Cultivar tomates de cabeça para baixo

Tomates


planta-crescendo-em-forma-invertidaNeste artigo, vamos explorar como cultivar tomates de cabeça para baixo e como cultivar plantas de cabeça para baixo. Este método de cultivo incomum resultará em uma colheita abundante e economizará espaço significativamente em seu jardim. Esses tomates, por si só, têm uma aparência única e adicionarão um elemento decorativo extra ao seu jardim.

Interessante! O método de cultivo de hortaliças de cabeça para baixo apresenta muitas vantagens. Por exemplo, você não precisa mais ficar de cócoras para arrancar ervas daninhas e regar as plantas.

Você pode cultivar tomates da mesma maneira, inclusive em estufa. Use vasos confortáveis, posicionados de cabeça para baixo e pendurados em algum lugar do jardim. Leia mais sobre regras para regar tomates em estufa.

A essência e as características do método

A maioria dos jardineiros experientes, incluindo aqueles que aparecem em vídeos, observa que cultivar tomates de cabeça para baixo, e plantas em geral, de cabeça para baixo, tem diversas vantagens. Essa técnica pode ser feita de forma independente; você só precisa de vasos vazios de qualquer tamanho, o que significa que não precisa comprar recipientes especiais. Você também precisará de ganchos para pendurar (que podem ser facilmente feitos com arame de alumínio comum).

Você precisará fazer um furo no fundo do vaso, usando uma ferramenta específica. Depois que os vasos estiverem prontos, basta enchê-los com terra fértil e plantar os tomates. Pendurá-los permite colher uma grande quantidade de cada planta, sem precisar se abaixar para colher cada tomate.

Além disso, os tomates cultivados de cabeça para baixo são um ótimo complemento para a horta. Aliás, esse método de cultivo de hortaliças é tão popular no Ocidente que existem vasos especiais disponíveis. Conforme a planta cresce, suas raízes apontam para cima (recebendo bastante luz solar), enquanto suas folhas apontam para baixo.

Interessante! Segundo pesquisas americanas recentes, a produção da mesma variedade de tomate aumenta quando cultivada de cabeça para baixo. Isso ocorre porque as raízes recebem bastante luz e calor, a água é distribuída uniformemente durante a irrigação e os próprios tomates ficam livres para se movimentarem, sem se pressionarem uns contra os outros.

Nem todas as hortaliças podem ser cultivadas de cabeça para baixo. Por exemplo, esse método não é adequado para pimentões, pois suas plantas frágeis não suportam a gravidade do fruto. Como resolver isso? Os tomates não estão produzindo frutos..

tomates de cabeça para baixo

Tomates de cabeça para baixo: Cultivando plantas de cabeça para baixo (com fotos) Benefícios:
1. Não há necessidade de usar pesticidas para tratar o solo, pois os vasos criam condições nas quais os insetos nocivos não conseguem sobreviver.
2. O risco de desenvolvimento de doenças fúngicas em vegetais é reduzido várias vezes.
3. Você pode plantar tomates dessa maneira em casa, em uma varanda, em uma estufa ou até mesmo ao longo de uma cerca.
4. A colheita pode ser feita de forma rápida e fácil.
5. A rega pode ser reduzida várias vezes, pois o sistema radicular tem excelente acesso direto à luz.
6. Economia significativa de espaço no local.
7. Aumentar a produtividade das colheitas criando as condições mais favoráveis ​​ao seu crescimento.
8. Se você dividir o vaso em duas seções, poderá plantar flores adicionais na parte superior.

As avaliações sobre como os tomates crescem de cabeça para baixo e os detalhes do cultivo de plantas nessa condição são extremamente positivas. Muitos destacam todos os benefícios já mencionados neste artigo.

Plantar e cultivar

Já abordamos neste artigo como preparar o solo e o vaso. Em seguida, você precisará escolher sua variedade de tomate favorita. É melhor plantar tomates rasteiros em vez de tomates arbustivos. Eles têm frutos pequenos, mas crescem bem quando cultivados de cabeça para baixo.

tomates-de-cabeça-para-baixo-plantas-de-forma-invertida

Um balde de vinte litros é perfeito para este método de cultivo. Certifique-se de que o fundo esteja facilmente acessível e que haja um sistema de filtragem (use musgo ou jornal). O filtro permitirá que toda a água indesejada escorra, mas o solo permanecerá no lugar. O nível do solo deve ficar abaixo da borda do recipiente para garantir uma distribuição uniforme da água por toda a superfície durante a rega.

Continue com os cuidados normais com os tomates, com a única exceção de que você deve regar esses vasos com menos frequência e não tomar medidas preventivas contra pragas e doenças.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates