Em 2020, os proprietários de terrenos para hortas podem esperar uma série de mudanças. As taxas de imposto sobre a propriedade estão sendo alteradas em nível legislativo e incentivos estão sendo introduzidos para a doação de terrenos para hortas. Os jardineiros devem estar cientes das novas multas por uso indevido de água e das últimas notícias sobre o registro de dachas.
Que mudanças aguardam os residentes de verão em 2020?
Em 1º de janeiro de 2020, a lei que exigia o registro simplificado de um lote em uma associação de jardinagem expirou. Para obter um lote de terreno, bastava uma ata da reunião da associação. Após as mudanças, esse conjunto simplificado de documentos passou a precisar ser complementado por um projeto elaborado para a futura construção e uma planta de delimitação do terreno. Isso aumenta significativamente o ônus financeiro e o tempo necessário para obter todas as aprovações necessárias.
Um novo imposto sobre hortas para residentes de verão, em vigor desde 2020, gerou preocupações, afetando milhares de propriedades rurais privadas em todo o país. O Projeto de Lei nº 483530-7 altera o Código Tributário Russo para incluir o monitoramento e a tributação da renda proveniente da venda de colheitas de casas de veraneio.
A criação do projeto de lei decorre do grande número de fazendas que, na tentativa de evitar impostos, operam sob o disfarce de residências particulares. Elas vendem seus produtos diretamente de suas hortas, sem passar por lojas e sonegar impostos. Frequentemente, empregam mão de obra assalariada sem o devido registro dos trabalhadores.
A Lei nº 483530-7 não afetará as casas de campo e jardins de cidadãos comuns. Seu objetivo é regularizar a situação dos empreendedores por meio de um registro simplificado e da prestação de contas mínima de despesas e receitas. Fazendas ilegais poderão registrar rapidamente uma patente e começar a operar dentro da legalidade.
Documentos necessários para a venda de colheitas
Uma lei que exige a tributação da venda de produtos cultivados em dachas privadas entra em vigor em 1º de março de 2020. Ela exige que todos os jardineiros que desejam vender frutas e verduras de suas próprias hortas obtenham uma patente e paguem impostos sobre as vendas para o fundo de seguro saúde obrigatório e contribuições previdenciárias.

Em 2020, os residentes de verão podem esperar cinco novas alterações legislativas que impactarão a jardinagem. Essas alterações se aplicam tanto a proprietários de terras individuais quanto…
Na realidade, a "lei do jardim" tem muitas nuances. Ela se aplica a indivíduos que possuem grandes terrenos, abrangendo vários hectares. Permite que eles evitem o registro como empresário individual e, em vez disso, adquiram uma licença temporária para uma temporada ou um ano. As seguintes categorias de jardineiros estão isentas de apresentar documentos e pagar impostos sobre jardinagem:
- proprietários de pequenas casas de veraneio com um terreno de até 0,5 hectares;
- não utilizar mão de obra contratada.
Os certificados emitidos pela administração da associação de jardinagem servem como comprovação. Se a área do terreno ultrapassar meio hectare, deverá ser pago um imposto único de 13% sobre a venda da colheita.
Cálculo das taxas de terreno
Entre as inovações de 2020 está o estabelecimento de uma taxa de imposto territorial de até 0,3% do valor cadastral. A lei aplica-se a todos os terrenos públicos ou não comerciais registados em associações de jardinagem. A taxa reduzida aplica-se apenas a casas de veraneio utilizadas para agricultura pessoal e não para fins lucrativos.
As taxas variam conforme a região. O valor final é aprovado pelas autoridades municipais. As taxas preferenciais também são regulamentadas pela legislação local, mas não podem exceder 0,3%. Esta nova medida aplica-se a lotes de associações de jardins destinados a entradas de veículos e estacionamento.
Taxa de água
Muitas hortas comunitárias utilizam água para suas próprias necessidades, extraindo-a de poços em seus quintais. Isso reduz o custo de instalação da rede de abastecimento de água e elimina a necessidade de estender tubulações por toda a propriedade. Uma nova legislação propõe a introdução de uma espécie de imposto sobre a água.
A partir de 1º de janeiro de 2020, todos os proprietários que perfurarem um poço em sua propriedade deverão obter uma licença especial. Em 2019, a obtenção da licença era gratuita e opcional, e sua disponibilidade não era verificada pelas autoridades ambientais. Nos próximos períodos fiscais, a taxa para obtenção deste documento poderá chegar a 7.500 rublos.
Novas condições para doação de terrenos
Em 2019, o Código Tributário passou a exigir que todos os cidadãos pagassem imposto de renda sobre todos os tipos de rendimentos recebidos. Residentes eram obrigados a pagar um imposto de 13% sobre doações de terrenos, enquanto não residentes eram obrigados a pagar um imposto de 30%. O valor cadastral era utilizado como base para o cálculo.
O imposto era obrigatório para a venda de uma dacha pertencente ao comprador por menos de três anos. Desde o início do ano, deduções fiscais estão disponíveis para esse tipo de propriedade. O valor do imposto pode ser reduzido nas seguintes situações:
- Se o destinatário fornecer comprovativos documentais das despesas associadas ao novo registo e à receção da dacha como oferta.
- Reduza o pagamento no valor do imposto de renda pessoal (IRPF) se o beneficiário não for parente do doador.
Os parentes próximos ainda não precisam pagar impostos sobre terrenos de dacha doados. No entanto, eles só podem vendê-los ou doá-los novamente após três anos. Caso contrário, terão que pagar 13% do valor cadastral ao orçamento.
Formas de lidar com devedores
O valor do imposto é determinado com base no valor cadastral do imóvel, portanto, deve ser calculado antecipadamente. A Receita Federal notifica cada contribuinte por carta ou mensagem de celular. Você pode se cadastrar no site da Receita Federal e verificar periodicamente as informações em sua conta pessoal.
Caso o pagamento seja recusado, os fiscais da Receita Federal recolhem a documentação e encaminham o caso para o tribunal. Após a decisão judicial, é expedida uma ordem de cobrança coercitiva ao órgão de execução fiscal do domicílio do devedor. O valor do imposto predial, acrescido de eventuais multas, penalidades e custas judiciais, é debitado da conta bancária em parcelas.

Quer você tenha um jardim, uma horta ou apenas uma casa de férias, o objetivo é criar um paraíso na Terra nesse pequeno pedaço de terra. Tudo deve ser organizado de forma confortável, bonita e eficiente, para que você possa…
Como forma de execução, os oficiais de justiça podem apreender imóveis e casas de veraneio. Frequentemente, a carteira de habilitação do devedor é restringida. Métodos eficazes incluem a proibição de viagens, que impede o devedor de deixar o país até que a dívida seja paga.
Em 2020, entrarão em vigor alterações no código tributário. Recomenda-se aos residentes de verão que estudem as novas regras para o cálculo e pagamento de impostos ao doar um terreno para jardim ou ao registrá-lo como propriedade sua. Isso ajudará a evitar penalidades e situações desagradáveis ao registrar um poço, o que poderia restringir a circulação e o trabalho do devedor.


Natália
Cipollino está descansando!!!!!!!!!!!!!!!!
Sergey
Não há informações suficientes para calcular o imposto sobre o terreno.