Receitas populares para alimentar tomates e pimentões

Tomates

Receitas populares para alimentar tomates e pimentõesAlgumas misturas para cobertura Você pode preparar vegetais na sua própria cozinha; não é difícil, mas é preciso seguir as proporções e a técnica corretas. Para fertilizar com sucesso mudas de tomate e pimentão com remédios caseiros, o ideal é usar receitas comprovadas que produzam bons resultados. Restos de comida da cozinha são frequentemente usados ​​para criar fertilizantes, como cascas de ovo, cascas de batata, borra de café, açúcar ou cascas de banana — todos esses materiais podem ser adicionados a um dos diversos fertilizantes para jardim.

Fertilizar com cinzas

Vale a pena escolher o melhor fertilizante para mudas de tomate e pimentão usando remédios caseiros. A cinza, por exemplo, é usada para nutrir muitas plantas de jardim, mas essa mistura é ideal para tomates e pimentões. A cinza é considerada uma das melhores substâncias para a nutrição de plantas, pois contém altas quantidades de fósforo e potássio, que ajudam as plantas a florescerem mais rápido e, consequentemente, a produzirem frutos maiores. Para preparar esse fertilizante, basta misturar dois litros de água quente com uma colher de sopa cheia de cinza. É importante deixar a mistura descansar em um local escuro por pelo menos 24 horas para que a cinza libere suas propriedades benéficas na água. Esse remédio caseiro para nutrir mudas de pimentão e tomate também beneficia outras hortaliças e plantas de interior.

Receitas populares para alimentar tomates e pimentões

Como fazer fertilizante usando cascas de banana?

As bananas são conhecidas por serem uma excelente fonte de potássio, benéfico não só para os humanos, mas também para as plantas. Poucos jardineiros descartam as cascas de banana, sabendo que elas podem ser um excelente fertilizante para as plantas do jardim. Você pode secar as cascas de banana diretamente no radiador, depois triturá-las em migalhas bem finas e misturá-las à terra. Outro método de fertilização com bananas envolve a preparação de uma infusão especial com as cascas. Para isso, utilize as cascas de duas bananas maduras, coloque-as em um frasco e adicione água. Essa infusão deve ser usada duas vezes por mês. Esse tipo de fertilizante é adequado para muitas plantas, especialmente plantas de interior, mas você também pode usar esse remédio para... pepinos em campo abertoEste método de fertilização de mudas de tomate e pimentão usando remédios caseiros (fórum) também pode ser usado para fertilizar berinjelas em canteiros.

Cascas de ovos como fertilizante para plantas

As cascas de ovos contêm inúmeros micronutrientes, mas o mais importante é o cálcio. É comum ver jardineiros coletando cascas de ovos e secando-as antes do inverno. Alguns simplesmente espalham as cascas trituradas pelo jardim, enquanto outros fazem um adubo nutritivo com elas. Para fazer esse fertilizante, é preciso deixar as cascas de molho na água. Embora a decomposição das cascas libere um odor desagradável (sulfeto de hidrogênio), isso garante que as plantas recebam seus micronutrientes, o que lhes permite florescer melhor e produzir uma colheita maior.

Receitas populares para alimentar tomates e pimentões

Para preparar essa infusão, pegue as cascas de quatro ovos, coloque-as em três litros de água e tampe. Deixe a mistura em infusão por três dias, após os quais poderá ser usada como fertilizante. Quando esse remédio caseiro para mudas de tomate e pimentão (vídeo) estiver pronto, você notará que a água ficou turva e a infusão começou a exalar um odor desagradável e característico.

cobertura para bebida de café

Se um jardineiro é um verdadeiro amante de café, provavelmente já usou a borra de café para fazer adubo. Para fertilizar o solo, basta misturar a borra de café seca com a terra e depois plantar as sementes ou mudas. O café ajuda a tornar o solo mais leve e arejado, permitindo que o ar e a umidade penetrem com mais facilidade. Isso torna o solo mais leve, facilitando a germinação das sementes.

Recomendamos:Quando plantar mudas de couve-flor em 2016

O café também contém uma grande quantidade de micronutrientes que podem promover o crescimento e a frutificação das plantas. Este fertilizante é recomendado para o plantio de tomates e outros vegetais que requerem solo solto. É importante usar apenas café torrado e moído, pois os grânulos frescos podem desacidificar o solo.

Fabricação de fertilizante a partir de cascas de cebola

Os benefícios da casca de cebola são conhecidos há centenas de anos; mesmo na antiguidade, os jardineiros a utilizavam para fertilizar o solo. Hoje, os jardineiros ainda se esforçam para criar os melhores produtos para enriquecer o solo com nutrientes. Vale ressaltar que as cebolas não só ajudam as plantas a florescerem melhor, como também eliminam bactérias e insetos nocivos. no jardimPara preparar este fertilizante, basta pegar cerca de vinte gramas de cascas de cebola e despejar cinco litros de água morna sobre elas. Deixe a infusão em repouso por pelo menos quatro dias, após os quais a mistura pode ser coada para remover o excesso de cascas e usada para regar plantas no jardim ou em casa. Este tipo de fertilizante é muito adequado para tomates e plantas de interior.

Receitas populares para alimentar tomates e pimentões

Alimentação com levedura

O uso de fermento biológico é especialmente importante na primavera. Jardineiros frequentemente observam que, ao regar as plantas com uma solução de fermento, os vegetais ficam mais robustos, crescem melhor e produzem uma colheita de alta qualidade. É importante lembrar que o fermento só age e se desenvolve em solo aquecido; regar em clima frio não terá efeito. O fermento contém uma grande quantidade de nutrientes e minerais, razão pela qual os jardineiros adoram usá-lo em seus jardins. No entanto, é fundamental preparar a mistura corretamente para obter resultados eficazes. Por exemplo, o método mais simples é misturar uma colher de sopa de açúcar com dois litros de água morna e, em seguida, adicionar uma colher de sopa cheia de fermento biológico. Evite usar fermento biológico instantâneo; recomenda-se comprar fermento biológico natural, usado na produção em larga escala.

Recomendamos:Preparando sementes de pimenta para o plantio de mudas.

Receitas populares para alimentar tomates e pimentões

Fertilizantes modernos

Você não precisa usar exclusivamente remédios caseiros feitos com fermento, cascas de ovo e outros ingredientes domésticos para fertilizar mudas de tomate e pimentão. Você pode comprar uma mistura pronta que atenderá perfeitamente às necessidades de fertilização das plantas. É importante observar que esses fertilizantes devem ser usados ​​apenas de acordo com as instruções. Também é importante lembrar que fertilizantes à base de nitrogênio não são adequados para hortaliças, pois o nitrogênio ajuda a promover plantas mais densas, mas também reduz a produção de frutos. É melhor usar fertilizantes minerais, que nutrirão as plantas com nutrientes, permitindo que as hortaliças cresçam e produzam frutos em todo o seu potencial.

Comentários sobre o artigo: 1
  1. loubov

    Obrigada. Você aprenderá muitas coisas interessantes com as recomendações úteis. Quero aprender mais sobre mudas de áster, como cuidar delas se estiverem fracas e qual a melhor maneira de fertilizá-las para que permaneçam fortes até serem plantadas no solo.

    Responder
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates