Como planejar adequadamente o terreno para uma casa de veraneio?

Notícias

Mesmo vivendo em apartamentos na sociedade moderna, mais cedo ou mais tarde as pessoas começam a sentir-se atraídas pela natureza. Isso pode se manifestar como um amor repentino por cactos e plantas de interior, ou talvez como um desejo inesperado de cultivar hortaliças no jardim de uma casa de campo.

Embora a primeira opção seja simples, a segunda exige mais esforço. E então, em vez de cultivar um jardim da maneira tradicional, você pode optar por uma abordagem relativamente nova: um "jardim preguiçoso". Esse tipo de jardim se caracteriza pela inovação e por diversas maneiras de cuidar das mudas.

https://youtu.be/KZVQFV4OvQ4

Com um manejo adequado do local, as plantas não precisarão de intervenção frequente, apenas rega regular e paisagismo anual para as mudas novas.

De que você precisa para isso?

  • Várias centenas de metros quadrados de terreno (de 3 a 5);
  • Húmus (o suficiente para as camas);
  • Filme de polietileno (para cobertura da estufa);
  • Ferramentas: ancinho, pá, martelo, pregos, serra;
  • Tábuas com 2 cm de espessura;
  • Mudas ou sementes para plantio.
Importante!
O mais importante a lembrar é o seguinte: quanto mais ergonomicamente o espaço for organizado desde o início, mais "preguiçoso" será o novo jardim.

E as mudas irão te encantar com uma colheita abundante. Portanto, vale a pena ter paciência ao organizar seu jardim, para que mais tarde ele se torne um lugar de relaxamento, e não de trabalho constante.

  • Primeiro, instalam-se as estruturas que serão as futuras camas.
Observação!
Não é necessário fazer camas com o formato retangular usual; você pode escolher qualquer formato, por exemplo, quadrado, triângulo ou losango.

Isso ajudará a evitar o processo frequente de amontoar terra nos canteiros. Com esse projeto, o jardineiro ficará livre dessa tarefa para sempre;

  • Agora você precisa espalhar o húmus no fundo em uma camada uniforme e cobri-lo com plástico por uma semana.

Durante esse período, deve ocorrer um processo natural que promoverá ainda mais o crescimento das plantas. Esterco, talos de batata ou folhas de outras culturas podem ser usados ​​como húmus natural;

  • O solo fresco ou o solo preto também podem ser enriquecidos com aditivos: vitaminas e minerais.

Os nutrientes podem ser adquiridos na loja em forma granulada.

Observação!
Despejamos a terra nas estruturas preparadas, removendo primeiro o plástico. Ela deve ser distribuída uniformemente e sem torrões por toda a área, até as bordas.
  • Agora só falta plantar as mudas e o jardim preguiçoso estará pronto.

https://youtu.be/V8Y_6p8Dqn4

Como distribuir as mudas entre os canteiros?

Aqui também, há um pouco de sabedoria que pode ajudá-lo a evitar problemas desnecessários com as mudas. Existe uma tabela de compatibilidade de culturas que ajuda a determinar o quão bem as plantas irão prosperar e contribuir para o crescimento das plantas vizinhas.

  • A abobrinha e a abóbora crescem bem perto do milho, pois este as esconde sob suas folhas e impede que o solo seque.
  • As cenouras podem ser plantadas juntamente com repolho, cebola e morango.
  • A beterraba combina bem com verduras, abobrinha e ervas.
  • Cebolas combinam bem com leguminosas, batatas e abóbora.

O que pode ser feito para garantir que o terreno não permaneça vazio?

Se o seu terreno estiver vazio, vale a pena cuidar dele com antecedência. O solo se beneficia não só do fertilizante, mas também de certas plantas.

Portanto, não deixe o espaço vazio; em vez disso, plante endro ou rabanete. Esse pequeno truque ajudará a fertilizar e preparar o solo.

Preparar o solo para o inverno também terá um efeito benéfico sobre ele. Para evitar que o solo congele e garantir que permaneça fértil, cubra-o com folhas de batata ou beterraba, palha ou serragem.

Observação!
Caso isso não seja possível, trigo sarraceno, mostarda ou ervilhas são plantados após a colheita. Quando a neve chegar, as plantas brotarão e cobrirão o solo. Na primavera, esses brotos se transformarão em uma camada de matéria orgânica e fertilizarão a terra.

Um jardim de baixa manutenção pode ser cativante em sua simplicidade. O segredo é repensar sua abordagem em relação à capina, à adubação e à rega das plantas, e então passar um tempo na casa de campo se tornará um prazer.

Como planejar corretamente um terreno para uma dacha
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates