Sparaxis: Cultivando e cuidando dela no jardim

Esparaxis

Sparaxis: Cultivando e cuidando dela no jardimEssa beleza tropical pode muito bem ser o complemento perfeito para o seu jardim. Você só precisa saber o que é a sparaxis e as nuances do seu cultivo. Veja as fotos e você mesmo verá como essa flor é linda; com certeza, você vai querer uma no seu jardim.
Veja também: Plantando petúnias para mudas em 2016.

 

Crescendo no jardim

É importante lembrar que a caprichosa Sparaxis não tolera temperaturas baixas e prefere locais ensolarados. Ela fica especialmente bonita em grupos, onde deve ser plantada antes de outras flores. Se as espécies escolhidas tiverem entre 15 e 30 cm de altura, complementarão perfeitamente as outras flores sem ofuscar sua beleza.

Na maioria dos casos, a sparaxis é cultivada em regiões quentes do sul, mas jardineiros persistentes ainda conseguem cultivar essa beleza mesmo em áreas mais frias.
No outono, os tubérculos são desenterrados, limpos, secos e polvilhados com serragem seca. Em seguida, são armazenados em local fresco, mas bem ventilado. Conservam-se bem por até três anos.

esparaxis bulbo

Na primavera, deve ser levada para um local com temperaturas mais quentes; no início de maio, quando o clima estiver quente o suficiente, pode ser transferida para o exterior. Se plantada entre abril e maio, florescerá até agosto, continuando até a geada.

Nas regiões do sul, você nem precisa desenterrá-la no inverno; basta cobri-la completamente com galhos de pinheiro, e ela florescerá muito mais cedo. Simplesmente remova a cobertura morta, adicione um pouco de composto e umedeça o solo.

Escolha um local que seja não só ensolarado, mas também protegido do vento; a sparaxis não gosta de correntes de ar e é muito delicada. Os requisitos do solo incluem solo bem drenado, argiloso e fértil. Em climas mais quentes, pode até ser plantada no outono, mas nesse caso será necessário cavar mais fundo, de 10 a 15 centímetros.

Cultivo em ambientes fechados

esparaxis na casa

Esta maravilhosa sparaxis irá encantá-lo(a) no parapeito da sua janela, florescendo durante todo o inverno, se plantar 3 ou 4 delas em vasos, regá-las e colocá-las num local protegido de correntes de ar.
Você também pode germinar as sementes em vasos e depois levá-las para o jardim, para que floresçam mais cedo e sejam mais fortes.
Veja também: Calêndulas - cultivo a partir de sementes, quando plantar.

Sparaxis: Cultivando e cuidando dela no jardim
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates