Doenças da pereira e seu controle, fotos

Pera

Doenças da pereira e métodos de controleSe você se interessa por doenças da pereira e como tratá-las, as fotos de árvores doentes e nossas descrições ajudarão você a entender os problemas com suas pereiras e como resolvê-los. É claro que o ideal é tentar prevenir as doenças, ou pelo menos reconhecê-las precocemente, para que os tratamentos sejam mais eficazes. Se esse processo for deixado progredir, as árvores geralmente ficam irrecuperáveis. Além disso, árvores jovens e fracas podem ser tão suscetíveis a doenças quanto as mais velhas.

Veja também: Pragas da groselha-preta e seu controle (foto).

Doenças não infecciosas da pereira

Essas doenças geralmente surgem devido a cuidados inadequados, nutrição insuficiente, flutuações de temperatura, queimaduras solares e de geada, solo inadequado e condições de cultivo impróprias. A nutrição insuficiente do solo pode levar à queda de folhas, frutos deformados, colheitas escassas, entre outros problemas. Para prevenir isso, fertilize o solo e aplique fertilizantes, tanto por irrigação quanto por pulverização.

doenças da pereira

As pereiras sofrem frequentemente com geadas severas (acima de 27 graus Celsius). Queimaduras solares e de geada podem causar rachaduras na casca, que então escurece e morre, permitindo que parasitas infestem a área, levando a árvore à morte. As áreas danificadas devem ser identificadas prontamente, recortadas deixando alguns centímetros de espaço extra e seladas com piche para jardim.

No outono, certifique-se de pintar as árvores de branco usando sulfato de cobre e cal, adicionando argila, verbasco, sabão em pó, cola e Epin. Essas doenças não são contagiosas para outras árvores, portanto, tomando medidas oportunas, você protegerá suas pereiras e elas o presentearão com uma colheita abundante.

Doenças infecciosas

Esses são problemas mais perigosos, mais fáceis de prevenir do que de tratar posteriormente, especialmente se as doenças já estiverem avançadas. Todos os tipos de insetos sugadores, além do vento, espalham a infecção por todo o pomar, e então será difícil conter uma epidemia que envenenará todas as árvores e destruirá o pomar. Portanto, vamos analisar as infecções que afetam as pereiras e tentar preveni-las. E, se for tarde demais, tratá-las.
Para passar menos tempo no site, leia: growwise-pt.techinfus.comE você terá muito tempo livre para outras preocupações.

Sarna em pereira - como combatê-la?

crosta

Uma doença comum, insidiosa e perigosa causada por certos fungos. Pode ser causada por clima frio, chuvas prolongadas e umidade excessiva, condições que favorecem o desenvolvimento de vários tipos de fungos. A sarna também se espalha rapidamente de uma árvore para outra se estiverem plantadas muito próximas umas das outras. As folhas ficam marrons, os frutos escurecem e racham, as flores são danificadas e a produção diminui.

Como combater: destrua os ramos afetados e trate as árvores com fungicidas. No outono, recolha cuidadosamente todas as folhas e queime-as, incluindo as partes afetadas da árvore. Na primavera, trate as árvores com uma solução de ureia a 7% e utilize também calda bordalesa como medida preventiva nos ramos e no solo circundante. Idealmente, ao comprar mudas, escolha variedades resistentes a esta praga, para evitar o trabalho de tratar as pereiras mais tarde.

Podridão dos frutos

podridão dos frutos

Se suas pereiras estiverem produzindo frutos podres e sem graça em vez de suculentos e deliciosos, você tem maniliose. As pereiras ficam cobertas de manchas marrons e não caem dos galhos, espalhando ainda mais a doença.

Como interromper o processo: remova todos os frutos afetados dos galhos e do chão, queime-os e trate as árvores com calda bordalesa. Repita na primavera.

Podridão do caule

A citosporose, também conhecida como "podridão do caule", ataca frequentemente árvores enfraquecidas, causando o aparecimento de úlceras vermelho-acastanhadas, ressecamento dos galhos, morte da casca, podendo inclusive levar à morte da árvore.

Como combater: Remova os galhos afetados. Queime-os, retire a casca afetada, trate as feridas primeiro com sulfato de cobre e depois sele-as com piche. No outono, pinte as árvores de branco, pulverize com calda bordalesa e repita o processo na primavera.

lagostim preto

lagostim preto

Se você notar manchas vermelhas em suas árvores, pode ser um sinal dessa doença insidiosa, também conhecida como Fogo de Santo Antônio. Essa doença também causa podridão negra. Os frutos ficam deformados e ressecados, e as manchas na casca progridem. Para evitar que a infecção se espalhe para outras árvores, é essencial queimar as folhas caídas, remover a casca danificada e preencher as feridas com sulfato de cobre ou cobri-las com argila e verbasco.

Traça-da-maçã e cigarrinha

Para evitar que seus frutos sejam devorados por essa praga, use Agravertin, seguido de Kinmiks após três semanas e, após a floração, você pode tratar com Iskra. A queima das folhas no outono é essencial. Pulverizar com infusões de milefólio e camomila, além de Karbofos, também ajuda.
Se você adubar as árvores, remover os galhos e folhas doentes, destruí-los, calafetá-las e pulverizá-las, elas o recompensarão com uma boa colheita e lhe darão alegria por muitos anos.

Veja também: Doenças da macieira e seus tratamentos (fotos).

Doenças da pereira e métodos de controle
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates