Como cultivar pimentas malaguetas em um parapeito de janela?

Pimenta

Pimentas malaguetas no parapeito da janela: crescendoCultivar pimentas, outros vegetais e ervas em parapeitos de janelas está se tornando cada vez mais popular. Para atender a essa demanda crescente, os melhoristas de plantas estão desenvolvendo variedades que se adaptam facilmente a parapeitos de janelas.

Pimenta malagueta na janela

Pimentas picantes ou amargas são usadas na culinária. As variedades ornamentais combinam sabor com uma aparência atraente. A variedade de cores dos frutos e até mesmo das folhas permite que elas complementem a decoração da cozinha. Cultivar pimentas picantes em um parapeito de janela não é difícil. O arbusto cresce até 50 cm de altura. Uma planta produz 50 frutos, uma colheita que dura de 5 a 6 anos, já que as pimentas são plantas perenes.

Material de semente

Obter uma colheita abundante só é possível se a variedade correta for selecionada. As seguintes variedades são populares entre jardineiros experientes.

O principal segredo para uma colheita abundante é que, na época da primeira floração (início de fevereiro), as pimentas semeadas no outono já desenvolveram raízes fortes e bem formadas. De março ao início de outubro, período de sol abundante, as pimentas frutificam ativamente e utilizam sua energia para o desenvolvimento dos frutos.

Verão indiano

Esta variedade tolera bem níveis baixos de luz. O aspecto do arbusto é decorativo devido à mudança de cor dos frutos conforme o estágio de maturação. Esta pimenta é adequada para cultivo não apenas em parapeitos de janelas, mas também em jardins tradicionais. Ao escolher vasos, é importante lembrar que o arbusto é formado por numerosos ramos.

Para obter mudas, recomenda-se semear as sementes no final de fevereiro ou início de março. Para um crescimento contínuo, a planta deve ser transplantada para vasos preparados no final de maio. O espaçamento recomendado entre as plantas é de 30 cm.

A variedade Babye Leto caracteriza-se por um período de frutificação prolongado. Isso significa que os tomates podem ser colhidos de julho a outubro. Este vegetal é adequado para conservas e como complemento em saladas, pratos de carne e peixe.

Sorveira

Esta é uma variedade de maturação média-precoce. Os frutos são redondos, intensamente picantes e de cor laranja ou roxa. Não formam cachos compactos, razão pela qual esta pimenta é chamada de ornamental, embora os frutos sejam usados ​​na culinária e até mesmo na produção de bebidas alcoólicas.

Fogos de artifício

Adequada para cultivo em campo aberto, varandas ou parapeitos de janelas. Uma planta adulta atinge 20 cm de altura. A colheita começa quatro meses após a semeadura. Os frutos em forma de cone crescem em cachos. A superfície é lisa ou estriada. Quando prontos para a colheita, os pimentões apresentam uma cor verde intensa ou laranja.

Medusa F1

Uma nova variedade híbrida. O arbusto cresce até 40 cm de altura. Os frutos são longos e crescem em cachos, assemelhando-se aos tentáculos de uma água-viva. O período de colheita é de julho a setembro. É importante lembrar que cultivar esta pimenta em um parapeito de janela a partir de sementes obtidas de seus próprios frutos não funcionará. Isso porque a Medusa F1 é um híbrido de primeira geração e não produz sementes.

A Rainha de Espadas

As pimentas distinguem-se pela sua aparência ornamental e prosperam mesmo em condições de pouca luz. O arbusto tem formato esférico e cresce até 30 cm. Os frutos, em forma de cone, crescem para cima. A colheita ocorre de julho a outubro. Quando maduras, as pimentas são vermelhas.

Leia também:

Características do cultivo em apartamento

Para cultivar pimentas com sucesso em um parapeito de janela, você precisa de um solo de alta qualidade que forneça às plantas os minerais necessários para o seu crescimento.

Jardineiros experientes misturam os seguintes componentes para preparar um substrato nutritivo:

  • composto;
  • turfa;
  • areia;
  • húmus;
  • Terra;
  • turfa.

Outra opção é misturar terra com húmus e turfa. Ambos os substratos permitem cultivar pimentas com sucesso em um parapeito de janela.

Lojas especializadas vendem húmus, um substrato produzido por minhocas. As minhocas se alimentam de composto e húmus, e o resultado de seu sistema digestivo é o húmus.

Para evitar trabalho sujo, recomenda-se o uso de misturas prontas adequadas para o cultivo de tomates, berinjelas e, claro, pimentões.

O solo é colocado em recipientes preparados sobre uma camada de drenagem. A semente é semeada por cima e coberta com o restante do solo. A espessura da camada é de 1 cm. Curiosamente, existem debates constantes em fóruns especializados sobre a correção deste ou daquele método de semeadura.

Alguns jardineiros semeiam as sementes em um recipiente maior e, após a germinação das mudas, selecionam as plantas mais viáveis. Esse método oferece a conveniência de criar uma estufa maior, em vez de cobrir cada recipiente individualmente com sementes.

Quem defende o plantio de pimentões em recipientes individuais argumenta que as pimentas não toleram bem o transplante, o que pode levar a doenças. O transplante é o método preferido para o cultivo de pimentões.

Recomenda-se começar o plantio das sementes de pimenta nos últimos dias de fevereiro e terminar por volta do dia 10 de março.

Certifique-se de cobrir o recipiente com filme plástico para criar condições de estufa e coloque-o em um local aquecido. Após duas semanas, você poderá esperar o surgimento dos primeiros brotos. O aparecimento da terceira folha é um sinal para começar o transplante para vasos definitivos. Algumas variedades requerem poda apical para estimular a ramificação. Este procedimento é realizado quando a planta atinge uma altura de 20 cm.

As pimentas possuem um sistema radicular bem desenvolvido, o que reduz o volume do torrão de raízes. Devido à sua frutificação abundante, isso exige fertilização regular com soluções fertilizantes diluídas.

Após a colheita, a pimenteira é rejuvenescida através do replantio em um vaso com terra nova. Durante esse processo, é importante manter a integridade do sistema radicular.

Erros de cultivo

Ao cultivar pimentas em um parapeito de janela, jardineiros inexperientes cometem erros que levam à redução da produção e à morte das plantas.

Muita água

Pimentas são plantas que adoram calor. Portanto, o sistema radicular sofre quando regado com água fria. O apodrecimento das raízes também é causado pelo excesso de água.

O rápido ressecamento do solo em apartamentos é causado pelo aquecimento central. Isso exige regas frequentes — a cada dois dias. Um pano úmido colocado sobre o radiador pode retardar a evaporação da umidade. Instalar um umidificador ou um ar-condicionado split no ambiente também ajuda a proteger as pimentas do ressecamento.

Comprimir o centro do sistema radicular

Alguns fóruns recomendam beliscar o sistema radicular central durante o transplante. Este é o maior erro no cultivo e cuidado de pimentas. Isso resultará em doenças prolongadas na planta e possível perda da floração.

Pragas

Ácaros e pulgões são pragas comuns em pimenteiras. Essas pragas são trazidas para dentro de casa por correntes de ar. Jardineiros inexperientes costumam removê-las. Manter a umidade adequada pode ajudar a prevenir infestações. No entanto, se uma infestação ocorrer, a planta deve ser tratada com inseticidas biológicos o mais rápido possível.

novembro

A queda de folhas ocorre em plantas que são transferidas do solo aberto ou de ambientes internos para um vaso no outono. O cultivo em condições naturais requer bastante luz natural. Consequentemente, a queda de folhas é a resposta da planta à insuficiência de luz. Isso pode ser corrigido com a instalação de lâmpadas especiais. Outro método para cultivar pimentas em um parapeito de janela é a poda. É importante lembrar que, após esse procedimento, a colheita terá que esperar até o verão.

Pimentas malaguetas no parapeito da janela: crescendo
Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates