Características e descrição da pimenta "Gigante Amarela".

Tomates

As variedades de pimentão doce variam em cor, tamanho, sabor e produtividade. O nome "Giant Yellow" (Amarelo Gigante) fala por si só. Este híbrido de cor vibrante e ensolarada é muito apreciado por seu sabor e valor nutricional.

Atenção! Os pimentões amarelos contêm muito pouco carotenoides e licopeno. Seus benefícios são evidentes devido à presença de pectina e vitaminas B e C. Os pimentões amarelos também são ricos em ferro e potássio.

Onde é utilizado o Giant Yellow?

Finalidade: universal.

Este pimentão tem paredes grossas e resistentes e frutos muito grandes. Esses pimentões firmes são ideais para rechear. O prato ficará lindo e as porções serão generosas.

Pimentões fatiados são adicionados a saladas frescas e conservas. Pimentões doces são frequentemente usados ​​em acompanhamentos, ensopados, sopas, leite condensado e ketchup.

Um belo pimentão amarelo realçará qualquer prato. Ele pode ser assado, grelhado, frito, cozido, ensopado, marinado, usado como recheio de torta ou congelado para armazenamento a longo prazo.

Atenção! Os pimentões são melhores quando consumidos frescos, em saladas e fatiados. O cozimento reduz a quantidade de nutrientes em 70%.

Descrição da pimenta Yellow Giant

  1. Os arbustos são rasteiros e densamente folhados. A altura da planta atinge 80-110 cm.
  2. O híbrido é considerado de maturação precoce.
  3. O cultivo é possível tanto em estufa quanto em campo aberto.
  4. Os frutos pesam até 250-300 g. A espessura da parede da pimenta chega a 12 mm.
  5. A polpa dos pimentões é muito doce e suculenta, densa, com um aroma característico e agradável.
  6. Produtividade – até 5 kg por metro quadrado de canteiros.

Atenção! Os arbustos devem ser amarrados aos suportes.

Tecnologia agrícola

As sementes da pimenta Yellow Giant germinam em temperaturas entre 25 e 28°C. Normalmente, leva duas semanas da semeadura à germinação.

As mudas podem ser transplantadas para o solo quando apresentarem 10 folhas verdadeiras e um caule com aproximadamente 20 cm de altura. A idade aproximada das mudas adequadas para o plantio no solo é de 55 a 60 dias.

O momento ideal para o transplante de mudas:

  • na estufa - meados de maio;
  • Terreno aberto – meados de junho.

O plantio das mudas só pode ser feito após a última geada noturna ter passado.

A variedade "Yellow Giant" deve ser plantada em canteiros com espaçamento de 70x40 ou 90x50 cm. Evite o plantio muito denso, pois isso impedirá o bom desenvolvimento das plantas.

Cultivo de mudas de pimenta

Cultivar pimentas em um "caracol" provou ser um método eficaz. Você vai precisar de:

  • faca afiada;
  • Subpavimento laminado. Sem revestimento de folha. Espessura de 2 mm;
  • Solo. Pode ser substrato comprado em loja ou uma mistura de terra de jardim e húmus;
  • pinças;
  • Sacos de embalagem de polietileno;
  • elásticos ou fita adesiva;
  • Frasco de spray e seringa;
  • O recipiente onde o "caracol" ficará.

Como a Yellow Giant é um híbrido, as sementes da colheita do ano passado não são coletadas; elas são compradas na loja a cada vez.

Importante! Monitore a qualidade das sementes, suas datas de validade e solicite certificados aos vendedores.

  1. Os revestimentos de subpavimento geralmente são vendidos em rolos grandes. Para usar, utilize uma faca para cortar o rolo em tiras de 10 a 14 cm de largura.
  2. Coloque uma das extremidades da fita adesiva sobre uma superfície plana e rígida coberta com jornal ou filme plástico. Não corte o papel protetor ainda.
  3. Uma camada de dois centímetros de terra é despejada na borda do substrato e pressionada levemente com a mão.
  4. As sementes de pimenta são retiradas uma a uma com uma pinça e colocadas sobre o solo, a 2 cm da borda do substrato. A distância entre as sementes deve ser de no mínimo 2 cm e no máximo 10 cm. As sementes depositadas são pressionadas levemente no solo com o dedo.
  5. A borda do suporte é enrolada, formando um rolo firme e uniforme. Qualquer excesso de suporte é aparado com uma faca.
  6. O "caracol" é preso com um elástico ou uma tira de fita adesiva.
  7. O "caracol" é colocado na vertical e coberto com terra por cima, sem compactá-la.
  8. Coloque o "caracol" em um recipiente previamente preparado e regue-o abundantemente por cima, usando um borrifador ou seringa.
  9. Em seguida, coloque um saco plástico sobre o "caracol" e prenda-o com um elástico. O efeito estufa é necessário para uma germinação mais rápida das sementes.
  10. Coloque o "caracol" em um local quente e espere até que os primeiros brotos verdes surjam do solo. Em seguida, retire o saco e transfira as mudas para o parapeito da janela.

As mudas de pimenta não precisam de adubação adicional. O melhor é regá-las diretamente na bandeja.

As mudas de pimenta são transplantadas para "fraldas". Você precisará de sacos plásticos de 22x32 cm, elásticos e terra.

Pegue o "caracol", retire o elástico e desdobre a borda em 10 a 15 cm. Não é necessário desdobrar o caracol inteiro.

Coloque um saco sobre a superfície de trabalho. Despeje duas mãos cheias de terra no centro do saco e compacte-a levemente com a mão.

Brotos fortes e saudáveis ​​são selecionados da borda desdobrada do "caracol". Plantas fracas devem ser descartadas imediatamente. As mudas, juntamente com o torrão de raízes, são transferidas para o "fralda" e cobertas com mais um punhado de terra.

Comece a enrolar a "fralda". Se as mudas forem pequenas, primeiro dobre a parte inferior do saco e depois enrole as bordas soltas. Se as mudas de pimentão já estiverem grandes, é melhor não dobrar a borda inferior do saco, apenas as bordas soltas. Prenda as "fraldas" prontas com um elástico e coloque-as bem próximas umas das outras na caixa.

Duas semanas antes do plantio definitivo, aclimate as mudas colocando-as brevemente em uma estufa, em uma janela aberta ou em uma varanda. Mudas aclimatadas enraízam melhor no canteiro e crescem mais fortes.

Plantar mudas no solo

Passo 1. Preparando a cama.

Se você pretende cultivar pimentões ao ar livre, o ideal é plantá-los em um local ensolarado. Evite plantar pimentões onde antes se cultivavam tomates, batatas ou berinjelas. O melhor é plantar pimentões depois de repolho, ervilha, abóbora e outros tubérculos.

É necessário garantir que a temperatura do ar durante o dia esteja acima de +20°C e, à noite, não esteja abaixo de +15°C.

É importante soltar bem a terra do canteiro com um ancinho e adicionar composto orgânico. Regue o canteiro preparado para verificar a drenagem. Se a água for absorvida rapidamente, a drenagem está boa. Se a umidade ficar estagnada no canteiro, adicione mais composto e repita o processo de afofamento.

Passo 2. Preparando os furos.

Os buracos devem ser profundos o suficiente para acomodar a muda e seu torrão de raízes. O ideal é dispor os buracos em duas fileiras, alternadas, para garantir que as plantas recebam luz e ar suficientes.

Um litro de solução de verbasco é despejado em cada orifício (0,5 litros por balde de dez litros; a mistura é aquecida a 35°C).

Etapa 3. Plantando as mudas nos buracos.

As mudas são retiradas dos "cubos" ou "caracóis" (caso ainda não tenham sido transplantadas) juntamente com o torrão de raízes e transferidas para o buraco preparado. Adiciona-se terra ao redor das raízes, rega-se imediatamente e compacta-se. Se a terra tiver assentado demais, adiciona-se um pouco mais de terra.

Cuidados com as plantas

A pimenta é uma planta que gosta de calor e precisa ser regada.

Como regar pimentas corretamente?

  1. Os pimentões precisam ser regados várias vezes por semana. Se o tempo estiver muito quente e seco, o ideal é regá-los diariamente.
  2. É melhor regar os pimentões pela manhã do que à noite, para que a água seja absorvida ao longo do dia e o risco de mofo e apodrecimento seja minimizado.
  3. A água deve ser aplicada na terra ao redor do caule. Evite molhar as folhas da pimenta, principalmente se estiverem crescendo ao ar livre, para evitar queimá-las.
  4. Para manter a umidade ideal do solo, recomenda-se cobrir os canteiros com feno ou grama cortada.

É aconselhável afofar a terra ao redor das plantas com mais frequência e remover as ervas daninhas em tempo hábil.

Como combater pragas?

É importante monitorar constantemente suas plantas para garantir que estejam livres de pulgões e mosquitos. Para combater as pragas, use uma solução de sabão (5 gramas de sabão de lavar roupa finamente moído por litro de água, deixe a solução em infusão por 5 horas e depois coe) para limpar a folhagem e os caules.

Como fertilizar as plantas?

As plantas respondem bem à adição de potássio e fósforo ao solo, mas não toleram muito bem fertilizantes que contenham cloro.

As regras para adubar as plantas são as seguintes:

  • Pimentas cultivadas ao ar livre são fertilizadas a cada duas semanas, alternando fertilizantes orgânicos e minerais. Pimentas cultivadas em estufa são fertilizadas a cada 15-20 dias.
  • Antes de aplicar o fertilizante, o solo deve ser regado abundantemente;
  • O fertilizante é diluído em água morna e decantada;
  • Após a aplicação do fertilizante, o solo é afofado.

Importante! Evite aplicar muito fertilizante nitrogenado, caso contrário as plantas começarão a desenvolver massa verde em excesso e a produção diminuirá.

Primeira mamada Durante o período de floração, adicione 5 g de superfosfato e 10 g de ureia a um balde com dez litros de água. Aplique a mistura nas raízes na proporção de um litro por planta.

Segunda mamada Durante o período de formação dos ovários, para a fertilização, utilize uma solução aquosa de verbasco na proporção de 1:10 ou excrementos de pássaros na proporção de 1:15 (deixe em infusão por 5 dias).

Você pode usar um "chá de ervas". Urtigas e dentes-de-leão, sem raízes ou sementes, são triturados e colocados em um barril. Adicione um balde de verbasco e uma xícara de cinzas, complete com água e feche a tampa. A mistura "aromática" estará pronta para uso em uma semana. Despeje de 1 a 2 litros do líquido sob cada planta.

Terceira mamada Isso é necessário durante o período de amadurecimento da fruta. Misture duas colheres de chá de superfosfato e sal de potássio em um balde de dez litros de água. Despeje 1 litro da solução sob cada caule.

Como amarrar pimentões?

Pimentas precisam de estacas. Para isso, recomendamos a construção de uma mini-treliça utilizando vigas de 40x40 mm e tela de reforço galvanizada com malha de 50x50 mm.

As vigas precisam ser serradas em pedaços de um metro e meio de comprimento, e a tela deve ser cortada com tesoura de metal em pedaços de 30x50 cm. A parte inferior das vigas deve ser aparada com um machado e afiada para que se encaixem bem no solo.

Você pode fixar a tela às barras com fio de tricô ou grampos.

Atenção! Tratar a madeira com um produto preservativo prolongará a vida útil da sua mini treliça.

As estruturas finalizadas são cravadas com uma marreta perto das raízes da planta. À medida que a pimenta cresce, ela é amarrada à rede com cordas macias.

Avaliações

Albina, Alekseevka

Cultivei a pimenta "Yellow Giant" pela primeira vez e estou muito satisfeita com os resultados. Plantei as mudas em uma estufa no início de junho e as fertilizei com uma solução de verbasco. Por volta do final de julho, apareceram as primeiras pimentas maduras. Elas são bem grandes e têm um sabor realmente delicioso.

 

Galina, Golubitskaya

Esses pimentões têm paredes bem grossas, são suculentos e deliciosos. Embora eu não seja fã de híbridos, cultivo o "Yellow Giant" pela sua grande colheita. Minhas plantas na estufa produziram frutos até quase o final de setembro, mas a produção diminuiu gradualmente. Recomendo o "Yellow Giant" a todos; eu mesmo vou cultivá-lo no próximo verão.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates