Tomate Kaspar: descrição da variedade, avaliações (fotos)

Tomates

O tomate Kaspar é originário da Holanda. É relativamente novo no nosso país, mas já conquistou popularidade graças às suas muitas qualidades. Os tomates Kaspar são excelentes para conservas e rendem deliciosos tomates em seu próprio suco. E essa não é a única vantagem dessa variedade, o que a torna um dos vegetais mais populares para cultivo.

Descrição da variedade

Esta variedade é resistente às intempéries, pouco exigente e amadurece cedo. Os pés de tomate geralmente são baixos, variando de 60 a 100 cm. No entanto, cada planta produz tantos frutos que o arbusto se curva sob o peso excessivo e precisa ser amarrado. Os tomates amadurecem em frutos oblongos, semelhantes a pimentões, com a ponta afilada. Os frutos são vermelhos, firmes e densos. Cada tomate pesa cerca de 100 gramas. Eles têm um sabor levemente ácido e um aroma fresco e agradável.

Os frutos verdes têm uma cor verde clara; quando maduros, a cor varia do laranja ao vermelho vivo.

A variedade Kaspar germina facilmente e é resistente à geada e a doenças. Sua produtividade é de aproximadamente 10 kg por quilômetro quadrado, indicando boa fertilidade. Claro que essa produtividade depende dos cuidados com as plantas. Mas mesmo 7 kg por metro quadrado é bastante. Traduzindo para cada planta, essa produtividade seria de 1,5 kg.

A colheita começa em meados de julho e vai até o final de agosto. Se cultivados em regiões mais ao sul, os tomates Kaspar amadurecem já em junho. Esses tomates são carnudos e firmes, podendo ser transportados com segurança sem rachar ou amassar. Os arbustos são resistentes à requeima e à fusariose.
.

Essa variedade é usada principalmente para conservas devido ao seu sabor levemente ácido e casca grossa. No entanto, alguns preferem comer tomates frescos, sem a casca. Os tomates Kaspar são frequentemente usados ​​em picles, no lecho (um ensopado feito com leite condensado), em ensopados de legumes, no ketchup, salgados e adicionados a aperitivos. Mas essa variedade de tomate é melhor apreciada em seu próprio suco, especialmente porque a casca se solta facilmente, mesmo sem água fervente.

Como cultivar mudas

Qualquer pessoa, mesmo um jardineiro iniciante, pode cultivar a variedade "Kaspar". Esses tomates são cuidados como qualquer outro: regados, fertilizados, com a remoção de grama e ervas daninhas e com a aração do solo. Eles prosperam tanto em estufas quanto em campo aberto. Essa variedade é adequada para o sul e o centro da Rússia, Sibéria e Extremo Oriente.

Primeiro, você deve deixar as sementes de molho, desinfetá-las com uma solução de permanganato de potássio a 1% por 20 minutos, depois misturar as cinzas de carvão com água e transferi-las para essa solução, deixando-as de molho por 5 a 6 horas.

Em seguida, as sementes podem ser plantadas em caixas preparadas, a uma profundidade de 2 cm. O plantio de tomates a partir de sementes ocorre após 20 de março e até o início de abril.

Após uma semana, quando as sementes germinarem e as primeiras folhas aparecerem, as mudas devem ser transplantadas para vasos. É importante lembrar de aplicar fertilizante superfosfato. Você pode reaplicá-lo mais algumas vezes durante o crescimento das mudas. Aclimate as plantas recém-formadas levando os vasos para fora por um curto período, uma ou duas vezes por dia.

Plantamos na terra

As mudas de tomate são plantadas em campo aberto ou em estufa isolada em meados de maio, após a última geada. O ideal é que o solo já esteja cultivado com hortaliças de raiz; o tomate Kaspar prospera nesse ambiente. Fertilize o solo antes do plantio. Plante 4 mudas por metro quadrado. O solo deve ser bem drenado.

Os tomates desta variedade adoram água, por isso precisam ser regados pelo menos duas vezes por semana. Evite molhar os caules e as folhas, molhe apenas a base da planta. Regue os arbustos no final da tarde com água morna e decantada. Esta variedade produz muitos brotos, então fique de olho neles e pode-os assim que crescerem. Os caules se espalham tanto que podem se arrastar pelo chão. Brotos laterais surgem acima das folhas. Os tomates são cultivados com dois caules.

Essa variedade híbrida precisa ser fertilizada durante o seu crescimento no jardim. Aplique o primeiro fertilizante quando os frutos começarem a se formar e repita a adubação duas semanas depois. Escolha fertilizantes ricos em potássio e fósforo.

Esta variedade de tomate tem muitas folhas, o que protege seus frutos das queimaduras solares vindas do sul. Se o seu jardim estiver voltado para o norte, o tomate precisará de mais luz para amadurecer. Outra vantagem de cultivá-lo no sul é que não requer poda, pois produzirá muitos frutos independentemente da orientação. No entanto, no norte, será necessário conduzir a planta para formar um tutor.

Colheita

Os frutos amadurecem em 80 a 90 dias quando cultivados em estufa e em cerca de 110 dias em campo aberto. Os tomates frutificam até o outono. Nas regiões do norte do país, a primeira colheita ocorre em julho.

Levando em conta o tempo de maturação, podemos dizer que você poderá saborear seus primeiros tomates em até 3 meses após o surgimento dos primeiros brotos, e até mesmo antes em uma estufa.

Os comentários de quem plantou essa variedade de tomate são extremamente positivos. Esse híbrido é excelente, produz uma colheita abundante e tem um sabor característico. Se você precisa de um tomate para conservas, essa é a escolha ideal.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates