Etiquetas para mudas DIY

Ideias interessantes

As etiquetas ajudam a evitar confusões sobre as variedades de vegetais, hortaliças e flores plantadas em sua horta. Ao transplantar mudas e plantas jovens, você precisará de várias etiquetas para identificar cada planta. O risco de esquecer o que está crescendo em sua horta é reduzido a zero se você etiquetar suas plantas com antecedência.

Do que se faz uma etiqueta

Você nunca imaginou que poderia usar itens domésticos como material para uma etiqueta. Você pode fazer um marcador com:

  • Utensílios de mesa de plástico. A base dos utensílios descartáveis ​​mantém a sua forma e é fácil de cortar e moldar;
  • Papelão ou papel são os materiais mais populares para etiquetas. A desvantagem é que tendem a ficar encharcados em contato com a água.
  • Lata de alumínio. A lata é fácil de cortar e escrever. Sua aparência e formato não são afetados por fatores externos.
  • Resíduos de construção. Tubos de esgoto de plástico, fita adesiva para lona plástica e restos de plástico podem ser usados ​​como base para marcações;
  • palitos de sorvete.

Como fazer etiquetas você mesmo

Fazer marcadores em casa é fácil. Os materiais básicos são: um material de base, um marcador à base de álcool, uma caneta, um lápis, tesoura e linha ou barbante grosso. Instruções passo a passo para fazer etiquetas são fornecidas para cada método.

Um prendedor de roupa feito com utensílios descartáveis.

Pegue um copo ou garrafa de plástico. Corte-o em retângulos iguais, com 10 cm de altura e largura. Marque as extremidades superior e inferior de cada retângulo. Corte dois quadrados da metade inferior de cada retângulo, deixando uma faixa de 3 a 4 cm no meio. A parte superior da faixa ficará parecida com um cartaz. Escreva o nome da planta sobre ela. Insira a estaca com o "cartaz" embaixo da planta.

Para evitar cortar estacas de plástico, use uma colher de plástico. Pegue um marcador à base de álcool, escreva o nome da cultura na parte interna da colher e insira o cabo no solo.

Uma etiqueta feita de papel ou papelão

Não há maneira mais simples de etiquetar mudas ou plantas jovens. Para fazer uma etiqueta, você precisará de várias folhas de papel A4 ou papelão, tesoura, furador, tecido encerado fino, caneta preta, marcador, linha grossa e um ferro de passar. Corte a base em pedaços iguais, por exemplo, 2x8 cm. Use o furador para fazer furos em um ou ambos os lados. Escreva o nome desejado na etiqueta. Enquanto faz isso com os outros pedaços, ligue o ferro na temperatura mais baixa. Em seguida, corte o tecido encerado em pedaços de 3x9 cm. Insira o papel entre os pedaços de tecido encerado, coloque o tecido por cima e passe o ferro muito levemente. O calor fará com que o tecido encerado grude no papel, protegendo a etiqueta da umidade. Passe uma linha do comprimento desejado pelo furo e pendure a etiqueta na muda.

Lata de alumínio para rotulagem

Depois de beber a bebida, não jogue a lata fora imediatamente. Ela servirá como uma ótima base para uma etiqueta que identificará a variedade da muda. Use um estilete para cortar o fundo e a tampa; você não precisará deles. Recorte os espaços vazios com uma tesoura. Uma lata é suficiente para 10 mudas. Escreva o nome da variedade com um marcador ou faça um relevo com uma agulha comum. Use um furador para fazer um furo para a linha.

Conselho!
Após uma reforma, você terá muitos pedaços de plástico sobrando. Corte-os em pedaços, escreva neles, faça um furo para uma corda fina e pendure-os na planta.

palitos de sorvete

Você pode comprá-las em qualquer loja de ferragens ou online. São baratas. Se você é fã de sorvete, pode facilmente juntar o suficiente durante a primavera e o verão. Pegue um palito, escreva o nome com um marcador e pronto, você tem uma etiqueta para muda. Elas são ideais para plantas pequenas, já que seria impossível pendurar uma etiqueta de papel ou alumínio em um barbante.

Uma descrição detalhada dos métodos de produção de etiquetas permite identificar rapidamente mudas, plantas jovens e plantas perenes. Os custos de produção são mínimos, se houver. Você pode encontrar todos os materiais em casa. A identificação é essencial para evitar confusão entre variedades e para coletar sementes para plantio, conhecendo o nome da variedade.

Como fazer etiquetas para mudas: dicas úteis
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates