Se você se interessa pela beleza da sparaxis, incluindo o plantio e os cuidados em campo aberto, além de fotos, não se decepcionará. Esta flor delicada certamente se tornará uma das suas favoritas por muitos anos. Originária da África do Sul, a sparaxis se tornou presença constante em nossos canteiros, encantando com sua beleza delicada e cores vibrantes. Parecendo pequenas estrelas, a sparaxis transforma qualquer espaço em um tapete colorido, e paisagistas frequentemente a utilizam em suas composições que adornam jardins e canteiros.
Entre as espécies de plantas mais belas, destacam-se: a <i>Lord of Fire</i>, que decorará qualquer paisagem interior com suas línguas de fogo; a <i>Bilbifera</i>, que se espalhará formando um delicado tapete de estrelas brancas e amarelas; e a <i>Grandiflora</i>, a mais perfumada.
Veja também: Flores para o jardim que florescem durante todo o verão, foto com nome.
Cultivo e cuidado
Cultivar sparaxis no jardim não é particularmente difícil. Basta escolher um local adequado: sol pleno, solo fértil e bem drenado, sem sombra. Desenterre os bulbos para o inverno, conserve-os em turfa ou serragem e replante-os na primavera. Assim que as folhas aparecerem, regue regularmente e adube com fertilizante mineral. Além da rega, borrifar água nas folhas duas vezes ao dia em dias quentes, de manhã e à noite. Essa beleza típica do sul dos Estados Unidos prosperará e você poderá apreciar suas flores deslumbrantes.

Você também pode plantá-la no jardim usando sementes, mas nesse caso é necessário usar o método de mudas e levá-las para o jardim quando já estiver bem quente, pois qualquer onda de frio pode ser fatal para as mudas de sparaxis.
Após a floração, remova todas as partes murchas. Quando as flores estiverem completamente secas, desenterre os bulbos e guarde-os até a primavera. Assim, você poderá desfrutar da beleza da sua sparaxis por muitos anos.
Em condições de quarto
Você pode prolongar a alegria de contemplar as estrelas mágicas plantando a planta em vasos no outono e colocando-os em parapeitos de janelas ensolarados e sem correntes de ar. A planta também fica linda em arranjos florais, combinando perfeitamente com qualquer outra flor.
Veja também: Os lírios murcharam - o que fazer agora?.
