Como combater grilos-toupeira no seu jardim

Doenças e pragas


Como combater grilos-toupeira no seu jardim usando remédios caseirosSe você tem usado esterco no seu jardim ou se alguém próximo cria porcos, é bem provável que encontre buracos feitos por grilos-toupeira enquanto cavam o solo. Essas criaturas vorazes não se intimidam com pepinos e tomates, e adoram repolho e batatas. Mudas jovens são uma iguaria especial para elas. Veja só como são convenientes! plantando pepinos em garrafas de 5 litros/

O grilo-toupeira adora a sua vegetação, especialmente se o solo for bem cuidado, adubado, úmido e adequado ao seu desenvolvimento. Mas você precisa lidar com esse problema assim que notar a presença dele no seu jardim. Existem inúmeros remédios caseiros e produtos químicos disponíveis. Se você realmente não quer usar produtos químicos no seu jardim, envenenar suas plantas ou correr o risco de os pássaros comerem os insetos mortos, então deve seguir o conselho de jardineiros experientes que já aprenderam diversos métodos para combater os grilos-toupeira, que os ajudaram a livrar suas plantações desses insetos nocivos.

Grilo-toupeira - quando o maior perigo se esconde?

Como se reproduz o grilo-toupeira?

É importante entender que o grilo-toupeira põe seus ovos no final de maio. Se não forem controlados, os ovos eclodirão entre meados e o final de junho, e sua horta ficará infestada por hordas desses insetos, tornando o controle praticamente impossível. Você simplesmente perderá a colheita na qual investiu tanto tempo e esforço. Portanto, o combate deve começar no início da primavera, ou melhor ainda, no outono, com a colocação de montes de esterco, tábuas e feltro para telhados na horta vazia. Quando o frio chegar, os grilos-toupeira rastejarão para debaixo desses montes para se aquecerem ao sol. Cubra-os ali, impedindo-os de hibernar e, assim, minimizando sua presença na horta na primavera. Se não conseguirmos fazer isso no outono, comecemos a combater o grilo-toupeira no início da primavera, utilizando todos os métodos conhecidos.

Como combater grilos-toupeira com remédios caseiros

Grilo-toupeira - como combatê-lo

Usando um frasco comum Você pode atrair o grilo-toupeira para a superfície e afogá-lo com diversos conteúdos. Cerveja, mel, compota doce ou azeda, ou geleia estragada são usados ​​para esse fim. Encha um pote comum até 1/5 da sua capacidade com esses conteúdos, ou cubra o interior com mel, e enterre-o no solo até o gargalo em áreas onde o mel se acumula. O que acontece é que o grilo-toupeira, sentindo o aroma delicioso e agradável, rasteja até a superfície e entra no pote para sugar a guloseima. Mas ele não consegue escapar devido às paredes escorregadias do pote. Ou ele morre ali, ou você o remove e o destrói.

esterco de galinha — como afirmam os jardineiros, o grilo-toupeira foge em pânico deste remédio; eles regam suas plantas com excrementos diluídos, obtendo assim um benefício duplo: fertilizam o jardim e se livram do grilo-toupeira.

Cascas de cebola e cascas de ovoEsses produtos são usados ​​ao plantar sementes ou mudas já crescidas diretamente na cova, ou ao enterrá-los em sulcos ao redor das mudas plantadas e cobri-los com terra. As cascas de ovo devem ser trituradas e misturadas com óleo de girassol caseiro aromático, cujo cheiro é tão apreciado pelos grilos-toupeira.

Água com sabão — Molhe a mosca-toupeira em suas tocas com esta solução. Adicione cerca de 50 gramas de sabão em pó e a mesma quantidade de sabão de lavar roupa a um balde de água. Despeje meio litro nas tocas. Você vai "expulsar" os insetos com fumaça ou eles morrerão debaixo da terra. Você também pode tentar despejar um pouco de óleo na toca e depois adicionar água.

Peixe podre Dizem que os grilos-toupeira detestam o cheiro de peixe podre e que isso os afasta da sua propriedade. Portanto, não hesite em comprar algumas cabeças de peixe, deixá-las apodrecer e enterrá-las a meia pá de profundidade ao redor dos limites da sua propriedade.

Calêndulas e coentro. Jardineiros dizem que as traças da couve são repelidas pelo aroma do coentro e da calêndula. Ao plantar essas flores em sua horta, você terá um benefício duplo: repelirá as traças da couve, as belas flores amarelas alegrarão seu jardim e o coentro é perfeito para sopas e saladas.

Você pode se interessar por estas informações - Pepinos em estufa de policarbonato: plantio e cuidados..

Proteção contra traças da couve utilizando métodos químicos

Fenaxin-Plus para grilos-toupeira

Claro, você poderia, ignorando todos esses remédios caseiros problemáticos, comprar alguns produtos químicos na loja, envenená-la e depois simplesmente jogá-la fora da vista. É preciso dizer que esse não é um bom método — primeiro, você pode envenenar inadvertidamente suas plantas com o mesmo veneno. Segundo, a toupeira envenenada rasteja para a superfície e, se você não a remover imediatamente, pássaros ou animais de estimação a comerão e também serão envenenados.
O principal motivo pelo qual os jardineiros cultivam suas hortas atualmente é para produzir alimentos limpos, não contaminados com venenos, portanto, ainda é melhor combater esse problema com métodos tradicionais.

Dentre os medicamentos vendidos em farmácias, eles recomendam os menos nocivos, como:

Bankol, um inseticida que paralisa as traças. Alega-se que não se acumula no solo e é inofensivo para os animais.

Phenaxin Plus – Em até três horas, o grilo-toupeira, após consumir a substância, que possui sabor e odor atraentes, morre. Diz-se que ela é inofensiva para as plantas e não se acumula no solo.

Rembeck – É aplicado durante o plantio, polvilhado na cova junto com a semente. Alega-se que, quando os frutos forem colhidos, o efeito do produto já terá passado e não prejudicará a plantação. Mas isso é discutível; a decisão é sua.

Como se livrar de grilos-toupeira – avaliações

Após ler avaliações em diversos fóruns de jardinagem, você descobrirá que as pessoas estão lutando por suas colheitas, utilizando todos os métodos descritos acima com diferentes níveis de sucesso.

Marina Meu marido tentou enterrar potes de mel e cerveja. Ele só conseguia pegar alguns, mas qual o sentido? São muitos, então usamos Medvetox, e isso ajuda. É trabalhoso, porém. Você tem que diluir o mingau, misturar e enterrar, mas estamos salvando a colheita.

Ivan Começo a combater essa praga no jardim no outono. Recolho montes de esterco, depois destruo os grilos-toupeira que se escondem ali para se protegerem do frio, e consigo matar metade deles antes da chegada da geada. Na primavera, recomeço com as mesmas medidas. Depois, extermino-os com iscas, procuro ninhos de ovos, desenterro-os e dou-os às galinhas.

Natália Usamos Fenaxin Plus e ajuda bastante. Meu marido também começou a usar Bankol, que também nos protege do besouro-da-batata-do-colorado; o desgraçado comeu todas as nossas batatas no ano passado. Acho que devemos tentar todos os métodos se eles não funcionarem. Do contrário, qual o sentido de plantar uma horta para essa criatura nojenta se alimentar? Quero alimentar minha família, não o grilo-toupeira e o besouro-da-batata-do-colorado. Boa sorte a todos!

Artigo interessante - Como plantar tomates corretamente em uma estufa de policarbonato.

Como combater grilos-toupeira no seu jardim usando remédios caseiros
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates