Lobélia: cultivada a partir de sementes

Lobélia


Lobélia: Cultivando a partir de sementes em casaA lobélia pertence ao gênero das campanulas, mas alguns cientistas preferem classificar essas plantas em um único gênero, Lobeliaceae. Para obter belas flores, a lobélia é uma planta ornamental com flores de beleza singular. flores para a dachaVale a pena aprender mais sobre como plantar lobélia no solo e cultivá-la a partir de sementes em casa, pois você precisará seguir algumas regras para o plantio de flores no solo.

Um pouco de história sobre essas flores.

Falaremos sobre como cultivar lobélias a partir de sementes em casa um pouco mais tarde, mas por agora, um pouco de história.

A lobélia é uma flor muito bonita, que recebeu o nome de um renomado botânico que viveu na Holanda e foi diretor de um grande jardim botânico pertencente ao reino durante o reinado de Jaime I. Essas plantas podem ser encontradas em praticamente todas as cidades do mundo e prosperam melhor em regiões subtropicais, embora apresentem alguma dificuldade em climas temperados. Hoje, existem mais de trezentas variedades dessas flores, algumas das quais são usadas para criar preparações medicinais, que mais tarde foram comercializadas e utilizadas para tratar doenças pulmonares.

Das trezentas espécies de lobélia, apenas vinte podem ser plantadas em jardins frontais. Ao cultivar lobélias a partir de sementes em casa, cada variedade requer uma abordagem especial, pois cada uma é única e precisa de cuidados específicos. Vale ressaltar que essas flores não são particularmente exigentes, portanto, vale a pena comprar vários pacotes de sementes e plantá-las no solo. A planta é muito semelhante a... petúnia.

Lobélia: Cultivando a partir de sementes em casa

Na maioria das vezes, para garantir uma boa germinação da lobélia quando cultivada a partir de sementes em ambientes internos (com fotos), é necessário plantar variedades anuais em vez de perenes. O arbusto é muito compacto, crescendo até um máximo de vinte centímetros de altura e geralmente tendo uma forma esférica. Claro que também existem outras variedades de lobélia que atingem alturas de até um metro e meio. Os arbustos pequenos são ideais para o cultivo em vasos dentro de casa. Os caules desta planta são bastante finos, mas o arbusto é uniformemente e densamente coberto por folhas grandes e densas. Após o plantio, a planta pode não começar a florescer até junho, mas só termina a floração em setembro. Se você coletar sementes desta planta, poderá armazená-las por até três anos, pois elas manterão sua viabilidade durante esse período.

Para começar a lobélia crescendo a partir de sementes Para cultivar lobélia em casa (vale a pena consultar fóruns online), é necessário preparar as sementes desta planta com antecedência. Como mencionado anteriormente, a lobélia se propaga por sementes. Após o plantio, o arbusto começará a produzir suas primeiras flores em até dez dias, mas é crucial cultivar mudas pequenas a partir das sementes para que a floração ocorra dentro desse período. Para cultivar as primeiras mudas, prepare um recipiente próprio para mudas; o plantio pode começar já nos primeiros dias de fevereiro.

Lobélia: cultivada a partir de sementes

Para garantir uma boa germinação, você precisará preparar a drenagem. Coloque uma pequena quantidade de casca de árvore ou argila expandida comum no recipiente. Cubra a drenagem com terra solta de alta qualidade, de preferência comprada em uma floricultura. Adicione uma pequena quantidade de areia de rio à terra previamente, regue com água morna e deixe descansar por alguns minutos para que a terra assente. Assim que a terra estiver úmida, você pode começar a plantar as sementes. As sementes não precisam ser plantadas profundamente na terra; basta colocá-las sobre a terra úmida e cobri-las levemente com areia (isso evita que a água evapore muito rapidamente). Quando tudo estiver pronto, cubra o recipiente com filme plástico ou vidro e coloque-o em um local quente e ensolarado. Esta é a preparação das sementes de lobélia para o cultivo em ambientes internos (como e quando semear foi descrito acima), e agora é hora de discutir os cuidados com as mudas.

Quando os primeiros brotos começarem a surgir, é necessário regar as plantas com mais frequência, pois as mudas de lobélia não são sensíveis ao excesso de umidade, mas o solo seco pode destruí-las completamente. Portanto, se a temperatura no apartamento estiver acima de 22 graus Celsius, as plantas devem ser mantidas sob uma lona plástica, que protege o solo do ressecamento. Além disso, essas plantas toleram muito bem o frio; regá-las com água morna é desnecessário; a lobélia pode suportar temperaturas de até -2 graus Celsius e não morrerá com a geada.

Recomendamos:Os rododendros resistentes à geada são as melhores variedades.

Lobélia: Cultivando a partir de sementes em casa

As mudas crescerão muito lentamente, especialmente no primeiro mês, mas o crescimento acelerará no segundo mês e, ao final deste, as plantas atingirão quatro centímetros de altura. Depois disso, você poderá começar a transplantar as mudinhas para vasos individuais, três por vaso. Quando as plantas atingirem seis centímetros de altura, devem ser podadas para estimular um crescimento mais rápido. Vale ressaltar que a lobélia também pode ser cultivada a partir de sementes em vasos dentro de casa; nesse caso, as mudas são transplantadas para vasos preparados com terra, em vez de serem plantadas diretamente no solo.

Se for transplantar as flores para o exterior, recomenda-se fazê-lo apenas no final de maio, pois esta é a única altura em que não há geadas fortes à noite. Ao plantar, considere a localização, pois a lobélia requer bastante luz solar. Evite fertilizar o solo se este não for muito fértil, uma vez que o solo arenoso ou argiloso é considerado ideal para esta planta. Evite também o uso de adubo azoto, embora este torne as plantas mais viçosas, impedirá a lobélia de produzir flores bonitas. Retire as mudas do vaso juntamente com a terra e replante-as no novo local, mantendo as raízes intactas. Como as flores crescem bastante, recomenda-se deixar uma distância de quinze centímetros entre os buracos.

Recomendamos:Frésia - cultivo e cuidados em campo aberto.

O plantio de lobélias pendentes a partir de sementes em ambientes internos também pode ser feito ao ar livre, mas, em vez de diretamente no solo, é melhor plantá-las em belos vasos ou cestos suspensos. Essa variedade de flor também precisa ser semeada primeiro e, em seguida, transplantada como muda, para que as flores se estabeleçam melhor em seu novo local e sobrevivam. Essas flores são perfeitas para decorar tanto ambientes internos quanto externos. A lobélia também é usada para decorar janelas externas, varandas ou corredores. Cultivar lobélias a partir de sementes em ambientes internos não é difícil, desde que você siga todas as orientações.

Lobélia

Outros métodos de cultivo

Existem também outros métodos para cultivar esta planta, que eliminam a necessidade de semear para obter mudas. Uma variedade anual de lobélia pode ser transformada em perene. Para isso, os jardineiros levam as plantas para uma estufa durante todo o inverno, certificando-se de que a estufa não seja aquecida. Alternativamente, podem desenterrar a lobélia, levar as flores para dentro de casa, fazer estacas e plantá-las em vasos. Os vasos são colocados em um local fresco e bem iluminado. Com a chegada da primavera, essas flores são simplesmente transplantadas para o solo e aguardam a floração. Os jardineiros costumam usar a propagação vegetativa quando não têm certeza se as sementes da planta mantiveram suas qualidades e características varietais.

cuidados com flores

Cuide dessas plantas depois pousos Embora seja relativamente fácil cuidar da lobélia durante a floração, é crucial regá-la regularmente e com consistência, especialmente durante os meses quentes de verão, quando o solo tende a secar. As variedades de lobélia cultivadas em vasos, no entanto, exigem atenção especial, necessitando de rega duas vezes ao dia. Também é uma boa ideia podar as plantas quase rente ao solo após a primeira floração. Para podar, deixe um espaço de 5 centímetros entre o solo e apare a planta nessa altura.

Lobélia: Cultivando a partir de sementes em casa

Não se assuste, pois a planta não é grande e começará a crescer ainda mais rápido. Novos brotos logo produzirão flores novamente; muitas vezes, a floração é mais abundante e bonita após a poda. Mensalmente, você deve fornecer às plantas um fertilizante mineral específico; você pode prepará-lo com fertilizante comprado em floricultura. Após a lobélia terminar completamente a floração, você pode simplesmente desenterrá-la do jardim e coletar as sementes, se desejar.

Agora você já sabe como cultivar lobélias a partir de sementes em casa!

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates