode ser danificada por muitas doenças. As mais comuns são:

oídio

Trata-se de uma doença fúngica, cujos primeiros sinais aparecem nas folhas como uma camada branca. Com o tempo, a aparência da flor se altera, levando eventualmente à sua morte.

A principal causa do oídio são as más condições de higiene em ambientes internos. Altas temperaturas e umidade podem ser a causa.

Para proteger as plantas de doenças, elas devem ser pulverizadas com Fitosporina.

Observando

Como resultado da infecção, as lâminas foliares escurecem e aparecem úlceras. As folhas danificadas acabam caindo.

Aos primeiros sinais de doença, as folhas devem ser removidas ou tratadas com solução de iodo.

Antracnose

Orquídeas antracnoseEssa doença é muito comum, causando o aparecimento de manchas brancas nas folhas. Com o tempo, essas manchas ficam pretas.

Ferrugem

As flores jovens são particularmente suscetíveis e as primeiras a serem danificadas. A ferrugem se desenvolve no interior das folhas, espalhando-se gradualmente para o exterior.

Para proteger as plantas da doença, as folhas devem ser tratadas com álcool e as plantas devem ser pulverizadas com um produto como o Skor.

Não se esqueça de que precisa verificar frequentemente as suas orquídeas para detetar doenças e identificar quaisquer fatores negativos.

podridão cinzenta

Outra doença é a podridão, que se manifesta como manchas nas folhas. A alta umidade é a principal causa da podridão. Um produto como o Kendal pode ajudar a combater essa doença.

Podridão por Fusarium

Podridão de Fusarium em orquídeasOutra doença comum que pode matar flores. Os primeiros sinais da doença aparecem nas folhas, fazendo com que as lâminas foliares se enrolem e amarelem. Uma solução de Fundazol ajudará a proteger as flores.

Medidas preventivas

Para evitar que doenças se manifestem, é importante tomar medidas preventivas. Estas incluem o seguinte:

  • A rega deve ser regular, mas não mais do que uma vez a cada 3 dias;
  • Não se esqueça de pulverizar;
  • A ventilação diária do ambiente ajudará as orquídeas a se desenvolverem em condições normais.

orquídea de casaSe você cuidar bem das suas orquídeas, verificar prontamente a presença de doenças e identificar quaisquer fatores negativos, suas flores irão encantá-lo com suas magníficas florações por muito tempo. Isso permitirá que você crie um cantinho aconchegante e perfumado em sua casa.

Orquídea, identificação de doenças
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates