A impatiens é uma flor muito bonita e fácil de cuidar, que encantará qualquer amante de cores vibrantes com suas longas e abundantes flores. Afinal, a cor vibrante desta flor é o seu grande destaque. É especialmente agradável contemplar esse espetáculo floral no inverno, quando a atmosfera está monótona e sem cor.
No entanto, para conseguir tudo isso, você precisa saber como cultivar bálsamo a partir de sementes em casa corretamente (fotos e vídeos).
Cultivando bálsamo em casa
Cultivando Impatiens Cultivar a partir de sementes em casa não é difícil, mas requer um esforço mínimo. A vantagem desta flor, e ao mesmo tempo sua característica única, é que as sementes da planta podem produzir botões de cores completamente inesperadas, então você pode experimentar sem medo.
Usar pastilhas de turfa para plantar sementes acelerará o crescimento das suas impatiens. Para isso, coloque uma semente de impatiens em cada pastilha de turfa. Para reduzir ainda mais o tempo necessário para cultivar impatiens a partir de sementes em ambientes internos, de acordo com as recomendações do fórum, forneça à planta bastante luz.
Para isso, basta colocar as sementes na superfície do solo, sem cobri-las, e colocar a turfa em um recipiente de plástico com tampa. Isso criará uma miniestufa caseira ideal para a planta. A estufa deve ser colocada em um local claro e quente. O bálsamo brotará em 10 a 15 dias após o plantio. Assim que os brotos estiverem visíveis, eles podem ser transplantados para vasos pequenos e mantidos regados regularmente para garantir um crescimento vigoroso contínuo e floração abundante.
Com a chegada do verão, a planta pode ser levada para o exterior, utilizando o espaço da varanda para esse fim. Isso permitirá que as impatiens recebam mais ar e luz, o que terá um impacto positivo no seu crescimento e floração.
Interessante! Uma vez compradas, as sementes de impatiens podem ser armazenadas por até 8 anos sem perder a capacidade de germinação. No entanto, jardineiros experientes ainda recomendam o uso de sementes frescas para evitar possíveis problemas.
Outra forma de cultivar bálsamo em casa.
Como já mencionado, cultivo bálsamo de sementes Cultivar impatiens em casa é um processo simples. Uma maneira de propagar essa planta é por meio de estacas. Isso permite que a planta seja propagada durante todo o ano. Para fazer isso, retire as estacas, remova todos os botões e flores e coloque-as na água. Depois de uma ou duas semanas, você verá pequenas raízes aparecendo na água. Este é um sinal de que a impatiens está pronta para ser transplantada para um vaso.
Os vasos devem ser preenchidos com uma mistura de terra solta. Quando as mudas começarem a crescer, belisque as pontas para acelerar a floração. Plantando impatiens dessa maneira, você poderá ver resultados positivos em apenas dois meses.
Dicas úteis
Algumas dicas simples de cuidado com as plantas ajudarão você a obter os melhores resultados e flores lindas e vibrantes durante todo o ano!
- À medida que a flor amadurece, precisará de adubação. Você pode usar fertilizante para plantas com flores, disponível em lojas de jardinagem. Se a impatiens demorar a florescer, significa que o vaso era grande demais.
- Outra necessidade dessa flor, que é a sua preferência por umidade, é bastante comum.
- Para garantir uma floração exuberante durante o inverno, coloque o vaso de flores no local mais iluminado possível, de preferência. Além disso, adicione iluminação artificial. Preste atenção a Signos do zodíaco férteis para semear em 2016.
Atualmente, existem muitas variedades de bálsamo, portanto, cultivá-lo a partir de sementes em casa não deve apresentar dificuldades nem para iniciantes nem para jardineiros experientes.

Bálsamo-de-jardim: plantio e cuidados