Semeadura direta no solo, sem mudas: 10 flores belas e descomplicadas.

Flores

Por falta de tempo ou pelo uso de sementes de baixa qualidade, os jardineiros podem ficar sem mudas de flores para seus jardins. Não se preocupe com a aparência do seu jardim. Basta usar variedades de plantas floríferas que podem ser semeadas diretamente no solo. Elas são fáceis de cuidar e ficam bonitas.

5 plantas anuais de crescimento rápido

Plantas que vivem apenas uma estação florescem, em média, 2 a 3 meses após o surgimento dos primeiros brotos. Mas também existem variedades que encantarão os jardineiros com cores vibrantes um pouco mais cedo.

Atenção!
Para obter uma floração abundante e duradoura, a planta deve ser cultivada em solo com nível de acidez neutro e boa drenagem.

As seguintes flores podem ser plantadas no local:

  • Calêndula. Produz pequenos botões que se abrem em flores redondas de cor amarelo-vivo ou laranja. Os caules são curtos, até 50 cm, com uma cobertura aveludada. As sementes são semeadas no final de abril e as mudas surgem em 14 dias.
  • Gipsófila. O arbusto cresce até uma altura de no máximo 45-55 cm. A planta tem formato arredondado e inúmeras pequenas flores brancas crescem em seus ramos. As sementes são semeadas no início de maio e a gipsófila floresce em aproximadamente 40-50 dias.
  • Godetia. A altura do arbusto varia de 15 a 60 cm. Grandes flores com pétalas duplas nascem nas extremidades de hastes retas e espalhadas. As sementes são semeadas no solo no final de abril ou início de maio. Se mantidas cobertas com plástico, as mudas surgem em 10 dias e os botões florais em mais um mês e meio.
  • Iberis umbellatum. Esses arbustos volumosos crescem até 50 cm de altura. Folhas lanceoladas e pequenas flores em forma de guarda-chuva nascem em seus ramos. As sementes são semeadas antes do inverno, ou já em maio. As mudas emergem em 14 dias e o arbusto floresce em 45 a 55 dias.
  • Nigella damascensis. Esta flor destaca-se pela sua popularidade como planta ornamental e também como especiaria. O caule da planta é reto, não ultrapassando 40 cm de altura, e na extremidade forma-se uma flor de tamanho médio com pétalas duplas. As sementes são semeadas no outono e os botões surgem no verão.

Recomenda-se selecionar as plantas com base na composição do solo. Fertilize o solo, se necessário. Para maximizar a floração, recomenda-se rega regular e práticas adequadas de jardinagem.

5 plantas anuais para canteiros sem mudas

Arranjos florais de jardim exigem cuidados constantes. Por isso, os jardineiros fazem todo o possível para plantar flores na primavera ou no inverno, e depois desfrutar de sua floração no verão.

Para criar uma cobertura de solo atraente, semeie alisso. A altura média do arbusto é de 30 cm. O caule da planta é denso e ramificado, coberto por folhas aveludadas. No verão, pequenas flores aparecem por volta de meados de julho ou início de agosto. Recomenda-se o plantio de alisso em áreas com bastante sol.

A papoula-da-califórnia é considerada uma joia em qualquer canteiro de flores. Grandes botões desabrocham nos ramos robustos dessas plantas arbustivas e folhosas. Quando em flor, atingem 9 cm de diâmetro e lembram uma coroa ou asas de borboleta. As sementes são semeadas diretamente no solo em abril ou outubro, diretamente no local definitivo. As primeiras flores aparecem dentro de um mês após a germinação.

É difícil encontrar um jardineiro que não tenha uma petúnia no jardim. Esta planta apresenta-se em uma grande variedade: gigantes, rasteiras, espalhadas, compactas, de flores grandes, pendentes, dobradas e muito mais. As sementes são semeadas no final de maio e as mudas florescem em cerca de três semanas.

Atenção!
Para garantir que a petúnia floresça abundantemente e por um longo período, é necessário remover regularmente os botões murchos e podar os ramos mais compridos.

Quem vive na Rússia central costuma cultivar zínias em seus jardins. Essas flores vêm em tons de rosa, amarelo, laranja, branco e escarlate. Por serem resistentes à geada, são consideradas plantas anuais. Em meados de maio, as sementes são semeadas no solo e o canteiro é coberto com plástico. Espera-se que as mudas brotem em 1 a 2 semanas.

Para criar um belo tapete verde em um canteiro de flores, plante Portulaca grandiflora. O arbusto não cresce mais do que 20 cm de altura e seus caules lembram coníferas, mas são abundantemente cobertos por flores de várias tonalidades. As sementes são semeadas no solo por volta do início de maio e, em 1 a 2 meses, o tapete verde não só aparecerá como também florescerá profusamente.

Uma variedade de flores que podem ser semeadas diretamente no solo, sem a necessidade de cultivar mudas, é uma verdadeira dádiva para os jardineiros. Graças a essa ampla seleção, você pode facilmente criar um arranjo floral em seu jardim que o encantará com suas cores durante todo o verão.

Ibérica
Comentários sobre o artigo: 1
  1. Larisa

    A Arctotis é uma planta de baixa manutenção e muito bonita, que se espalha como a beldroega. O arbusto cresce até uma altura de cerca de 30 cm. As flores podem ser laranja, amarelas, brancas ou carmesim. Semeada diretamente no solo, floresce em 12 semanas em condições climáticas da Sibéria. A única desvantagem é que, assim como a beldroega, as inflorescências se fecham em dias nublados.

    Responder
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates