Pimenta Atlantic F1: Características e descrição da variedade, avaliações (fotos)

Pimenta

Em uma avaliação anual elaborada para produtores de hortaliças que buscam constantemente diversidade de variedades, bem como para aqueles que cultivam hortaliças em escala industrial, a pimenta "Atlantic" F1 está entre os melhores híbridos precoces. Suas características e produtividade, fotos da variedade grande e de paredes grossas, e avaliações de quem já cultivou essa variedade precoce — todos esses fatores justificam sua inclusão na lista dos melhores.

Durante dois anos, a descrição da variedade tem atraído consistentemente novos compradores, e a demanda e a comercialização de seu potencial de sementes serviram de base para sua inclusão nas primeiras posições dos rankings.

A elevada resistência a pragas, o tamanho enorme dos frutos (de 350 a 450 g), o porte alto da planta e o excelente sabor têm gerado grande interesse na pimenta Atlantic, apesar da abundância de outras variedades de pimenta para salada.

A pimenta Atlantic F1 consta no registro como um sucesso inegável para os melhoristas: as características e a descrição da variedade contêm duas palavras: "universal" (relacionada ao tipo de cultivo e uso) e duas palavras: "muito" (referindo-se aos frutos muito grandes e às paredes muito grossas da pimenta). As fotos incluídas na descrição impressionam pelo tamanho e pelas cores vibrantes, as avaliações são consistentemente positivas e a produtividade média é de 9 kg por metro quadrado, mas esse não é o limite.

Com os devidos cuidados, jardineiros amadores têm colhido até 12 kg por metro quadrado. O produtor de sementes é a empresa agropecuária Elkom Seeds, e o próprio híbrido foi desenvolvido por melhoristas holandeses.

Descrição da variedade e características úteis

Os frutos da variedade Atlantic F1 são descritos de várias maneiras. Diz-se que se assemelham a um prisma com três faces alongadas, cilíndricas e em forma de barril. Na verdade, este híbrido precoce de frutos grandes tem o formato clássico de um pimentão, diferenciando-se de variedades semelhantes pelo tamanho e sabor.

Quando cortado, o pimentão mede até 12 cm de diâmetro, com casca muito fina e polpa de 10 a 11 mm de espessura. Ele cresce até 17 a 20 cm de comprimento e pesa em média de 350 a 450 gramas. Em boas condições de cultivo e rega cuidadosa, jardineiros conseguiram cultivar frutos com cerca de meio quilo. Os arbustos híbridos crescem mais de um metro de altura e se distinguem por caules robustos e folhas de um intenso tom verde-garrafa.

 

Apesar da natureza naturalmente quente dos pimentões, jardineiros domésticos os cultivam com sucesso nas regiões central e noroeste do país usando mudas e, em áreas mais quentes, plantando-os em campo aberto. Sua versatilidade de plantio significa que eles podem ser cultivados com igual sucesso em estufas, sob plástico e em campo aberto.
Fato: Frutas cítricas e groselhas pretas contêm menos vitamina C do que a variedade híbrida de pimentão Atlantic F1.

Um dos segredos do sucesso dessa variedade híbrida é o seu sabor. Os consumidores relatam um sabor único, fresco e vibrante, que preserva todas as características distintivas dos pimentões para salada. É preferido para consumo fresco devido à sua composição, que, segundo estudos, contém quantidades significativas de vitaminas B, PP e C, além de uma ampla gama de micronutrientes. Seu complexo de minerais e vitaminas o torna útil no tratamento de certas doenças e pode ser incluído em dietas para casos de exaustão, distúrbios nervosos, deficiência vitamínica, anemia e insônia.

A variedade Atlantic F1 conserva a maioria de suas qualidades valiosas, mas durante o processamento térmico, embora preserve seu sabor característico, essa valiosa variedade de pimentão para salada perde algumas de suas propriedades benéficas. Sua polpa suculenta e adocicada a torna especialmente valiosa para conservas de vegetais, incluindo pimentões doces.

Interessante: Os cosmetologistas preferem esta variedade para a fabricação de produtos de cuidados com a pele e misturas nutritivas para cabelos e unhas.

Na maturidade técnica, a variedade apresenta uma cor verde vibrante, que pode tornar-se vermelha com armazenamento e transporte adequados.

Detalhes sobre o plantio de mudas

Sementes de alta qualidade são fornecidas pela empresa agrícola holandesa Uralskiy Dachnik. Nos Montes Urais, as pimentas são preferidas para plantio a partir de mudas, pois adoram calor e podem morrer a temperaturas tão baixas quanto 0 graus Celsius.

O cultivo deste híbrido holandês exige mudas de alta qualidade. A preparação inadequada do material de plantio em climas temperados pode resultar em arbustos anões com frutos pequenos. Este híbrido precoce, de paredes grossas, é plantado em canteiros de 15x15 cm ou 20x20 cm, ou em vasos de turfa.

Ambos os métodos são equivalentes, mas, ao transplantar para o solo, a turfa que acompanha a planta ajudará a preservar o delicado sistema radicular. A temperatura ideal para o cultivo de mudas é de 20 a 230 °C, mas, para uma germinação bem-sucedida, a temperatura deve ser de pelo menos 250 °C. Nunca reduza a temperatura abaixo desses limites, pois foi observado que as mudas param de crescer a 150 °C.

Conselho: É possível plantar duas mudas por vez em um mesmo vaso, já que as pimentas são caracterizadas pela polinização cruzada.

O substrato para plantio é preparado com serragem tratada com ureia (ou areia), húmus, turfa, terra de jardim e composto. Adiciona-se uma pequena quantidade de fertilizante complexo; as sementes não devem ser plantadas a mais de 2 cm de profundidade. Durante o crescimento das mudas, elas precisarão ser fertilizadas novamente entre 12 e 14 dias de idade.

Em climas temperados e regiões mais ao sul, o período de plantio é no início de fevereiro. Em climas mais rigorosos, o transplante das mudas é feito no final de fevereiro, e mais frequentemente no início de março. Essa escolha se deve à natureza da planta, que aprecia o calor e pode morrer facilmente em temperaturas abaixo de zero. Fertilize os canteiros no outono para garantir que as plantas recebam todos os nutrientes necessários para o crescimento. Para fertilizar os canteiros de pimentão, adicione composto orgânico, húmus e fertilizantes minerais complexos ao solo. O transplante das mudas também é necessário, assim como a rega, a fertilização e o período de aclimatação de uma semana antes do plantio definitivo.

Observe: Sementes adquiridas de um fornecedor confiável não necessitam de desinfecção adicional, pois já foram processadas.

Uma pequena quantidade de fertilizante pode ser adicionada ao solo na primavera, mas tenha extremo cuidado com o nitrogênio. O excesso de nitrogênio em um fertilizante complexo faz com que as pimentas desenvolvam caules e folhas, mas produzam poucas flores ou ovários. Assim que as mudas tiverem mais de sete folhas, estarão prontas para o plantio definitivo. Se o clima não estiver favorável, é melhor esperar um pouco e usar um calendário lunar de jardinagem para determinar a época ideal de plantio. O plantio também deve ser feito seguindo algumas orientações.

Requisitos básicos para o plantio do híbrido Atlantic F1 em campo aberto.

Para obter uma colheita substancial (o que é perfeitamente possível se você seguir as orientações de cultivo adequadas), é importante ter algumas coisas em mente. Ao escolher o local para plantar pimentas, siga estas orientações:

  • Antes do plantio, feijões, abóboras, tomates e batatas não devem ser cultivados ali;
  • Não deve haver pimentas picantes por perto (a polinização cruzada não exclui a polinização por insetos e, em vez de pimentas doces, esse processo pode facilmente produzir pimentas picantes);
  • Os pimentões não toleram nem a luz solar direta durante todo o dia nem a sombra permanente;
  • A planta é muito sensível ao vento e às correntes de ar, e essa circunstância também deve ser levada em consideração;
  • O plantio das mudas em campo aberto deve ser realizado no mínimo 60 dias após o plantio das sementes;
  • Antes de plantar pimentas, as mudas precisam ser aclimatadas, levando os vasos para fora e aumentando gradualmente o tempo que passam ao ar livre;
  • Durante a primeira semana, a Atlantic precisa ser coberta com filme plástico à noite para evitar que a planta congele;
  • A pimenta precisa de rega frequente, mas não abundante; a rega por gotejamento é ideal;
  • É necessário soltar a terra junto às raízes ou aplicar cobertura morta para reter a umidade;
  • Se você aplicar fertilizantes contendo cálcio e nitrogênio durante o período de floração, a frutificação e a floração serão mais intensas.
Importante! A Atlantic é uma planta alta, por isso deve ser amarrada ou colocada em uma treliça. O excesso de folhas também deve ser removido; isso estimula o crescimento dos frutos e a floração. No entanto, a poda das folhas só deve ser feita após a colheita dos frutos maduros. Plantas aos pares requerem apenas um poste de suporte ao qual devem ser amarradas.

Vantagens da variedade

A variedade de pimentão Atlantic F1 possui vantagens inegáveis ​​que a tornam uma das favoritas no mercado de sementes antes do início da temporada de jardinagem:

  • Um híbrido de frutos grandes que, com os devidos cuidados, pode atingir quase meio quilo;
  • Cresce em arbustos fortes e altos (até 105 cm), cujos caules se tornam lenhosos à medida que crescem;
  • Adequado para cultivo em estufas, sob película aderente e em campo aberto;
  • É resistente a quase todos os tipos de pragas e doenças;
  • A maturidade técnica é atingida em 90 a 100 dias;
  • Tem um sabor único, distinto, doce e fresco;
  • Adequado para congelamento, cozimento, consumo fresco e enlatamento;
  • Contém muitas substâncias úteis e pode ser usado em terapia dietética;
  • Tem recebido elogios daqueles que já o cultivaram.
Para referência: Os pimentões podem ser colhidos no ponto ideal de maturação e transportados por longas distâncias devido à sua capacidade de manter uma aparência comercial.

Esta é uma das híbridas de frutos grandes de maior sucesso, classificada como variedade de ciclo médio-precoce, com frutos muito saborosos e que figura regularmente na lista das melhores variedades.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates