Como escolher um aparador de sebes: dicas úteis

Ferramentas de jardinagem

Jardinar inclui podar plantas, aparar sebes e muito mais. Portanto, se você está se perguntando como podar árvores de forma rápida, fácil e independente, a resposta é simples: você precisa de um aparador de sebes. Existem muitos modelos dessas ferramentas, então vale a pena ouvir a opinião de especialistas na hora de escolher a ideal.

Como escolher um aparador de sebes para o seu jardim

As ferramentas de poda de árvores e arbustos são versáteis e úteis para a manutenção de um jardim. Podem ser usadas também para criar sebes, dar forma a plantas ornamentais e remover vegetação indesejada. Existem até modelos que podem ser usados ​​para cortar relva.

Escolher um aparador de sebes não é fácil, pois cada modelo e tipo possui características e funcionalidades diferentes. Mas antes de comprar um, você precisa determinar:

  • a área do território cultivado, sua distância da fonte de energia;
  • Tipo de vegetação. Refere-se à altura, espessura dos galhos, etc.
  • volume de trabalho por temporada;
  • Com que frequência o estoque será utilizado;
  • Quem será o responsável pelo paisagismo da área?

Uma vez determinados esses aspectos, pode-se selecionar o tipo específico de aparador de sebes.

Tipos de roçadeiras

https://youtu.be/mG4DKkJNPT8

O dispositivo pode ser portátil ou alimentado por bateria. Para determinar qual é o melhor, é importante familiarizar-se com o seu funcionamento:

  • Tesouras manuais podem ser usadas diversas vezes durante a temporada de jardinagem. No entanto, trabalhar com elas exige força física, por isso, ao escolher, é importante considerar a posição dos cabos e o quão confortáveis ​​eles são na sua mão. Outro fator a considerar é a facilidade com que os cabos podem ser apertados e soltos.
  • Os motores a gasolina são móveis e potentes, mas pesam pelo menos 5 kg, são ruidosos e requerem trocas de filtro de tempos em tempos;
Atenção!
O combustível utilizado para o reabastecimento deve ser da mais alta qualidade, caso contrário o motor falhará.
  • Os motores elétricos são alimentados pela rede elétrica, por isso é importante planejar o comprimento do cabo com antecedência. No entanto, eles são leves, praticamente não produzem vibração, são acessíveis e fáceis de usar. Contudo, esses modelos têm potência limitada e, se o motor falhar, não pode ser consertado.
  • Sem fio – adequado para grandes áreas, mas a autonomia é de apenas 30 a 50 minutos sem recarga. Portanto, ao escolher este modelo, vale a pena considerar a aquisição de uma bateria adicional.

Além disso, vale a pena considerar os diversos parâmetros do aparador de sebes para garantir que a ferramenta adquirida seja um investimento inteligente.

Principais características

Muitas vezes, a escolha de ferramentas de jardinagem se resume ao tipo de motor. Embora isso seja importante, também vale a pena considerar o seguinte:

  1. Potência. Se a ferramenta de poda for para uso doméstico, esse parâmetro deve ser de 400 a 500 W para um aparador de sebes elétrico e de 0,7 kW para um a gasolina.
  2. Comprimento de corte. Os modelos com comprimento de corte de 20 a 75 cm são os mais comuns. Isso determina a potência. Os modelos compactos são adequados para criar arbustos decorativos, enquanto os mais longos são usados ​​para poda industrial de árvores. Uma roçadeira com comprimento de 40 a 50 cm é adequada para uso doméstico.
  3. Fatiador. Pode ser de um ou dois lados. Este último permite criar linhas retas, alinhar cantos e realizar cortes verticais.
  4. Peso do dispositivo.

Estas são as principais características a serem observadas ao escolher um aparador de sebes.

Funções adicionais

Alguns modelos de ferramentas possuem recursos adicionais que não são essenciais, mas facilitam o trabalho do jardineiro. Por exemplo:

  • A distância entre os dentes ou lâminas. Quanto maior for essa distância, mais grossos serão os galhos que ela cortará;
  • a presença de um canto para recolher os ramos cortados;
  • Cabo. É melhor se for giratório e tiver um revestimento antiderrapante;
  • Nível de água integrado – ajuda a nivelar a superfície de corte;
  • Frequência de golpes da faca – quanto mais frequente for esse indicador, mais preciso será o corte.

Escolher um aparador de sebes não é difícil; o segredo é ouvir o conselho de especialistas. Eles recomendam determinar previamente a área a ser tratada, a funcionalidade necessária do aparelho e o seu modo de operação. A decisão será tomada com base nessas informações.

aparador de sebes
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates