Adjika verde feita de pimentões

A culinária caucasiana é rica em sabores e aromas. Sua abundância de especiarias lhe conferiu fama mundial. A adjika é talvez o seu prato mais popular. Esta versão, feita com pimentões, é incrivelmente deliciosa e aromática.
A cor pode desagradar algumas pessoas, mas o verde é o destaque desta receita. Pequenos pedaços de pimenta vermelha picante adicionam variedade à composição verde. A receita também inclui alho, que realça o sabor da adjika. Além disso, leva lúpulo suneli e manjericão seco. Se você tiver manjericão fresco, certamente é melhor usá-lo.
O sabor inigualável dessa mistura picante e ardente é perfeito para pratos de carne. Preparar adjika verde com pimentões é rápido e fácil, e esta receita passo a passo com fotos vai te ajudar.
Ingredientes:
- pimentão verde – 500 gramas,
- salsa fresca – 1 maço,
- alho – 5 a 6 dentes (grandes),
- pimenta malagueta – 1 unidade ou pimenta malagueta moída – ½ colher de chá
- sal – 1,5 colheres de sopa,
- açúcar granulado – 3 colheres de sopa,
- essência de vinagre – 1 colher de chá,
- lúpulo-suneli – 1,5 colheres de sopa,
- pimenta-do-reino moída a gosto,
- coentro em pó – ½ colher de chá,
- manjericão (seco) - 1 colher de chá,
- Orégano (seco) – ½ colher de chá.
Como fazer adjika verde com pimentões
Prepare todos os ingredientes. Lave as pimentas, retire as sementes e os talos e pique-as em pedaços médios que caibam em um moedor de carne. Descasque o alho. Não é necessário remover as sementes das pimentas; elas darão ainda mais sabor à adjika. Lave bem a salsinha em bastante água e seque-a com papel-toalha.
Passe todos os ingredientes preparados por um moedor de carne com uma grelha de tamanho médio.
Adicione sal e açúcar granulado à massa verde resultante.
Adicione pimenta-da-jamaica moída e despeje o vinagre.
Agora é hora de adicionar os sabores extras: lúpulo suneli, orégano, coentro em pó e manjericão. Misture bem todos os ingredientes com uma colher e distribua em potes limpos e secos.
Este adjika de pimentão verde deve ser armazenado na geladeira. Esta mistura aromática pode ser simplesmente espalhada no pão, servida com pratos de carne ou usada para temperar sopas e molhos.
Bom apetite!
