Success é uma variedade de tomate de maturação precoce e porte baixo. Os métodos de cultivo dependem diretamente da zona climática. Nas regiões do sul, pode ser plantado em canteiros abertos, enquanto nas regiões do norte, o ideal é cultivá-lo em estufa plástica.
O arbusto cresce até 70 cm e não necessita de estacas nem de remoção de rebentos laterais. A colheita inicia-se 85 a 100 dias após o surgimento dos primeiros rebentos.
Suas vantagens:
- É resistente a flutuações repentinas de temperatura;
- possui excelentes indicadores de rendimento;
- fácil de transportar;
- Pode ser armazenado por um longo período de tempo;
- Possui resistência à maioria das doenças.
Os tomates têm formato de ameixa, são brilhantes e de superfície lisa, pesando entre 60 e 79 g. São de cor vermelha e excelentes tanto para consumo fresco quanto para conserva.
Como cuidar de tomates
Para garantir uma boa colheita de tomates, você deve fornecer-lhes os cuidados adequados e no momento certo.
Existem algumas nuances para a variedade de tomate Success.
- Preste atenção especial à rega das suas plantas. Deixar o solo secar, principalmente durante a maturação, pode causar o enrolamento das folhas, a queda dos ovários e frutos menores.
- As condições de temperatura também são importantes para esta variedade. Por exemplo, se a temperatura estiver muito baixa, os arbustos param de crescer e florescer. No entanto, temperaturas excessivamente altas podem reduzir a produção.
- A adubação dos tomates só é feita se o solo apresentar deficiência em algum elemento.
Por exemplo, durante o crescimento das mudas, deve-se adicionar fósforo ao solo, pois a deficiência desse nutriente pode atrasar o amadurecimento do tomate.
A falta de nitrogênio no solo pode provocar diversas doenças e, consequentemente, uma diminuição na frutificação.
Se, pelo contrário, houver excesso de nitrogênio no solo, isso pode provocar um atraso no desenvolvimento e uma consequente diminuição da produtividade.
Como preparar corretamente as sementes para o plantio
Antes de semear, recomenda-se tratar as sementes com uma solução rosa pálida de permanganato de potássio. Isso é necessário para a prevenção de doenças.
Após o tratamento, as sementes são semeadas em recipientes preparados (caixas são ideais) a uma profundidade de aproximadamente 2 cm. Em seguida, são colocadas em um local aquecido. Não é necessária luz durante esse período.
Assim que os primeiros brotos surgirem, os recipientes são transferidos para outro local. É importante fornecer luz às mudas. Para isso, elas são iluminadas com lâmpadas fluorescentes.
À medida que crescem, as mudas mais fracas devem ser removidas e, quando surgirem várias folhas verdadeiras, realiza-se a colheita.
A colheita pode ser feita desta forma:
- uma opção quando uma planta é transplantada para um novo solo;
- Método de transbordo - neste método, as mudas são transferidas para um novo recipiente com um torrão de terra.
Plantar plantas em uma estufa
As mudas são plantadas quando atingem 45 a 60 dias de idade.
- O solo precisa ser regado e fertilizado.
- O número de fileiras de tomate depende da largura da estufa. É importante lembrar que o espaçamento entre as fileiras deve ser de aproximadamente 30 cm, e as próprias plantas de tomate devem ser espaçadas a 35 cm de distância umas das outras.
- Durante o período de adaptação, as mudas devem ser regadas uma vez a cada dois dias com água morna.
Depois que as plantas estiverem estabelecidas, a rega deve ser reduzida. Durante esse período, regue os arbustos uma vez a cada 5 dias.
Aproximadamente sete dias após o plantio, as plantas precisam ser fertilizadas. Para isso, utilize uma solução orgânica, como esterco de galinha diluído em água na proporção de 1:10. Esterco de vaca na proporção de 1:5 também pode ser utilizado.
Uma semana após a primeira adubação, aplique uma segunda dose de fertilizante. Para isso, utilize a mesma solução, adicionando 10 g de cada um dos seguintes componentes: ureia, nitrofósforo e cloreto de potássio.
No nosso caso, as plantas não necessitam obrigatoriamente de poda apical, mas para obter frutos maiores e acelerar o processo de amadurecimento, é melhor remover os brotos laterais.

Plantando tomates em canteiro aberto
Isso deve ser feito no final de maio ou início de junho. É importante que o risco de geada tenha passado.
Para a variedade Success, assim como para todos os tomates de porte baixo, recomenda-se o seguinte padrão de plantio: 30x40 ou 35x50. Muitos jardineiros utilizam o plantio em faixas, enquanto outros preferem o plantio em quadrados. Isso depende inteiramente da preferência individual.
Os buracos para o plantio devem ter de 10 a 15 cm de profundidade. As plantas são então regadas com água e uma mistura de fertilizante mineral.
Os tomates criarão raízes em cerca de 10 dias.
Duas semanas após o plantio, os arbustos devem ser amontoados ao redor deles.
Avaliações
Alexandre, 35 anos
Plantei a variedade Uspekh pela primeira vez neste verão. Gostaria de destacar que ela faz jus ao nome. A planta se mostrou fácil de cultivar. Plantei-a em uma estufa de plástico. A colheita foi impressionante. No geral, gostei da variedade. Os frutos tinham um sabor ótimo e os tomates se mantiveram frescos por bastante tempo.
Ekaterina, 54 anos
Descobri a variedade Uspekh neste verão. Os tomates são resistentes ao estresse e sobreviveram a um verão bastante frio. Responderam bem à fertilização. Cultivei-os em um canteiro sem podar ou tutorar. O sabor é excelente; os tomates são suculentos e ligeiramente ácidos. Apreciei-os tanto frescos quanto em conserva. Também são fáceis de conservar.

Fertilizar tomates com sal
Como fertilizar mudas de hortaliças com iodo regularmente
Quando e como semear mudas de tomate em março de 2024 – simples e acessível para iniciantes.
Catálogo de variedades de tomate preto