A variedade De Barao Zolotoy não é apenas uma variedade, mas um tesouro para o jardineiro! É resistente à geada e à requeima, e prospera em meia-sombra. Além disso, é incrivelmente produtiva! Jardineiros experientes afirmam que, em boas condições climáticas e com os devidos cuidados, um único arbusto pode render até 20 kg.
- Meio da temporada: da germinação à colheita da primeira safra leva cerca de 110 a 120 dias.
- Folhagem densa, altamente ramificada.
- Indeterminado
- Projetada para cultivo sob cobertura plástica.
- Super alta: Com os devidos cuidados, pode crescer até 2 metros de altura.
- O primeiro conjunto de flores se forma acima da 9ª ou 11ª folha, os seguintes surgem a cada três folhas.
- Os frutos têm coloração âmbar-dourada e formato oval-arredondado. São de tamanho médio, pesando até 100 g cada. São adequados tanto para enlatamento quanto para consumo in natura, além de serem ideais para a produção de suco.

- Adequado para cultivo tanto em estufas quanto em campo aberto.
- Resistente a flutuações e quedas repentinas na temperatura do ar.
- Superprodutiva! Cada haste produz de 6 a 8 cachos de flores, e cada um pode produzir até 10 frutos. Um único arbusto rende em média 15 kg de tomates.
Semeadura para mudas
- O ideal é semear as sementes no final de fevereiro ou início de março. Se o sol ainda não estiver forte o suficiente, as mudas devem receber luz suplementar por até 12 horas por dia, utilizando lâmpadas de cultivo específicas para plantas.
- Para melhorar a germinação, recomenda-se deixar as sementes de molho em bioestimulantes (Epin, Ecosil) um dia antes do plantio. Você também pode preparar uma solução de mel: dissolva 1 colher de chá de mel em 0,5 litro de água. Deixe as sementes de molho nessa solução por pelo menos 2 horas.
- O ideal é germinar as sementes em solos soltos e com poucos nutrientes, como fibra de coco, perlita ou vermiculita. As mudas são facilmente removidas desses solos sem danificar o sistema radicular.
- Até que os brotos apareçam, os recipientes com eles devem ser mantidos cobertos com filme plástico transparente, removendo-o periodicamente para arejar as plantas.
- As plantas devem ser transplantadas quando surgir o primeiro par de folhas verdadeiras. Vasos de turfa são recipientes ideais.
- Cuidar das mudas é simples: fertilize a partir de sete dias após o transplante, regue e afofe a terra para melhorar a circulação de ar nas raízes.

Crescente
- É aconselhável plantar de 2 a 3 plantas por metro quadrado de solo em estufa ou canteiro.
- É mais eficaz cultivar em grupos de 2 a 3 troncos.
- Você deve amarrá-la imediatamente após o plantio e depois durante toda a estação de crescimento.
- Fertilize a cada 7-10 dias. A primeira adubação deve ser feita uma semana após o plantio. Até a frutificação, para promover o crescimento da folhagem, é útil fertilizar com matéria orgânica, como infusão de verbasco ou esterco de cavalo. Durante a floração e o amadurecimento dos frutos, aplique uma solução aquosa de fertilizantes minerais complexos, ricos em fósforo, nas raízes. Pulverizar a coroa com soluções de micronutrientes também é benéfico.
- Para prevenir a requeima, é bom regar as plantas com soro de leite ou uma solução dele (1 litro para cada 12 litros de água).
- A rega deve ser feita à noite, após o que a estufa deve ser bem ventilada.
Prós e contras da variedade
- Ela produz frutos em abundância e por um longo período – até a chegada das geadas persistentes.
- As frutas são armazenadas adequadamente, mantendo sua aparência comercial por um longo período.
- Elas podem amadurecer no parapeito da janela.
- As plantas podem crescer com sucesso não apenas em pleno sol, mas também em locais com sombra suficiente.
- Resistente à requeima.
- Não é aconselhável plantar tomateiros da variedade Barão d'Or perto de outras variedades, pois eles irão sufocar as plantas vizinhas.
- É importante podar corretamente os brotos laterais durante toda a estação de crescimento.
- É necessário fornecer um suporte firme e amarrar o arbusto constantemente.
Avaliações
Este ano cultivei Golden de Barao pela primeira vez.
Para obter uma colheita abundante, usei uma técnica especial: plantei as mudas cedo em uma estufa de policarbonato. Fiz isso no final de março. Cobri bem as plantas. As temperaturas noturnas caíram para -3 graus Celsius, mas permaneceram em torno de 8 graus Celsius durante o dia. Corri um grande risco. Além disso, um grilo-toupeira infestou a estufa, aumentando ainda mais o trabalho. Tratei o solo e as mudas com Ridomil Gold, pulverizei as folhas com micronutrientes e reguei-as pelas raízes, diluindo os produtos apenas em água morna. No geral, foi bastante trabalhoso! Mas a colheita foi uma grande surpresa! Os frutos amadureceram ainda maiores do que o vendedor de sementes havia prometido. Deliciosos! Comemos tomates até dezembro! Os tomates estavam livres de doenças. Tenho certeza de que isso se deve à sua adaptação precoce ao solo da estufa. Uma variedade muito gratificante!
Natalya Vasilievna
De Barao é uma das variedades de tomate favoritas da nossa família. Também cultivamos a variedade Golden. São excelentes para conservas e saladas! Uma grande vantagem é que as plantas são altamente resistentes à requeima.
Margarita



Fertilizar tomates com sal
Como fertilizar mudas de hortaliças com iodo regularmente
Quando e como semear mudas de tomate em março de 2024 – simples e acessível para iniciantes.
Catálogo de variedades de tomate preto