
As dálias são consideradas as joias da coroa das coleções de flores de jardim. Podem ser vistas nos canteiros até o outono. Neste artigo, descreveremos as variedades de dálias Figaro e explicaremos como cultivá-las a partir de sementes.
Quem cultiva essas plantas sabe que elas são importantes não apenas do ponto de vista estético, mas também do ponto de vista prático.
- Elas atraem abelhas.
- Se estiverem localizadas perto de canteiros de hortaliças, as plantações receberão polinização suficiente.
- As dálias Figaro distinguem-se pela sua facilidade de crescimento.
A planta pertence à família Asteraceae, que contém 42 espécies. O caule é ereto, as folhas são dispostas em pares e o fruto é um aquênio.
Breve descrição da variedade
A dália Figaro distingue-se pelo seu tamanho anão.
- A flor é dobrada, e o arbusto é compacto e denso por natureza;
- a altura da planta não deve ultrapassar 30 cm;
- Uma única planta produz numerosas inflorescências, até um máximo de 15. Podem ser cultivadas em canteiros ou vasos;
- O local ideal para o cultivo das dálias Figaro deve ser ensolarado e suficientemente protegido do vento;
- O solo não deve ser pobre. Mas um solo rico com excesso de nitrogênio não promoverá uma floração abundante.
Nas regiões da Sibéria, as dálias são cultivadas a partir de mudas, pois são sensíveis à geada. Em regiões mais quentes, as dálias Figaro são cultivadas a partir de sementes.
As vantagens e desvantagens da flor Dália Figaro
Como qualquer outra planta, esta espécie tem suas vantagens e desvantagens. Os aspectos positivos são resumidos a seguir.
- Fácil de cultivar. Esta planta não requer nenhum cuidado especial.
- Seu tamanho compacto permite que sejam cultivadas não apenas em canteiros, mas também em vasos.
- A beleza exterior atrai as abelhas. Se as flores forem colocadas perto de canteiros de hortaliças, estas serão bem polinizadas.
- Duração da floração, que se observa até o outono.
Infelizmente, também existem algumas desvantagens.
- O plantio exige a escolha do local certo. A área deve ser bem iluminada e protegida do vento. Se esses requisitos não forem atendidos, o bom crescimento e a floração serão impossíveis.
- As flores são sensíveis à geada. Isso deve ser levado em consideração ao cultivá-las em regiões frias.
- As flores não gostam de solos muito ricos em nitrogênio. Solos excessivamente ricos também são inadequados para o seu cultivo.
Variedades de Dália Figaro
Essa espécie se distingue por uma grande variedade de cultivares.
Mistura Figaro
As dálias cultivadas a partir de sementes caracterizam-se por uma mistura colorida e de porte baixo. A dália Figaro Mix é compacta e bem ramificada, formando um arbusto elegante com grandes flores dobradas, geralmente em cores vibrantes. A planta não ultrapassa 35 cm de altura. É tipicamente utilizada para criar bordaduras, mas também pode ser plantada individualmente em vasos e floreiras. A dália Figaro Mix prospera em locais ensolarados. As sementes são semeadas no início da primavera, utilizando bandejas de mudas.
Tons de violeta Figaro
A dália Figaro Violet Shades possui uma folhagem verde exuberante. Atinge uma altura máxima de 30 cm. Floresce cedo, mantendo-se florida até a chegada da geada. As flores são dobradas e semidobradas, com cerca de 10 cm de diâmetro.
Tons de amarelo Figaro
A dália Figaro Yellow Shades forma um arbusto compacto. Floresce cedo e dura até a geada. Após o plantio, as sementes germinam em duas semanas. O transplante é feito quando duas folhas verdadeiras se formarem. Plante em local ensolarado e com boa circulação de ar.
Tons de branco Figaro
A dália Figaro White Shades fica linda plantada sozinha ou em diversos arranjos. Ela se destaca pela floração precoce, que pode continuar até a primeira geada. Pode ser plantada ao ar livre no início de maio. Plante as mudas com 25 cm de distância entre si. Escolha um local ensolarado.
Tons de vermelho Figaro
A dália Figaro Red Shades deve ser plantada no início de fevereiro. Pode ser cultivada a partir de mudas ou em solo aberto sob plástico. A temperatura ideal para a germinação das sementes é de 18 graus Celsius. Quando surgir um par de folhas, as mudas devem ser transplantadas para o solo.
Cultivando dálias a partir de sementes
As dálias Figaro são uma variedade anual. O cultivo das dálias Figaro a partir de sementes é feito por jardineiros durante o período de plantio. As sementes são coletadas e processadas no outono. É necessário armazená-las adequadamente. Na primavera, as mudas são plantadas em vasos e, posteriormente, transferidas para canteiros. As mudas requerem boa drenagem. A base do solo consiste em uma mistura de turfa e húmus, com adição de uma pequena quantidade de areia e cinzas de madeira.
Coleta de material de sementes
As sementes podem ser compradas na loja ou colhidas em casa. Para coletar as sementes, você precisa de inflorescências de alta qualidade. Um aquênio maduro é bege escuro. O caule é cortado junto com a cabeça e levado para dentro de casa. A colheita é feita em clima quente e seco. As sementes amadurecem em ambiente interno. As sementes são separadas das cascas manualmente.
https://youtu.be/aGABOqxBbb8
Avaliações
O fato de essa variedade ser muito popular é comprovado pelas inúmeras avaliações positivas.
Natalia Lytkina escreve: "Minha variedade favorita. Comprei flores amarelas e laranjas. A planta é exuberante. Há muitas flores em um único arbusto. No entanto, não consegui coletar nenhuma semente. Terei que encomendar novamente."
Marina, de Orel, escreve: "Quando criança, eu visitava minha avó com frequência, e minhas lembranças estão ligadas especificamente às dálias. Minha avó sempre as cultivava para o dia 1º de setembro. Ela fazia um buquê maravilhoso e sempre colocava dálias no centro. Uma flor verdadeiramente linda."

Quando desenterrar as dálias no outono e armazená-las no inverno.
Como armazenar dálias corretamente em casa durante o inverno.
Descrição da dália decorativa "Bohemian Spartacus"
Galeria de Dálias: descrição das variedades, fotos