Pimenta Ivanhoe: Características da Variedade e Avaliações

Pimenta

Pratos feitos com pimentões doces não apenas decoram qualquer mesa, mas também a enriquecem com vitaminas, minerais e outras substâncias benéficas durante todo o ano. Seu sabor rico proporciona uma experiência inesquecível até para os gourmets mais exigentes. É por isso que os jardineiros têm se dedicado ao seu cultivo. Uma das variedades favoritas é a pimenta "Ivanhoe", que também é uma das mais precoces dessa cultura.

Descrição

Os frutos da cultura já podem ser observados cem dias após o plantio. Eles são lisos, em forma de cone, mas não Os pimentões são alongados. Cada um pesa entre 90 e 130 gramas. As paredes têm 8 a 9 mm de espessura, o que torna os pimentões suculentos e carnudos. À medida que amadurecem, adquirem uma tonalidade amarelo-creme; mais perto da colheita, os pimentões ficam vermelhos. Jardineiros experientes podem colher até 8.000 a 10.000 quilos de pimentões Ivanhoe em um único hectare.

Propriedades benéficas

O sabor deste vegetal cativa para sempre: suculento, doce e aromático. Os pimentões são ricos em minerais e vitaminas muito benéficos para a saúde.

  • potássio;
  • fósforo;
  • magnésio;
  • sódio;
  • cálcio;
  • Vitaminas do complexo B;
  • Vitaminas – C, A, E.

É claro que tanto jardineiros quanto nutricionistas recomendam comer pimentões crus, mas mesmo cozinhá-los preserva alguns de seus nutrientes benéficos. E seu alto teor de vitamina C os torna um dos favoritos no inverno, inclusive em saladas. Além disso, o vegetal combina bem com praticamente qualquer alimento.

Qualidades distintivas

Os pimentões transportam-se bem e podem ser armazenados em adegas frescas por um longo período. Esta variedade é resistente a muitas doenças que afetam as hortaliças. No entanto, condições climáticas extremas podem ter um efeito prejudicial sobre ela. Portanto, jardineiros experientes recomendam o cultivo do pimentão Ivanhoe em estufa.

Condições de aterrissagem

Como este vegetal é uma fruta típica do sul, ele é plantado em seu solo nativo já no início de fevereiro. Portanto, em climas mais frios, os pimentões precisam exatamente de uma estação para amadurecer. Jardineiros experientes compensam essa falta de uma estação de cultivo plantando pimentões a partir de mudas. Isso permite um tempo adicional de amadurecimento e a possibilidade de uma colheita antecipada. Antes do plantio, selecione cuidadosamente as sementes, que devem ser mergulhadas em uma solução leve de permanganato de potássio por 15 a 20 minutos. Após a secagem, coloque as sementes em um recipiente separado com terra, onde germinarão em algumas semanas. As mudas mais fortes devem ser transplantadas para copos de plástico individuais.

Antes de transplantar as pimentas, prepare bem o solo: remova as ervas daninhas, afofe bem a terra e fertilize, se possível. As mudas geralmente são transplantadas para o solo 60 dias após a semeadura. O espaçamento entre as covas pode ser pequeno (25 cm), pois a pimenta Ivanhoe tolera plantio denso. Em climas mais frios, o ideal é semear as pimentas no final do inverno e transplantar as mudas para o solo no início do verão.

O solo para o plantio deve ser de um local diferente a cada ano. Pode-se plantar em áreas anteriormente ocupadas por repolho ou cereais/leguminosas. No entanto, é melhor não arriscar plantar em solo anteriormente ocupado por culturas como batata, tomate, berinjela ou abobrinha. Pimentões não devem ser replantados em seu local original por pelo menos três anos. O ideal é que o solo da horta contenha não apenas bastante turfa, mas também esterco, húmus, serragem e areia.

O cultivo a partir de mudas é uma medida necessária, não natural, portanto a pimenta Ivanhoe não se adapta bem ao transplante. Jardineiros iniciantes devem proceder com extrema cautela para evitar danos às raízes e caules dos brotos jovens. O ideal é um clima claro e ensolarado, mesmo em estufas, mas o plantio deve ser feito ao entardecer.

Cuidado

Nada deve crescer perto da pimenteira; ela não gosta. Os buracos devem ser bem afofados e úmidos. As folhas das mudas não devem ficar muito acima do solo; 1,5 a 2 cm é suficiente. Durante o processo de crescimento, essa cultura não deve ser negligenciada. Os buracos devem ser afofados regularmente, a planta deve ser regada e fertilizada. A primeira fertilização deve ser feita a uma temperatura de pelo menos 20°C. Durante o período de crescimento ativo da planta, o solo deve ser bem afofado de 4 a 5 vezes e amontoado uma vez. Isso permite a oxigenação do solo e elimina ervas daninhas. As pimentas gostam de umidade, mas existe um cronograma de rega específico para elas:

  • ao plantar em campo aberto;
  • 5 dias após o transplante da pimenta;
  • pelo menos 10 dias antes da data prevista para a colheita;
  • Regue os arbustos restantes após a colheita dos frutos.

Para fertilização, você pode escolher o "Energen Extra" em cápsulas. Mantenha a pimenta Ivanhoe longe de pulgões, ácaros e aranhas-do-campo. Estes podem ser controlados com uma solução de sabão ou cinzas. Lave todas as folhas da planta com a solução de sabão em água corrente ou com um regador. Certifique-se também de lavar o solo ao redor da planta para remover quaisquer pragas.

Descubra também Características da pimenta Bogatyr.

O tratamento com cinzas de madeira é feito da seguinte forma: dilua uma xícara da solução em 4,5 a 5 litros de água e deixe em infusão por meio dia. Em seguida, pulverize bem as folhas. Produtos como Fitoverm e Actellic ajudam a eliminar os ácaros.

Avaliações

As avaliações dos jardineiros sobre a pimenta Ivanhoe são sempre positivas, embora ela não seja tão fácil de cultivar.

Svetlana

"No início, não conseguia me conectar com essa pimenta. Mas, aos poucos, minha amizade com ela floresceu e percebi o quão caprichosa ela é e exatamente do que precisa. Agora, é minha hortaliça favorita, sempre presente em nossa mesa."

Galina

"Procuro cultivar pimentas Ivanhoe sem usar nenhum produto químico. O máximo que uso é uma solução de sabão. Como meu jardim é pequeno, processo tudo manualmente, inclusive as folhas das pimentas. É nessa fase que elas ficam mais saborosas para consumo."

Tatiana

"A pimenta 'Ivanhoe' é a mais suculenta de todas as variedades que conheço. Consegui até cultivá-la em uma estufa na Sibéria. Ela exige muita atenção do produtor, mas não é um fardo, e o esforço é recompensado com uma alta produção."

Lírio

"A alta produção de pimentas me surpreende todos os anos. Parece que há muita folhagem nos arbustos, mas ainda há espaço para os frutos! Claro, não podemos esquecer de cuidar deles e de dedicar tempo ao combate às pragas."

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates