Variedade híbrida de pepino "Sv 4097 tsv f1": características de cultivo e cuidados

pepinos

A variedade de pepino de maturação precoce "SV 4097 CV f1" foi desenvolvida por melhoristas holandeses da empresa agrícola Monsanto Holland BV. Trata-se de um pepino partenocárpico, o que significa que não necessita de polinização. No entanto, isso não afeta negativamente o sabor. A versatilidade desta variedade reside no fato de poder ser plantada tanto em canteiros abertos quanto em estufas.

Descrição da variedade

Os arbustos de porte médio, que atingem até 2 metros de altura, possuem folhas grandes e de um verde intenso. A floração é feminina. Cada nó produz de duas a três bagas, embora em climas mais quentes esse número possa chegar a cinco. A colheita começa de 36 a 40 dias após o surgimento dos primeiros brotos. A produção por metro quadrado é de 8 a 10 kg, mas não é o limite, pois em climas quentes e com luminosidade adequada, a produção pode chegar a 15 kg.

Características dos pepinos cultivados:

  • comprimento 12-13 cm;
  • diâmetro 3,5-4 cm;
  • o peso da fruta atinge 100 g;
  • formato oval-cilíndrico;
  • A superfície está salpicada de tubérculos de tamanho médio com espinhos brancos;
  • A pele é verde-escura com listras claras quase imperceptíveis;
  • Não tem gosto amargo.

A variedade é tolerante a mudanças de temperatura e condições climáticas adversas, possui imunidade à maioria das doenças conhecidas do pepino, como mosaico branco, cladosporiose e ancracnose, mas não tolera bem... oídio E pragas de insetos. Os frutos não crescem demais nem perdem o sabor se forem esquecidos da planta a tempo.

Interessante!
Em condições de pouca luz, os pepinos crescem mais curtos, enquanto em condições de boa luminosidade eles se tornam mais compridos.

Preparando mudas

À medida que a "SV 4097 CV f1" cresce, desenvolve um sistema radicular forte, sendo necessário um vaso maior para o plantio. Antes do plantio, as sementes são selecionadas e aquecidas perto de uma fonte de calor durante um mês. Em seguida, são aclimatadas envolvendo-as em um pano e colocando-as em água morna por uma hora. Depois, sem desembrulhá-las, são colocadas em um local fresco por 24 horas, a uma temperatura de 1 a 5 °C.

No início de maio, as sementes preparadas são plantadas em recipientes com terra, espaçadas de 15 a 20 cm. Uma opção mais confiável é plantá-las em vasos individuais de turfa. Dessa forma, não é necessário remover as mudas dos recipientes ao plantá-las no solo; elas podem ser plantadas diretamente nos vasos. Essas sementes fornecerão à planta em crescimento e às suas raízes micronutrientes benéficos.

Coloque as mudas em uma superfície plana e bem iluminada. Um parapeito de janela ou uma mesa com uma lâmpada apontada para elas funcionará bem. No entanto, no primeiro caso, recomenda-se colocar espuma ou um pedaço de isolamento cortado sob medida sob o recipiente das mudas. Um parapeito de janela frio transferirá seu calor para o solo, o que pode atrasar a germinação ou fazer com que as mudas desenvolvam brotos doentes.

Regue diariamente pela manhã com água morna e decantada ou água da torneira. Após a germinação em massa, suspenda a rega por 2 a 3 dias para permitir que os brotos se fortaleçam e, em seguida, retome a rega normalmente. A umidade desempenha um papel significativo no desenvolvimento das mudas, portanto, se houver aparelhos de aquecimento no ambiente, é recomendável colocar um umidificador ou um recipiente com água próximo às plantas.

Importante!
A terra regada deve ter a consistência de um torrão úmido, mas não pegajoso. Se isso acontecer, é melhor parar de regar por 24 horas.

Preparo do solo

A preparação do solo começa muito antes do plantio. No outono, as ervas daninhas são cuidadosamente removidas, o solo é arado e misturado com cinzas secas na proporção de 500 g por metro quadrado. No inverno, a neve é ​​generosamente depositada nos locais de plantio, incluindo a estufa. Após o derretimento, ela fornecerá ao solo substâncias protetoras e permitirá que a cultura cresça mais densa.

Na primavera, após o derretimento da neve e o aquecimento do solo, are a terra, misturando-a com 20 kg de esterco, 10 g de cloreto de potássio e 30 g de superfosfato por metro quadrado. Isso enriquecerá o solo com nutrientes. Para melhores resultados, é recomendável adicionar nitrogênio e, para eliminar o excesso de acidez, aplicar calcário para prevenir doenças futuras.

Plantio no solo e cuidados

Recomenda-se plantar as mudas no início de junho, enquanto as sementes devem ser semeadas no final de abril, desde que não haja geadas noturnas. O plantio deve ser feito a uma profundidade de 2 a 3 cm, mantendo-se uma distância de 40 a 50 cm entre as linhas e de 20 a 30 cm entre as plantas. Não é recomendável plantar mais de duas plantas por metro quadrado. Se o plantio for feito diretamente a partir de mudas, cubra os canteiros com plástico ou uma barreira de vapor durante a noite até que os primeiros brotos surjam.

Para uma boa colheita, os pepinos "SV 4097 CV f1" precisam de bastante água morna, a 22°C ou mais. A água da chuva pode ser usada, mas em ambos os casos, é melhor deixá-la assentar. Evite regar com uma mangueira com jato forte, pois isso pode respingar nas folhas e na própria planta, o que, paradoxalmente, fará com que sequem. Se a água não penetrar no solo, um método tradicional e eficaz é perfurar cuidadosamente a terra com um forcado. Isso acelerará o fluxo de água e minimizará o risco de danificar as raízes. A rega é realizada Todas as noites. Durante o período de floração, o solo deve ser umedecido a cada 3 dias.

A adubação é uma parte importante do cuidado com os pepinos. Ela melhora o crescimento e aumenta a produção em 5 a 10%. Recomenda-se adubar aproximadamente cinco vezes por temporada. Existem muitos métodos. Aqui está um deles:

  • Utilize 10 g de fermento seco;
  • Despeje-os em 5 litros de água morna;
  • Adicione 200 g de açúcar;
  • Mexa e deixe fermentar por 1 semana à temperatura ambiente.

Misture 500 g da mistura em um balde com água e use 1 litro da mistura resultante por planta de pepino. Se as plantas foram cultivadas ao ar livre, em regiões com grandes variações de temperatura, a fertilização geralmente será inútil. Os nutrientes não chegarão à parte aérea da planta, pois o sistema radicular não os absorverá.

Avaliações

Boris

Já se passou um mês desde que os primeiros brotos surgiram, e os arbustos já se formaram, formaram cachos e deram frutos. E têm produzido de forma consistente, sem problemas, até o outono. Infelizmente, na última temporada, perdi quase metade da minha colheita devido ao oídio, mas descobri que a variedade "SV 4097 CV f1" é imune a essa praga.

Natália

A variedade tem um nome estranho, mas isso não vem ao caso. Os pepinos são deliciosos, sem amargor, e perfeitos para petiscar, em conserva ou simplesmente para comer ao natural, depois de lavados. Os frutos não crescem demais e são bonitos. A planta precisa de luz — quanto mais luz, melhor os vegetais crescem. Para isso, plantei esta variedade em um local aberto, que receba bastante sol durante o dia.

Com os devidos cuidados, paciência e uma abordagem competente, a variedade SV 4097 CV f1 apresenta poucos problemas. Os frutos crescem de forma constante ao longo da estação, combinam sabor, aroma e uma agradável crocância, podendo ser armazenados e transportados sem complicações por um longo período.

Pepinos sv 4097 tsv f1
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates