
O pimentão doce Admiral Nakhimov F1 foi lançado pela empresa agrícola SeDeK em uma nova série de variedades chamada "Polkovodtsy". As características, a descrição e as fotos indicam que este pimentão vermelho gigante, em formato de cubo, é sem dúvida uma escolha acertada dos produtores russos. Avaliações de rendimento, tanto de jardineiros amadores quanto de produtores comerciais de hortaliças, indicam que esta variedade produz até 7 kg por metro quadrado somente em estufa. Isso não é surpreendente, já que, em média, 3 a 4 pimentões pesam um quilo. O Registro Estatal o classifica como uma variedade de maturação tardia, mas os produtores o consideram de meia estação.
A pimenta Admiral Nakhimov F1 possui vantagens inegáveis, incluindo longa vida útil, paredes grossas e um sabor único. As descrições da variedade enfatizam consistentemente sua alta resistência a praticamente todos os tipos de pragas, e as avaliações de sua produção são positivas ou até mesmo entusiasmadas. Descrições da variedade ainda não estão amplamente disponíveis, pois é um desenvolvimento relativamente recente, mas as fotos mostram pimentas grandes e suculentas com uma rica tonalidade carmesim e um pericarpo que pode crescer até 10 mm.
Etimologia do nome e características distintivas da série
A chave para o sucesso no cultivo de pimentões é escolher a variedade certa. A SeDeK Agrofirm tem encantado repetidamente os jardineiros russos com seus excelentes produtos.
A seleção estelar incluiu:
- Marechal de Campo Suvorov F1;
- Marechal Zhukov F1 e Marechal F1;
- Almirante Kolchak F1;
- Almirante Nakhimov F1;
- Meu F1 geral;
- Almirante Ushakov F1;
- General Denikin.
Todas as variedades são caracterizadas por altos rendimentos (7-8 kg) e foram testadas em estufas, sob plástico e em campo aberto. Os resultados foram relatados nas regiões de Khabarovsk, Arkhangelsk e Moscou, o que também demonstra sua alta adaptabilidade. Agricultores e jardineiros reconheceram unanimemente a série como adequada para produção industrial e venda no varejo. Isso se deve não apenas ao seu tamanho e características, mas também à capacidade das variedades de manterem sua aparência comercial por um longo período (o que significa que podem ser transportadas por distâncias consideráveis). Os produtores de hortaliças reconheceram que todos os híbridos mantêm seu sabor original mesmo após congelamento prolongado.
Pimenta Admiral Nakhimov F1: características externas da variedade
Vale ressaltar que a variedade de pimentão doce Admiral Nakhimov F1 possui duas características "universais". É adequada para cultivo em qualquer condição — em estufa, sob plástico e em campo aberto. Pode ser usada para rechear, congelar, cozinhar e em saladas de legumes, diferentemente de outras variedades de pimentão, que nem sempre são tão utilizadas.
Para referência: Esta é uma variedade de meia estação, de alto rendimento, com frutos doces de paredes grossas e polpa suculenta.
As vantagens inegáveis da variedade Admiral Nakhimov F1 estão listadas em qualquer catálogo de sementes para o cultivo de híbridos:
- Sabor apimentado pronunciado;
- Alto teor de vitaminas e açúcar nas frutas;
- paredes grossas e suculentas de pimentões;
- Frutas grandes e saborosas;
- versatilidade de cultivo;
- versatilidade de uso;
- resistência à maioria das pragas comuns (incluindo o vírus do mosaico do tabaco, a murcha-pintada, o vírus do tomate, a murcha de verticillium e muitas outras);
- Produz altos rendimentos em quaisquer condições climáticas;
- Permite armazenamento a longo prazo;
- ideal para transporte;
- Amadurece em 110 a 120 dias;
- produzido por criadores nacionais;
- Em sementes, está disponível a um preço acessível a todas as categorias de compradores;
- A aparência da pimenta após a colheita é totalmente igual à mostrada na embalagem colorida.
O ideal é comprar as sementes na embalagem original do fabricante: a empresa agrícola que produz a série "Polkovodtsy" é conhecida por sua reputação comprovada e seus produtos passam por certificação de qualidade.
Sementes e plantio
As sementes para plantio devem germinar em temperatura mais alta do que durante o armazenamento. A temperatura ideal é de 25 a 30 graus Celsius. Antes da germinação, especialistas recomendam deixá-las de molho em água. Sementes de peso normal — aquelas que afundam até o fundo da água — são adequadas para o plantio. A germinação dessas sementes é garantida. Jardineiros experientes elogiam bastante a variedade Admiral Nakhimov F1, considerando-a um sucesso indiscutível da série e uma variedade ideal para climas temperados, com floração em meia estação.
Em climas mais frios, a fruta frutifica até a primeira geada; em outonos mais quentes, os frutos podem ser colhidos até meados de outubro. Para o plantio em solo proveniente de estufa, as sementes são germinadas de acordo com o Calendário Lunar do Jardineiro. Dependendo do momento ideal, as sementes começam a germinar e a formar mudas. Em climas temperados, isso ocorre no início ou meados de fevereiro.
Os arbustos desta variedade não são espalhados, crescendo principalmente para cima, com os frutos pendendo sob o próprio peso, puxando-se em direção ao solo. É possível plantar mais plantas por metro quadrado, mas isso não aumentará a produção. Um espaçamento de 50x50 produz de 7 a 8 quilos de pimentas.
Peculiaridades do cultivo da pimenta
Assim como todos os pimentões doces, o Admiral Nakhimov F1 prefere calor, mas não sol pleno. Ele precisa de um ambiente sem correntes de ar e que o solo seja afofado ou coberto com cobertura morta. Ao contrário das variedades anãs, ele precisa de estacas, caso contrário a planta pode tombar ou até mesmo quebrar sob o peso dos frutos. Afofar o solo ao redor do caule é essencial, mas a cobertura morta pode ser usada para conservar a umidade. Produtores profissionais preferem a cobertura morta porque as raízes da planta são superficiais e afofar o solo pode danificá-las. Os pimentões preferem irrigação por gotejamento. Eles precisam de menos água do que os tomates, mas requerem regas mais frequentes.
Para minimizar os danos ao arbusto, jardineiros experientes utilizam treliças em vez de estacas tradicionais para variedades altas e com frutos grandes. No entanto, se o plantio for pequeno, estacas e cordas comuns podem ser utilizadas, sem danificar a planta.
As pimentas precisam ser fertilizadas de 2 a 3 vezes durante a estação de crescimento, usando um fertilizante mineral combinado, disponível em qualquer loja de jardinagem. Ao transplantar de uma estufa, as raízes delicadas podem ser danificadas, por isso é melhor começar as mudas de pimenta em vasos de turfa e depois transplantá-las para o exterior nos mesmos vasos. Se o crescimento das plantas diminuir (isso costuma acontecer no transplante), use um estimulante de crescimento, aplicado com moderação com um borrifador.
Em climas frios, ao transplantar para o solo, mesmo que a terra já esteja aquecida, as mudas transplantadas devem ser cobertas com filme plástico à noite para evitar que as plantas congelem.
Opiniões de jardineiros
Logo após o surgimento dos híbridos de produtores nacionais no mercado de sementes, a variedade "Polkovodtsy" atraiu a atenção dos produtores com seu nome original e embalagem de alta qualidade. Alguns horticultores admitem em suas avaliações que inicialmente desconfiavam das variedades híbridas russas, preferindo as holandesas, já consagradas. No entanto, após a primeira safra, ficou claro que a série estava à altura de suas concorrentes estrangeiras, e até mesmo as superava em muitos aspectos, como as variedades Admiral Nakhimov e Marshal Zhukov.
Os pimentões são especialmente deliciosos frescos, mas também conservam o sabor quando congelados para o inverno, principalmente se fatiados e embalados individualmente no congelador. As paredes grossas e suculentas dos pimentões os tornam especialmente saborosos quando recheados, e alguns cozinheiros os congelam inteiros para o inverno. Praticamente não há avaliações negativas em fóruns russos. Quem já cultivou essa variedade híbrida a recomenda como resistente, pouco exigente, produtiva, fácil de cultivar e deliciosa.
Aqui estão algumas avaliações dessa variedade:
Zhanna Dzambulatovna, 61 anos. Vila de Digora, Ossétia do Norte:
"Este é o meu segundo ano cultivando esta variedade de pimenta. A colheita é grande, suficiente para toda a família, e eu até dou um pouco para meus filhos e netos."
Olesya Ivanovna, 54 anos. G. Kizil-Yurt. Daguestão:
"Meus filhos me trouxeram algumas sementes e, embora eu não confie muito em sementes desconhecidas, mesmo assim cultivei as mudas e plantei essa variedade de pimenta. Imagine minha surpresa quando esse 'milagre' cresceu! A pimenta é deliciosa e carnuda. A colheita é enorme. Agora todos os meus vizinhos também estão planejando cultivar essa variedade."

Pimenta Vitória: Descrição da variedade com fotos e avaliações
TOP 10 variedades de pimenta de maturação precoce
Pimenta em um caracol - plantando mudas sem colher
O que fazer se as mudas de pimenta começarem a tombar após a germinação?