Faça você mesmo um jardim alpino para sua casa de campo: quais plantas são necessárias?

Ideias interessantes


Faça você mesmo um jardim alpino para sua casa de campo: quais plantas são necessárias?Jardins alpinos são réplicas em miniatura dos Alpes, cobertos por grama verde-esmeralda e uma infinidade de flores. E hoje em dia, construir jardins alpinos tornou-se moda no paisagismo. Designers especializados são contratados para esse fim. Mas muitos querem criar essa bela obra-prima em sua propriedade por conta própria, porém não sabem como fazê-lo ou quais plantas usar. Então, vamos aprender como construir um jardim alpino você mesmo: quais plantas são necessárias e por onde começar a construção.

 

Para começar a construí-lo, você precisa selecionar a área onde ele será localizado. Depois de escolhê-lo, comece a instalar a drenagem. Muitas pessoas se perguntam: o que é isso?

 

A drenagem de um jardim alpino também pode ser considerada sua base. Agora você aprenderá como instalar um sistema de drenagem.

 

1) Criamos um sistema de drenagem

 

Depois de escolher o local para o seu jardim de pedras, você precisa cavar um buraco ao redor de todo o perímetro, com cerca de três pás de profundidade. Essa será a camada de base, para a qual você pode usar cinzas, tijolos quebrados ou cascalho. Em seguida, cubra-a com areia e prepare o solo. Para isso, misture terra argilosa com turfa, na proporção de três partes de terra para uma parte de turfa. Forre o solo com geotêxtil ou lona e coloque pequenas pedras ao longo das bordas.

 

Em seguida, você cria a drenagem propriamente dita. É muito simples. Coloque de 1 a 2 cm de pedra britada sobre um geotêxtil ou lona e, em seguida, espalhe o solo previamente preparado por cima.

 

2) Selecionamos pedras para o nosso escorregador.

Faça você mesmo um escorregador alpino para sua dacha

Para isso, é preciso levar em consideração alguns fatores:

  • O tamanho das pedras deve ser proporcional ao jardim de pedras.
  • Seu design deve ser natural.
  • Além disso, a cor das pedras deve combinar e harmonizar com o conjunto.
  • Use pedras do mesmo tipo, se possível.

 

Depois de selecionar as pedras, comece a assentá-las. O ideal é colocá-las em camadas para um aspecto mais natural. As pedras maiores servirão de base. Antes de colocar as pedras menores sobre elas, polvilhe terra úmida sobre as pedras maiores, repetindo o processo a cada camada. Não se esqueça de enterrar as pedras maiores até a metade e verificar a estabilidade delas antes de colocar a próxima camada.

 

3) Selecione as plantas

  • É melhor plantar plantas bulbosas na primavera.
  • Mas no verão, plantam-se variedades de todas as plantas com flores.
  • No outono, você precisa plantar colchicums.
  • Bem, as coníferas servirão para o inverno.

 

Para que seu canteiro de flores fique realmente mágico, você precisa decorá-lo com flores, mas primeiro, escolha as certas. Como você está preparando o canteiro para durar mais de um ano, as flores devem ser perenes, de preferência de porte baixo, pois demoram mais para crescer. Evite plantar pinheiros ou cornos, pois crescem rapidamente e ocuparão todo o espaço. Em vez disso, plante coníferas e arbustos anões. Experimente plantas como a potentilha, a spireia ou herbáceas perenes. Falarei um pouco sobre elas agora.

Tobogã alpino na dacha

Raiz de sangue. Também conhecida como trevo-de-cinco-folhas, esta planta cresce de 10 cm a 1,5 metros e pode viver até trinta anos. Considerada de fácil cultivo e com aspecto ornamental, é sensível a ventos frios. A rega deve ser feita, no máximo, uma vez por mês, e no máximo duas vezes durante períodos de seca, o que dispensa muitos cuidados.

 

EspireiaClassificada como arbusto, a spireia é bastante popular entre os jardineiros. Ela prospera em praticamente qualquer condição e é totalmente descomplicada. A spireia cresce até 60 cm de altura e combina bem com coníferas e outros arbustos.

 

As plantas herbáceas perenes incluem espécies comuns como lavanda, globular e lírio-do-vale. No entanto, procure escolher plantas que floresçam durante todo o verão. Entre elas, estão as amor-perfeito, o flox, a genciana e muitas outras flores. A edelweiss pode ser plantada no topo do seu jardim de pedras, pois é um símbolo dos Alpes. Além disso, é bastante fácil de cultivar e atinge uma altura de 25 cm. Certifique-se de cobrir toda a área do jardim com plantas para evitar espaços vazios.

 

Agora você já sabe como construir um jardim de pedras e como escolher as plantas certas. Com confiança, você pode começar a criar um jardim alpino em sua propriedade e admirar sua beleza durante todo o verão. Você encontra ainda mais ideias interessantes em nosso site. este artigo.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates