Descubra as vantagens deste remédio simples de farmácia em comparação com outros produtos de proteção e nutrição para tomates. Usando a aspirina corretamente, você terá uma colheita abundante de tomates.
Aprenda com outros jardineiros e suas opiniões sobre cuidados seguros e acessíveis para plantas. Eficácia, segurança e preço acessível são os benefícios de escolher um produto para prevenir, tratar e melhorar o crescimento e a frutificação do tomateiro. Você obterá excelentes resultados com um custo mínimo.
Benefícios da aspirina
A aspirina, ou ácido acetilsalicílico, é um fitoterápico bem conhecido. Foi isolada pela primeira vez da casca do salgueiro. Mais tarde, descobriu-se que as plantas produzem naturalmente essa substância quando expostas a estresse (como replantio, seca, doenças ou insetos). Portanto, esses comprimidos podem ser considerados um remédio que impacta positivamente a saúde das plantas. Borrifar e regar tomates com aspirina pode ajudar a garantir uma boa colheita e proteger as plantações de muitas doenças.
Você também pode se interessar por:Propriedades:
- aumenta a produtividade das colheitas;
- fortalece o sistema imunológico;
- Acelera a germinação das sementes;
- Proporciona prevenção de doenças;
- Aumenta a resistência ao estresse.
Como se inscrever
A aspirina é utilizada para irrigação e pulverização das raízes. Dependendo dos resultados esperados, os tratamentos em tomateiros podem ser aplicados com frequência durante a primavera e o verão.
- Para germinar as sementes, dissolva o comprimido em um litro de água e deixe as sementes de molho por 24 horas.
- Para combater doenças infecciosas, adicione 500 mg de acetilsalicilato (2 comprimidos) a 7 litros de água. Trate os tomates a cada 3 semanas.
- Como medida preventiva, antes de plantar as mudas, trate-as com uma solução de acetilsalicilato; isso protegerá as plantas da falha na germinação e do apodrecimento.
- Para prevenir doenças em plantas adultas, pulverize as superfícies externas e internas das folhas a cada duas semanas durante toda a estação. Dissolva dois comprimidos em cinco litros de água.
- Para proteger as plantas de doenças fúngicas, misture 1 grama de aspirina, 3 gramas de bicarbonato de sódio, 5 mg de álcool desnaturado e 5 gramas de sabão. Dilua a mistura em um litro de água e pulverize as folhas três vezes por estação.
O tratamento das plantas não será eficaz se aplicado quando houver orvalho nas folhas ou quando o sol já estiver quente. O horário ideal para o tratamento é pela manhã, antes do calor intenso, e à noite, mas antes do anoitecer, para que as folhas tenham tempo de secar antes de escurecer. Pulverizar durante a chuva será inútil, pois a água lavará rapidamente o produto das folhas. Siga estas recomendações simples e seus tomates terão uma colheita abundante.
Avaliações
Maria Sergeevna, 54 anos
Não gosto de usar produtos químicos para tratar as plantas, por isso sempre uso solução de aspirina. Isso promove uma boa colheita e os tomates ficam praticamente livres de doenças. Até a germinação das sementes é sempre boa porque as deixo de molho em uma solução de aspirina.
Oleg Ivanovich, 48
Eu gosto de cultivar tomates no meu jardim e já experimentei diversas variedades. Embora a aspirina seja muito eficaz como tratamento e prevenção, ela não aumenta a produção em todas as variedades. Os tomates Bull's Heart não crescem tanto, enquanto nas plantas com frutos menores, o número de frutos aumentou e o período de frutificação se prolongou.
Você também pode se interessar por:Conclusão
Se você deseja plantas saudáveis, uma colheita ecologicamente correta e uma maneira acessível e eficaz de combater e prevenir doenças em tomates, experimente borrifar e regar suas plantas com aspirina. A eficácia desse método foi comprovada ao longo de muitos anos. Até mesmo os jardineiros mais experientes gostam de usá-lo.

Amônia para plantas de interior - aplicação e dosagem
O esterco de coelho é um fertilizante complexo que requer aplicação adequada.
O que é iontopônica e como ela é usada no cultivo de mudas?
Como preparar o estrume para aplicação em canteiros: regras importantes
Avô Sabbakin
Citação: Para salvar plantas de doenças fúngicas, misture 1 grama de aspirina, 3 gramas de bicarbonato de sódio, 5 mg de álcool desnaturado e 5 gramas de sabão.
Cinco miligramas de álcool desnaturado é ótimo, mas onde você pode conseguir isso?
Talvez fosse mais fácil adicionar uma colher de chá de uma solução aquosa de álcool etílico a 40%?