Hoje em dia, é difícil imaginar que um terreno de 600 metros quadrados para uma dacha e a arte do paisagismo possam ser compatíveis. O conceito de terrenos de 600 metros quadrados surgiu durante a era soviética, quando os cidadãos recebiam terrenos para dacha com um tamanho estritamente definido, nada mais.
As técnicas modernas de paisagismo permitem criar obras de arte memoráveis mesmo em espaços pequenos. Basta um pouco de imaginação e dedicação. Primeiro, é preciso abordar a etapa mais importante: o projeto paisagístico.
Projetar um terreno de 6 acres (600 metros quadrados) para uma casa de veraneio: fotos, faça você mesmo e uso de materiais improvisados começam com a divisão do terreno em zonas no papel. É importante priorizar e determinar quais zonas serão as mais importantes. Essas zonas devem receber mais espaço. Também é importante analisar quais zonas podem ser dispensadas para uso diário.
Em seguida, é importante determinar o equilíbrio ou a proporção das futuras zonas no terreno. É razoável supor que a criação de gado ou aves em 600 metros quadrados (0,6 acres) seja impossível. Portanto, o objetivo principal desta área será criar um local para relaxar da agitação da cidade.
Um ambiente acolhedor será proporcionado por vegetação de pequena escala, que não crescerá muito no futuro. Arbustos e canteiros de flores ornamentais e gramíneas anuais e perenes de porte baixo são ideais. Uma horta decorativa não só embelezará o terreno, como também fornecerá frutas e verduras frescas para a mesa. Não exagere na quantidade de árvores; apenas uma ou duas serão suficientes para proporcionar sombra do calor do verão.
Estruturas volumosas também devem ser evitadas. Para guardar ferramentas de jardinagem em segurança, um espaço dedicado no sótão ou porão será suficiente. A foto abaixo mostra exemplos de um terreno de jardim de 600 metros quadrados projetado com materiais feitos em casa.
Vejamos algumas dicas para ajudá-lo a criar um espaço aconchegante para relaxar em uma casa de veraneio de 600 metros quadrados:
- Toda propriedade começa com um portão. O portão deve ser bem instalado, abrir e fechar com facilidade e não ranger. Também é importante que seu design combine com o restante da propriedade.
- Um dos elementos mais importantes no projeto de jardins é o mobiliário. Isso inclui:
- cadeiras de balanço, tanto de madeira quanto de vime;
- redes;
— mesas;
- bancos de madeira;
- elementos decorativos criados por meios improvisados;
- Personagens de contos de fadas para decoração.
Móveis de jardim podem ser comprados em lojas especializadas ou feitos à mão. Uma bicicleta antiga decorada com floreiras ou sapatos velhos enfeitados com plantas decorativas podem ganhar uma nova vida. Se você estiver se sentindo aventureiro, pode até criar verdadeiras obras de arte com garrafas plásticas.
- Para ampliar visualmente a área, é preciso evitar cantos vivos no projeto, tanto na criação de canteiros e floreiras quanto no mobiliário de jardim.
- Se o local incluir caminhos, suas bordas devem ser suaves, sem linhas nítidas e precisas. Evite usar muitos caminhos para preservar a área plantada com grama e plantas floridas.
- Para otimizar o espaço, cada canto disponível da propriedade deve ser aproveitado da forma mais eficiente possível. Para isso, utilize vasos de plantas, cercas vivas decorativas e plantas vivas como paredes. Esses elementos não só ajudam a delimitar o espaço, como também adicionam um toque único.
Dando continuidade a este interessante artigo, oferecemos ainda mais opções sobre como desenvolver um terreno de 6 acres. este artigo.

Uma casa em estilo escandinavo: conforto e simplicidade em cada detalhe.
15 principais coisas para semear em março para mudas e como.
Como decorar seu canteiro de jardim com suas próprias mãos, utilizando materiais reciclados.
Etiquetas para mudas DIY