Características e descrição das melhores variedades de pimenta para a região de Moscou

Pimenta

A pimenta foi introduzida na Rússia nos séculos XVI e XVII. Ela não se adaptou imediatamente às diversas regiões do país, pois requer um clima ameno e sem mudanças bruscas. Após algum tempo, a pimenta começou a ser cultivada em estufas nas regiões central e norte do país.

Esta análise ajudará você a descobrir quais variedades de pimenta são as melhores para cultivo em estufa na região de Moscou.

Descrição e benefícios do cultivo de pimentões em estufas

A produção máxima de pimentas só pode ser alcançada em estufas. Em ambientes fechados, é possível criar e manter condições estáveis, o que é impossível em campo aberto. As pimentas prosperam em climas quentes, por isso é essencial manter a temperatura e a umidade ideais o tempo todo. Elas podem ser cultivadas em estufas feitas de filme plástico espesso, vidro ou policarbonato.

Microclima ideal em uma estufa:

  1. A faixa de temperatura é de 23 a 26 graus Celsius. Com uma temperatura constante, as plantas ganharão folhagem rapidamente e começarão a dar frutos.
  2. As pimentas são plantas que apreciam bastante a umidade, portanto, a umidade relativa do ar deve ser mantida entre 60% e 70%. Flutuações repentinas na umidade são prejudiciais às flores e aos frutos da planta. Termômetros especiais podem ajudar a monitorar a temperatura e a umidade.
  3. Pimentas adoram luz. Se a luz solar não for suficiente na estufa, considere instalar iluminação artificial. Luz insuficiente retardará o crescimento e reduzirá a produção.
  4. As pimentas devem ser plantadas em solo neutro e leve, com alto teor de fertilizantes orgânicos.

Por que cultivar pimentões em estufa? Vamos analisar as vantagens do cultivo em estufa:

  •                   Pimentas podem ser cultivadas muito cedo;
  •                   A manutenção constante do microclima permite proteger as plantas das condições agressivas do clima a céu aberto;
  •                   Doenças e pragas aparecem com menos frequência em estufas do que em solo aberto;
  •                   A taxa de amadurecimento dos frutos é mais rápida do que em OG;
  •                   não necessitam de endurecimento;
  •                   Os cuidados com as plantas adultas são mínimos.

As melhores variedades de pimentões doces para estufas

  • A pimenta "California Wonder" amadurece em 100 a 130 dias, sendo considerada uma pimenta de meia estação. Ela cresce de forma compacta, atingindo até 50 cm de altura. Um pequeno arbusto produz até 10 pimentas. As pimentas têm formato cúbico e pesam de 80 a 140 gramas. As pimentas maduras apresentam uma cor vermelha intensa.
  • 'Arsenal' é uma pimenta semi-rasteira com um período de maturação de 125 a 130 dias. Os frutos em forma de cone pesam de 90 a 120 g. A casca é vermelho-rubi. A produção é estável e as plantas atingem uma altura de 45 a 80 cm.
  • A variedade "Orelha de Touro" é comercializada pela Aelita e Semena Altaya como uma pimenta de frutos grandes, com excelentes propriedades de armazenamento e transporte. Os frutos atingem de 10 a 12 cm de comprimento. O peso mínimo é de 100 a 120 g e o máximo de 150 a 160 g. A planta cresce até uma altura de 0,6 a 0,7 m. A pimenta começa a frutificar 70 dias após o plantio.
  • 'Hercules' é uma variedade de pimenta de maturação tardia, que se destaca por seus frutos maciços e cúbicos. As pimentas atingem a maturação completa 95 dias após o plantio. Os grãos pesam entre 150 e 300 g e medem de 11 a 12 cm de comprimento. Possuem excelente sabor e são apreciadas por sua aparência atraente. Uma coloração cereja indica que estão maduras.
  • A variedade "Orange King" está incluída no registro estatal russo para cultivo em estufas. Ela produz 4 kg por metro quadrado. Os frutos maduros têm uma cor laranja intensa, pesam entre 120 e 150 gramas e têm formato cúbico. Os arbustos crescem com porte semi-espalhado e atingem altura média.
  • A variedade 'Bagheera' irá surpreendê-lo com sua cor chocolate e frutos grandes. Os frutos podem atingir até 350 gramas ou mais. Os arbustos crescem baixos, não ultrapassando 50 cm de altura. A polpa tem paredes grossas, de 8 a 9 mm. Esta variedade é considerada de maturação precoce.
  • O pimentão "Golden Calf" irá te encantar com sua maturação precoce, de 100 a 110 dias, e peso de 300 g. As cascas têm 10 mm de espessura. A planta atinge de 0,9 a 1,1 m de altura, necessitando de suporte durante o crescimento. Os frutos têm uma cor laranja vibrante e formato cúbico.
  • 'Buratino' é uma variedade de pimenta com frutos alongados de 12 a 15 cm de comprimento. Os arbustos, com 0,7 a 1 m de altura, produzem pimentas em formato de cone, pesando de 80 a 120 gramas. Elas são atraentes por sua aparência, longa vida útil e facilidade de transporte por longas distâncias. As pimentas maduras têm paredes de 4 a 5 mm de espessura.
  • A pimenta "Tenderness" não impressiona pela cor vermelha, mas você apreciará suas paredes grossas de 7 a 8 mm e o peso do fruto, que varia de 110 a 130 gramas. Uma colheita de 7 a 10 kg pode ser obtida por metro quadrado. Essa produtividade é justificada por uma altura de planta de 1 m ou mais. A pimenta precisa ser amarrada a um suporte.
  • A pimenta "Latino" é uma variedade considerada híbrida. Recomenda-se o cultivo em solo fechado. Os arbustos atingem uma altura de 100 cm, com folhagem média, porém com folhas grandes. Produz muitos frutos. As pimentas chegam a pesar 200 gramas e têm paredes de 10 mm de espessura. Com plantio e cuidados adequados, é possível colher 14 kg de pimenta por m².
  • A variedade de pimenta "Príncipe Serebryansky" possui resistência abrangente a doenças. Os frutos suculentos e saborosos podem ser colhidos a partir de 115 dias. Tecnicamente maduros, os frutos são amarelo-claros ou creme, enquanto na maturação biológica, tornam-se vermelho-vivo. Os arbustos são baixos, com 50 a 80 cm de altura. Um único fruto pode pesar de 100 a 120 gramas. Sob cobertura plástica, uma única planta pode render de 2 a 3 kg de pimenta.
  • A pimenta "Paris" vai te cativar com seu sabor delicado e suculento. As pimentas estão prontas para consumo de 130 a 135 dias após a germinação. A casca é brilhante, conferindo à pimenta um aspecto lustroso. As pimentas maduras pesam de 120 a 130 g e têm paredes de 6 a 8 mm de espessura. É possível colher até 2 kg de pimenta de uma planta de 8 a 10 metros. Recomenda-se semear as mudas em fevereiro.
  • A pimenta "Khottabych" irá surpreendê-lo com sua cor marfim incomum e sabor adocicado. Semelhantes a pimentas comuns na aparência, os frutos são alongados e pesam apenas 70-100 gramas. Uma planta, que cresce até 1,5 metros, produz de 14 a 16 frutos. As paredes são finas, de 4 a 5 mm. As mudas são transplantadas de 60 a 65 dias após a germinação.
  • A variedade "Kubik-K" distingue-se pelos seus frutos grandes e sabor doce, sem amargor. Os frutos são vermelhos e em forma de cubo. Esta pimenta é utilizada para fazer lecho (um prato agridoce) e para congelamento. Quando maduras, as pimentas pesam entre 150 e 200 gramas. Com um clima favorável em estufa, a produção por metro quadrado será de 9 a 10 kg. Pode ser necessário o uso de estacas ou treliças.
  • A pimenta Cardinal irá te encantar com seu amadurecimento precoce e peso de 250 gramas. Leva 90 dias da germinação à maturação completa. A planta atinge 1 metro de altura. A produção é de 14 kg por metro quadrado. A cor do fruto é roxa escura ou roxo-avermelhada. A casca é lisa e brilhante.
  • "Ruza" é uma variedade híbrida com um período mínimo de maturação de 82 a 105 dias a partir da germinação. Os frutos atingem até 100 gramas e são vermelhos. Os arbustos são baixos. Esta variedade destaca-se pela formação simultânea dos frutos e pela maturação uniforme. Os frutos têm formato cônico. É praticamente resistente à podridão apical e à vertilizígia.

As melhores variedades de pimentas para cultivo em campo aberto.

  • A pimenta "Corvette" é cultivada em duas cores: vermelha e laranja. O tempo de maturação é de 105 a 115 dias. Os arbustos são espalhados, com 50 a 60 cm de altura. A casca é brilhante e as paredes têm 6 a 7 mm de espessura. As pimentas pesam de 60 a 80 gramas, mas a produtividade por metro quadrado é de 6 a 7 kg. Esta pimenta é resistente a doenças virais.
  • A variedade "Lemon Miracle" encanta com sua cor amarelo-limão vibrante e sabor excelente. Os frutos atingem até 180 g de peso, com uma espessura de pericárdio de 6 a 8 mm. Esta pimenta é resistente a mudanças bruscas nas condições climáticas, tornando-a uma das melhores variedades para cultivo ao ar livre.
  • "Golden Calf" é uma cultivar híbrida especificamente adaptada para o cultivo em campo aberto nas condições da Sibéria. Os arbustos são baixos, com 60-75 cm de altura. Os frutos em forma de barril pesam de 250 a 500 gramas. As paredes são grossas, chegando a 10 mm. Uma única planta produz até 14 pimentas. "Golden Calf" é muito robusta e ideal para consumo fresco e em conserva.
  • A pimenta "Elefante Vermelho" recebe esse nome devido à sua cor vermelha e ao comprimento de seus frutos, que chegam a 22 cm. O formato da pimenta é cônico e pendente. As pimentas maduras pesam de 130 a 200 gramas. A planta é vigorosa, atingindo uma altura de 80 a 90 cm. A produção por metro quadrado é de 6 a 7 kg. É adequada para todos os tipos de preparo culinário e industrial.
  • A pimenta 'Hercules' é uma variedade versátil que produz altos rendimentos tanto em solo aberto quanto protegido. Os frutos amadurecem em 90 a 95 dias após o plantio. São frutos cúbicos, com 11 a 12 cm de comprimento, e atingem um peso de 150 a 300 gramas na maturidade. Pimentas vermelhas também estão disponíveis.

Recomendações para o cultivo de pimentões em estufa.

  • O preparo das sementes é um componente essencial para o cultivo de plantas fortes. A qualidade da semente determina a produtividade. Métodos de preparo de sementes:
  1.                   Calibração de sementes para verificar a presença de endosperma. As sementes compradas e coletadas em casa precisam ser calibradas. Isso é necessário para determinar quais sementes possuem endosperma completo, que germinarão e produzirão uma colheita. O processo de calibração é muito simples: dissolva 40 gramas de sal de cozinha em um litro de água e coloque as sementes na solução. Quaisquer sementes que flutuarem devem ser coletadas e descartadas; elas não germinarão. As que permanecerem no fundo devem ser secas para processamento posterior.
  2.                   Desinfecção com solução de permanganato de potássio a 1%. O preparo é simples: dissolva 1 g de permanganato de potássio em 100 ml de água e deixe as sementes de molho por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água limpa.
  3.                   Mergulhe as mudas em um estimulante de crescimento para aumentar a resistência e estimular o desenvolvimento das plantas. Há uma grande variedade de estimulantes de crescimento disponíveis, incluindo Epin, Novosil e Zircon. Cada produto indicará a dosagem a ser usada para o tratamento das sementes.
  4.                   Se você estiver comprando sementes, é provável que elas já tenham sido tratadas, então preste atenção à cor delas. Sementes não tratadas são amarelas ou creme, enquanto sementes tratadas são rosadas ou de outra cor.
  • Semeadura. Três dias antes do plantio, trate o solo com uma solução de Fitosporina para eliminar diversos fungos. Plante as sementes em solo levemente compactado, a uma profundidade de 1 a 2 cm. Regue as sementes com água morna.
  • Transplante. Quando as sementes germinarem e as duas primeiras folhas aparecerem, recomenda-se podar as pimentas. Você precisará preparar vasos ou bandejas para o transplante das mudas. Vasos de turfa são os melhores para o transplante, pois facilitam o plantio. As plantas ainda estão muito frágeis, portanto, transplante-as com muito cuidado para evitar quebrar os caules.
  • Transplante de mudas para estufa e canteiro. Transplantar pimentões transplantados é muito simples. Para isso, basta cavar buracos em um padrão de 40x70 cm e colocar vasos de turfa neles. As mudas devem atingir uma altura de 20 cm antes do transplante. Como você não perturbará o sistema radicular, os pimentões se adaptarão e crescerão muito mais rápido.

Antes de plantar pimentões, adicione fertilizantes complexos contendo nitrogênio ao solo.

Plantar pimentões em solo aberto é semelhante a plantá-los em estufa, mas as mudas precisam ser aclimatadas antes de serem transplantadas para o canteiro. A aclimatação é feita de 10 a 15 dias antes do plantio. Esse processo envolve a redução gradual da temperatura na estufa para que as plantas possam se adaptar rapidamente ao ar livre.

  • Pimentas cultivadas em estufa devem ser regadas no final da tarde ou no início da manhã, para que as plantas tenham tempo de absorver a água antes que ela evapore com o sol. A rega deve ser feita no máximo duas vezes por semana, utilizando 2 litros de água por planta.

Se o solo não secar, a rega pode ser reduzida para 1 litro para prevenir a podridão negra. A aplicação de cobertura morta pode reduzir a evaporação da umidade.

Avaliações:

Pavel Romanovich:

Moro na região de Moscou e cultivo pimentas exclusivamente para meu próprio consumo. Nos últimos 10 anos, experimentei muitas variedades diferentes. Minhas favoritas são "Bagheera", "Red Elephant" e "Orange King". Aprecio muito o sabor dessas pimentas e a variedade de cores que elas apresentam. Para proteger as plantas das intempéries, cultivo-as em uma estufa coberta com policarbonato. Sempre fiquei satisfeito com a colheita e as plantas não são propensas a doenças.

 

Stefania Petrovna:

Acredito que cada variedade de pimenta é única e bela à sua maneira. Todas as variedades que cultivei na estufa produziram excelentes colheitas. Mas destaco a minha favorita: a pimenta 'Paris'. Ela é simplesmente linda; quando o fruto amadurece, me enche de alegria. As pimentas amadurecem muito mais cedo em condições de estufa, o que é muito conveniente. Espero que todos encontrem a sua variedade de pimenta ideal!

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates