Pepinos super crocantes e deliciosos, sem vinagre ou esterilização, sem vinagre ou esterilização.

Preparativos para o inverno

Pepinos sem vinagre

O que poderia ser mais simples do que o método mais fácil de fazer picles de pepino? Pepinos crocantes e deliciosos sem vinagre ou esterilização: uma receita incrível está na nossa lista de hoje. Se você nunca experimentou fazer picles de pepino com esta receita, definitivamente deveria experimentar. Nesse caso, você não precisará esterilizar os frascos e os ingredientes, nem usar vinagre; o ácido cítrico atuará como conservante.

Ingredientes para pepinos:

  • pepinos – 2 kg;
  • Ervas para conserva de pepino - a gosto;
  • alho – 2 dentes;
  • ácido cítrico – 1/3 colher de chá;
  • água – 1 litro;
  • sal – 2 colheres de sopa;
  • açúcar – 3 colheres de sopa.

O processo de preparo de pepinos sem vinagre e esterilização.

Prepare todos os ingredientes necessários de acordo com a lista. Escolha as ervas para conserva que preferir – rosetas de endro, folhas de cerejeira, folhas de groselha, raiz-forte. Lave e seque todas as ervas. Descasque o alho e pique grosseiramente os dentes.

Verduras para colheita

Deixe os pepinos de molho em água fria por 5 a 6 horas, trocando a água várias vezes durante o processo.

Pepinos embebidos

Corte as extremidades dos pepinos em ambos os lados. Verifique também se os pepinos estão amargos; eles não devem ter gosto amargo algum.

Apare as pontas

Coloque todas as ervas e o alho no fundo do frasco. Acomode todos os pepinos firmemente dentro dos frascos.

Pepinos em conserva

O próximo passo precisará ser repetido três vezes: despeje água fervente sobre os pepinos. Deixe-os de molho por 15 minutos, cobrindo o pescoço com uma tampa limpa.

Despeje água fervente sobre ele

Após algum tempo, coloque uma tampa especial no gargalo do frasco, escorra a água para uma panela, ferva, retorne a água aos frascos e deixe repousar por mais 15 minutos.

Tampa com furos

Após repetir o processo três vezes, escorra a água de volta para a panela pela quarta vez, meça um litro de água, adicione um terço de colher de chá de ácido, sal e açúcar. Leve a marinada para ferver e retorne-a aos frascos.

Adicione sal

Enrole imediatamente os pepinos e coloque-os de cabeça para baixo. Deixe-os descansar por 24 horas, cobrindo os potes com um cobertor. Guarde os pepinos em local fresco.

Fechem os bancos

Bom apetite!

pepinos prontos

pepinos prontos
Comentários sobre o artigo: 10
  1. Nina

    Encher três vezes é suficiente.

    Responder
  2. Eu faço 2 enchimentos no total

    Responder
  3. Ivan

    Isso é uma porcaria, não são pepinos. Parecem pepinos cozidos.

    Responder
    1. Valentina

      Os pepinos mais deliciosos são os preparados por fermentação! Só certifique-se de seguir rigorosamente o processo de colheita. Posso compartilhar a receita.

      Responder
    2. Ivan! Experimente fazer pepinos usando a minha receita! Você não vai se arrepender!

      Responder
  4. Valentina

    Os pepinos mais deliciosos são os preparados por fermentação! Só certifique-se de seguir rigorosamente o processo de colheita. Posso compartilhar a receita.

    Responder
  5. Valentina

    Esta receita de pepinos em conserva é a melhor! Não leva vinagre. Os pepinos ficam crocantes e com sabor de picles naturais!
    É melhor usar pepinos pequenos para conserva, mas não maiores que 12 cm.
    Lave bem os pepinos e deixe-os de molho em água fria por 3 horas. Corte as extremidades dos pepinos em tiras finas e coloque-os em um recipiente próprio para conserva. Adicione os temperos: alho fatiado (a gosto), folha de louro, pimenta-do-reino em grãos, endro (de preferência as inflorescências), raiz-forte picada e pimenta malagueta (se gostar de picante). Prepare a salmoura: para 1,5 litro de água fria, use 2 colheres de sopa (rasas) de sal + 1 colher de sopa (rasa) de açúcar. Despeje a salmoura sobre os pepinos, cubra com um pano de algodão, coloque um prato raso por cima e pressione com um peso. Deixe fermentar por três dias. (Se necessário, lave o pano durante o processo de fermentação para remover qualquer mofo.) No quarto dia, coloque os pepinos e os temperos em uma xícara, coe a salmoura em uma panela usando um pano de queijo ou uma peneira grossa. Leve ao fogo até ferver. Enxágue os pepinos e os temperos com água quente e coloque-os em potes de conserva. Adicione os temperos por cima. Despeje a água fervente sobre os pepinos por 10 minutos. Escorra, despeje a salmoura fervente sobre eles e feche bem. Embrulhe bem e deixe por dois dias. Observação: Durante o armazenamento, um sedimento branco da salmoura fermentada se formará na superfície dos pepinos. Isso é normal e não deve ser motivo de preocupação.

    Responder
  6. Lyudmila

    Faço pepinos em conserva há anos. Nunca adiciono açúcar. Depois que a salmoura para de espumar, simplesmente lavo os pepinos, coloco-os em potes, fervo a salmoura, retiro a espuma, despejo sobre os pepinos, fecho os potes, viro-os e deixo esfriar. Não os embrulho. Guardo-os dentro de casa. A camada branca se deposita nos pepinos e a salmoura fica transparente sozinha. Antes de abrir, sempre coloco os potes na geladeira, sejam eles em conserva ou fermentados. Os pepinos ficam sempre crocantes!

    Responder
    1. Larisa

      Experimentei todas as receitas, e os pepinos em conserva são os mais deliciosos. Não perca! Quando as bolhas aparecerem, leva cerca de 3 a 4 dias. Lave os pepinos em conserva e coloque-os em um frasco esterilizado com ervas frescas. Leve a solução ácida para ferver e despeje sobre os pepinos. Vire o frasco de cabeça para baixo e tampe-o.

      Responder
  7. O ácido cítrico é usado em vez do vinagre. Mas são a mesma coisa!!!

    Responder
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates