Cleome: cultivo a partir de sementes, quando plantar

Cleome

Cleome: cultivo a partir de sementes, quando plantarA cleome pode ser encontrada em praticamente qualquer canto do planeta onde prevaleça um clima quente ou temperado. Pertence à família Cleomeaceae e é uma planta anual ou bienal. Existem aproximadamente 70 espécies em seu gênero. Os jardineiros adoram a cleome por suas inflorescências incomuns — que lembram cachos de champanhe. Alguns podem achar que se assemelha a uma aranha, mas certamente não deixará ninguém indiferente. A cleome tem uma fragrância única e um longo período de floração — de junho a setembro.

 

Os caules da cleome são fortes, altos e ramificados. A planta cresce até uma altura de cerca de 1,5 metros. As folhas variam de simples a pequenas e compostas. As flores têm formato regular e podem ser brancas, roxas, rosas ou amarelas. As inflorescências agrupam-se de tal forma que, à distância, lembram patas de aranha. Após a floração, as sementes amadurecem em uma cápsula semelhante a uma vagem, com cerca de 2,5 a 3 cm de comprimento. O aroma da cleome é praticamente imperceptível para os humanos, mas funciona como um excelente repelente de insetos.

Cleome: cultivada a partir de sementes

A planta se propaga por sementes. Cleome: Cultivo a partir de sementes: Quando plantar? Semeie as sementes em solo aberto antes do inverno (em novembro) ou na primavera. No entanto, a cleome enraíza melhor no solo quando plantada a partir de mudas. Para obter mudas de alta qualidade, semeie as sementes em recipientes previamente preparados no final de fevereiro. Para amolecer as escamas densas, deixe as sementes de molho por 12 horas em água com a adição de Zircão ou Epin na proporção de 1 a 2 gotas por copo de água à temperatura ambiente. O solo no recipiente deve ser composto de terra preta, húmus e areia. Plante superficialmente — cerca de 1,5 cm — e cubra com uma fina camada de terra e cubra com filme plástico para criar um efeito estufa, mantendo alta umidade e temperatura.

Cleome: crescendo

Os primeiros brotos aparecerão em apenas 14 dias. Nesse ponto, as mudas precisarão de luz adicional à noite. O solo não deve ser mantido constantemente encharcado. Uma ou duas regas por semana serão suficientes. Para prevenir doenças, regue a planta uma vez com uma solução fraca de permanganato de potássio.

 

Após o surgimento das primeiras folhas, as mudas são transplantadas para vasos individuais e aguardam duas semanas antes de serem plantadas no local definitivo. As mudas podem ser adubadas com fertilizantes minerais. O plantio em campo aberto ocorre após a chegada do clima quente e o fim das geadas noturnas. O solo deve ser fértil, leve e bem drenado.

 

Você não pode passar por flores como estas sem perceber. esparaxisSua aparência original ajudará a criar uma obra-prima em seu jardim.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates