Sobre as datas para desenterrar as tulipas após a floração.

Tulipas

quando desenterrar tulipasVale a pena mencionar logo de início que desenterrar os bulbos de tulipa após a floração não é de todo necessário. Esquecer-se de fazê-lo ou simplesmente ter preguiça não causará nenhum dano. No entanto, jardineiros experientes recomendam desenterrar os bulbos de tulipa todos os anos. Vamos descobrir porquê.

Se você entender as datas e o processo corretos para desenterrar as tulipas após a floração, elas florescerão vigorosamente e abundantemente, podendo até se reproduzir por muitos anos. Claro que muito depende da variedade. Por exemplo, as tulipas precoces, adequadas para o cultivo na região central do país, não precisam ser desenterradas anualmente. Mas, para as variedades ornamentais, esse é um processo extremamente importante que não pode ser ignorado. Isso ajudará. Calendário de jardinagem de 2015 para a região de Moscou.

Um pouco de botânica: por que desenterrar?

Todos os anos, o bulbo da tulipa se renova. Isso significa que a flor forma gradualmente um novo bulbo, que substitui o antigo. Somente essa renovação permite que a tulipa floresça no ano seguinte. Além disso, brotos podem crescer ao redor do bulbo principal, adequados para a propagação da flor.

Mesmo que você esteja cuidando muito bem das suas tulipas, ainda precisa pensar em quando desenterrá-las depois que florescerem em vasos ou no solo. Isso porque os bulbos precisam de espaço e nutrientes. Sem desenterrá-los e armazená-los adequadamente durante o inverno, a floração se tornará menos frequente a cada ano e eventualmente cessará por completo. No entanto, se você desenterrar os bulbos corretamente todos os anos, armazená-los adequadamente e plantá-los da maneira certa, a tulipa florescerá ano após ano sem perder suas qualidades decorativas.

desenterrar tulipas após a floração

Importante! Se as tulipas não forem desenterradas, o bulbo afundará cada vez mais no solo a cada ano. Isso não acontece com todas as tulipas, mas é típico delas. O solo profundo abriga muitas larvas parasitas, que podem começar a se desenvolver ativamente no bulbo. Além disso, o afundamento no solo impede que o bulbo produza bulbilhos, tornando a flor inadequada para propagação.

Tudo isso leva os jardineiros a acreditarem que as valiosas variedades de tulipas, cujas flores se distinguem pelas suas excelentes qualidades decorativas durante a floração, devem ser desenterradas. Isso deve ser feito todos os anos. A qualidade do solo em que os bolbos serão replantados na primavera também é importante. O solo previamente utilizado para o cultivo de pepinos ou cenouras não é adequado.

É preciso desenterrar as tulipas?

Quando e como cavar

Já falamos sobre a importância de desenterrar os bulbos. Agora precisamos considerar quando desenterrar as tulipas após a floração ao ar livre. Quando mais da metade das folhas estiverem amarelas, você pode pensar em desenterrá-las. É importante fazer isso pela manhã, em um dia seco.

Conselho! Não desenterre o bulbo quando todas as folhas já estiverem amarelas. Nessas condições, o bulbo se desfaz e parte dele pode permanecer na terra sem ser notada. Obviamente, um bulbo de tulipa deformado pode não florescer no ano seguinte.

Se as tulipas forem precoces, podem ser desenterradas quando a maioria das folhas estiver seca. Já as variedades tardias podem ser desenterradas quando as folhas começarem a secar. Falando em datas específicas, quando desenterrar as tulipas? após a floraçãoEntão, isso é feito no final de junho ou no início de julho (para variedades tardias).

Como armazenar lâmpadas corretamente

Após desenterrar as flores, elas precisam ser armazenadas corretamente. Primeiro, siga o processo padrão de preparação para armazenamento: mergulhe os bulbos em uma solução leve de permanganato de potássio por 30 minutos. Deixe as folhas no lugar; elas se separarão facilmente dos bulbos após a imersão.

Desenterramos as tulipas depois que elas florescem.

Assim que todas as folhas secarem, o bulbo ficará dourado e firme. É nessa época que o bulbo acumula força e seiva: é durante esse período que a flor começa a produzir as hastes florais para o próximo ano. Mantenha o local de armazenamento a 20°C (68°F). Durante os primeiros meses, o bulbo precisa de calor, mas depois disso, pode ser armazenado até mesmo na prateleira inferior da geladeira.

Agora está claro como e quando desenterrar as tulipas após a floração. Embora isso não seja necessário para as tulipas silvestres precoces, é para as que florescem no mesmo período. flores decorativas O procedimento é simplesmente necessário.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates