Geleia de pera - tão simples, mas tão deliciosa, igualzinha à da infância.
O início do outono traz consigo uma nova colheita de frutas, como peras e maçãs. Se a colheita de peras for excelente, é essencial aproveitar a oportunidade para fazer deliciosas conservas para o inverno, como geleias.
Fazer geleia é um processo trabalhoso e demorado, mas não neste caso. Sugiro que experimente a minha receita simples, que envolve picar as peras, e num instante terá uma delícia em frascos para o inverno. A geleia de pera caseira é deliciosa e perfumada. É uma ótima opção para o inverno, especialmente para um chá da tarde com amigos ou como recheio para os seus bolos e doces favoritos.
Ingredientes:
- peras – 500 g;
- açúcar – 200 g.
Como preparar geleia de pera para o inverno
Qualquer variedade de pera serve para fazer geleia; escolha a que você mais gostar. Prepare as peras para o preparo: lave-as e corte-as em gomos, removendo a parte interna onde ficam as sementes. A casca é bem fina, mas se você não gosta dela, pode descascá-las, se preferir.
Em seguida, usando um moedor de carne comum, pique todas as peras descascadas e coloque-as em uma panela ou concha previamente preparada para cozinhar.
Adicione a quantidade necessária de açúcar às peras e, após misturar bem, leve ao fogo.
Assim que a mistura de pera e açúcar ferver, reduza o fogo e simplesmente cronometre — cerca de uma hora e meia. Mexa ocasionalmente para evitar que queime.
Isso é tudo.
Depois de desligar o fogão, basta despejar tudo em potes esterilizados e fechar bem as tampas. O ideal é preparar os potes com antecedência, lavando-os e esterilizando-os. Faça o mesmo com as tampas.
Espere até que a geleia esfrie completamente e, em seguida, guarde todos os potes em um local fresco e seguro, embora essa iguaria se conserve bem mesmo em temperatura ambiente. Lembre-se apenas de que, depois de aberta, a geleia deve ser armazenada na geladeira com a tampa bem fechada.
