Tomate "Evpator": avaliações de quem o cultivou.

Tomates

tomate-evpator-otzyvy-o-nem-tex-kto-vyrashhival-egoO tomate "Evpator" tornou-se um dos favoritos entre os jardineiros que o cultivam comercialmente. Esta variedade foi desenvolvida por produtores russos da empresa Govrish. Ao desenvolver o híbrido, os profissionais focaram em qualidades como alto rendimento e longa vida útil para transporte. Mas, a julgar pelas avaliações de quem já o cultivou, o tomate "Evpator" impressiona por muito mais do que essas qualidades.

Características do tomate "Evpator"

A variedade "Evpator" foi desenvolvida especificamente para cultivo em estufa, portanto, o plantio ao ar livre está fora de questão. Essas plantas de tomate crescem bastante, economizando espaço, mas isso exige trabalho adicional, como o uso de estacas para sustentá-las, já que as plantas podem atingir até dois metros de altura. Arame ou treliças são as melhores opções para esse fim.

O tempo de maturação deste tomate híbrido é considerado médio. Os primeiros frutos podem ser colhidos entre 100 e 105 dias após a semeadura. Seguindo todas as orientações de plantio para esta variedade e evitando o risco de plantar diretamente no solo, é possível colher até 45 quilos de tomates frescos por metro quadrado.

Quanto à resistência a doenças, que tendem a se manifestar especialmente em condições de estufa, tomate "Evpator"Segundo relatos de quem já cultivou a variedade e afirmações de produtores, ela praticamente nunca sofre das doenças mais típicas dos tomates.

tomate-evpator-otzyvy-o-nem-tex-kto-vyrashhival

Descrição das frutas e suas qualidades de sabor.

O peso médio de um tomate "Euraptor" é de 120 gramas. Os frutos crescem de forma organizada e bonita: achatados e redondos, com uma cor vibrante e intensa, um brilho lustroso e uma casca grossa e resistente a rachaduras. Os frutos se agrupam em cachos na planta, por vezes lembrando visualmente cachos de uva.

tomate-evpator-otzyvy-o-nem-tex-kto-vyrashhival-ego

Como as vagens não racham, são ideais para enlatar a fruta inteira, e seu sabor rico as torna perfeitas para consumo fresco. De qualquer forma, a produção desse híbrido é tão alta que você pode tanto comer a fruta fresca quanto fazer uma grande quantidade de conservas para a mesa de inverno.

Opiniões de jardineiros

O tomate "Evpator" é tão atraente com suas características, e seus frutos perfeitos e bonitos te tentam a comprar essa variedade, mas o que dizem aqueles que já o cultivaram?

Semyon, um jardineiro amador: "Cultivo esta variedade na estufa há três anos. Nunca me decepcionou e nunca ficou doente. A 'Evpator' produz uma colheita abundante até o outono. Ela se transporta bem, graças à sua farta produção. Levamos até alguns tomates para a minha sogra, que mora a 300 quilômetros de distância, e nenhum deles estava amassado ou rachado!"

Elena: "Plantei a variedade 'Evpator' no ano passado por pura curiosidade, depois de ouvir tantos comentários positivos de quem a cultivava. Para ser sincera, não fiquei impressionada. Meu arbusto cresceu até 1,5 metro de altura e estava muito frágil; fiquei surpresa que conseguisse sustentar tantos frutos. A minha colheita foi mediana, porém; já colhi mais no meu próprio jardim. Não a plantei novamente; quero experimentar outras variedades que produzam mais frutos. Mas talvez eu volte a plantar a 'Evpator' um dia."

Ana, 55 anos: "Gostei muito da variedade 'Evpator'! Os tomates são deliciosos, doces e firmes. Não nego que existam variedades mais produtivas, mas a 'Evpator' é resistente a doenças e produz consistentemente mesmo em verões frios, o que é muito atraente. Também é ideal para conservas; cabe facilmente em potes. Cultivo-a há cerca de três anos e não pretendo mudar tão cedo."

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates