Então, se você tem interesse em cultivar plantas a partir de sementes em casa, quer ver fotos e ter certeza de que é a opção certa para você, nossas dicas vão ajudar. Escolha sua variedade favorita e vamos começar a plantar.
Dê uma olhada Calendário lunar de semeadura para 2016 na Sibéria.
Como plantar mudas
Claro, você pode semear as sementes diretamente no solo do jardim, em uma área aberta, sem muito trabalho, mas, nesse caso, elas só florescerão em agosto. Se você quiser uma floração mais precoce, por volta de junho, precisará se esforçar um pouco e semear as sementes mais cedo, geralmente em março, para obter mudas. Você também pode fazer o seguinte: cultivar algumas como mudas, outras diretamente no solo, escolher variedades diferentes, e seus canteiros de flores ficarão floridos apenas com cravos-da-índia durante todo o verão.
Cultivo a partir de mudas
Prepare os recipientes com uma mistura de 2 partes de grama e 1 parte de areia, e polvilhe com permanganato de potássio quente. Deixe o solo descansar por 2 a 3 dias para secar. Em seguida, espalhe as sementes, polvilhe levemente com areia, cubra e mantenha em um local aquecido até a germinação. Não regue imediatamente; espere um pouco. Depois, com muito cuidado, umedeça as sementes pontualmente.
Assim que os brotos surgirem, mova-os imediatamente para um local iluminado e mais fresco. Isso garantirá que as mudas cresçam fortes e não sejam afetadas por ondas de frio repentinas. No entanto, é importante entender que as mudas matrizes são tão delicadas que o transplante para o jardim não será fácil. Portanto, o ideal é plantá-las individualmente em copos, como os de turfa, ou colocá-las em um recipiente sem fundo, transferindo-as em seguida diretamente para o solo, com o copo e tudo.
Veja também: Plantando mudas de berinjela em 2016.
Doenças
Para evitar que as plantas de caule e folhas adoeçam, basta saber algumas coisas: não plante muito perto umas das outras, regue o canteiro com fitosporina, não regue em excesso e certifique-se de afofar a terra ao regar, para que a água não fique parada. Além disso, as plantas de caule e folhas preferem locais ensolarados, então leve isso em consideração ao escolher o local para plantá-las.
Plantar no solo
Transplante em dias nublados, por volta de meados de maio, para um solo solto, rico em minerais e com umidade moderada; solos superarenosos são especialmente bons. Faça buracos, regue-os com água morna e simplesmente transfira as mudas para essa mistura úmida; isso ajudará no enraizamento. Preste atenção ao espaçamento entre as plantas: as de porte baixo devem ser espaçadas em pelo menos 15 cm, as de porte médio em 25 cm e as altas e ramificadas em pelo menos 35 cm. Caso contrário, se o solo ficar muito compactado, as plantas se desenvolverão mal, as flores serão pequenas e sem graça, podendo até apresentar caules pretos.
Tipos e variedades
• Muitos tipos de árvores foram criados, entre os quais o mais popular é a Victoria roxa, que representa um grupo de árvores de porte baixo.
• Rosetta e Rabinrot representam um grupo de ações de tamanho médio.
• Entre as beldades altas, destacam-se Diana, Czartrosa e a encantadora Rhineweiss.
• E, claro, a matthiola, residente permanente dos jardins, com seu aroma extraordinário, que se manifesta especialmente ao entardecer, encanta os jardineiros, que a plantam de bom grado em seus terrenos, principalmente perto de casa, para desfrutar do maravilhoso perfume nas noites de verão.
Considerando a variedade de cores da planta matthiola que os cultivadores já desenvolveram, vale muito a pena trazer essa beleza perfumada para casa e desfrutar do prazer de contemplá-la e inalar seus aromas.
Ler: Quando plantar mudas de pepino em 2016.
