
Na Rússia, os pimentões são uma raridade em jardins e hortas. A popularidade limitada desse vegetal se deve à sua exigência: ele cresce mal em climas temperados e frequentemente morre durante as noites frias. Obter uma colheita farta e saborosa sem uma estufa é praticamente impossível.
No entanto, para os entusiastas da horticultura, a variedade "Bison Yellow" foi desenvolvida por meio de seleção artificial. Essa variedade de pimenta prospera no sul da Rússia durante o verão e, em outros climas, pode ser cultivada em estufa sem cuidados complexos. Essa planta vale a pena ser considerada por cozinheiros amadores e proprietários de restaurantes.
Características gerais da variedade: cor, altura, peso dos frutos
Os caules da pimenta Bison são altos, variando de 90 a 100 cm. Esta é a mais alta entre as variedades de pimenta.
As folhas crescem ao longo de todo o caule, presas por ramos que contêm várias folhas simultaneamente. Folhas podem crescer independentemente na base do caule. Essas folhas devem ser podadas rente ao botão para evitar o desperdício de nutrientes em partes desnecessárias. A poda adequada resultará em frutos mais suculentos e crocantes.
Peculiaridades do cultivo em condições russas
'Bison' é adequada para plantio ao ar livre em regiões do sul, onde as temperaturas noturnas de verão não caem abaixo de -12-15°C. As temperaturas diurnas mínimas são de -20°C. Temperaturas mais baixas reduzem a produção. Jardineiros em outras regiões, mais ao norte, devem providenciar uma estufa ou outra área aquecida para a planta.
Nas condições climáticas da Rússia, os arbustos precisam ser regados periodicamente para evitar o superaquecimento e queimaduras solares. Isso pode ser feito usando dispositivos específicos ou uma mangueira com um pequeno borrifador.
Época de semeadura e plantio das mudas
Pimentas podem ser semeadas em solo adubado no final de fevereiro. Não espalhe as sementes diretamente no solo, onde elas germinarão durante todo o verão. Primeiro, prepare várias bandejas para o cultivo de mudas em ambiente interno ou em estufa.
As plantas devem ser mantidas nas bandejas até a chegada do clima mais quente. O plantio geralmente ocorre no final de maio. Nessa época, os vegetais já começam a produzir frutos. Eles são autopolinizáveis, portanto, não são necessárias medidas adicionais de polinização.
Antes do plantio, é necessário preparar não apenas covas específicas com adubo, mas também elementos de suporte para as plantas. Para arbustos pequenos, galhos de até 70 cm de altura são adequados. As copas podem então ser amarradas a um sistema de treliça comum.
Produtividade e tempo de maturação
A pimenta "Bison" é de maturação precoce. Os primeiros frutos aparecem entre 85 e 100 dias após o plantio. Além disso, o período de frutificação é muito longo, estendendo-se até o final do outono em condições favoráveis.
A produção de pimenta é alta. Toda a haste, desde a primeira bifurcação, fica coberta de grãos. Uma única pimenta pode pesar até 200 gramas — um peso excelente para uma pimenta. A parede da pimenta tem 0,5 cm de espessura. Os grãos contêm bastante água, mas têm um sabor rico. Os frutos são crocantes e atingem o ponto ideal de maturação em julho. Nas regiões sul da Rússia, os primeiros grãos de pimenta podem amadurecer já em meados ou no final de maio, e em climas temperados, mesmo quando cultivadas em estufas, o amadurecimento começa no final de junho.
Regras gerais de cuidados
Para manter a saúde e o rápido crescimento da planta, os cuidados básicos são suficientes. Estes incluem principalmente a rega e a poda das folhas em excesso. Regue regularmente, com a frequência determinada pela rapidez com que o solo seca.
À medida que a planta cresce, é necessário amarrar novamente o arbusto para que ele não se quebre sob o próprio peso ou devido à influência das correntes de ar.
Para proteger as raízes, é necessário amontoar terra ao redor da planta. É aconselhável remover as ervas daninhas próximas à planta e evitar plantá-la perto de outras culturas. A proximidade com outras plantas resultará em deficiência de nutrientes para a pimenta.
Vantagens e desvantagens do bisão
Esta planta difere de outras variedades de pimenta por sua alta tolerância a climas frios. Sua progenitora é uma variedade mexicana que aprecia o calor. No entanto, a 'Bison' não exige as mesmas condições climáticas quentes que sua antecessora. E essa é apenas uma das muitas vantagens da variedade.
Outras vantagens:
- Na parte sul da Rússia, não requer estufa nem umidade adicional;
- O cuidado com as plantas envolve procedimentos padrão; não são necessários fertilizantes caros nem técnicas complexas;
- A compra e manutenção de mudas é barata;
- Quando vendido, o produto se paga facilmente;
- Os frutos são grandes e pesados, sendo adequados para qualquer prato;
- A variedade possui qualidades gustativas elevadas.
Mas a variedade Bison também tem suas desvantagens. O principal inconveniente é a necessidade de uma estufa no norte da Rússia e até mesmo em climas temperados. Pimentas não prosperam em temperaturas abaixo de 20 graus Celsius, e essas regiões são frias mesmo no verão.
Outras desvantagens:
- A planta possui arbustos altos que precisam ser constantemente amarrados;
- Devido à altura dos caules, existe um alto risco de quebra com o vento, o que resultará em perda da colheita.
O ideal é adquirir essa planta de produtores e jardineiros experientes que possam proporcionar as condições necessárias, como umidade periódica e temperatura adequada. Se as pimentas forem cultivadas fora de uma estufa, os frutos ficarão subdesenvolvidos e deixarão um gosto amargo desagradável após o consumo.
Usos da planta
A pimenta 'Bison' é adequada tanto para cultivo doméstico quanto comercial. Os frutos, que amadurecem gradualmente do final da primavera ao final do outono, podem ser vendidos em lotes. A pimenta tem uma aparência atraente: amarelo brilhante, grande e suculenta. O custo das sementes é mínimo, portanto, o cultivo da 'Bison' para uso comercial se paga várias vezes.
Os frutos podem ser usados na culinária. A lista de pratos preparados com pimentas é extensa:
- pimentões recheados;
- salada de legumes;
- pimentões assados;
- assar;
- pimentões fritos;
- pimentões grelhados.
Pimentas devidamente processadas (grelhar é recomendado para melhor sabor) podem ser usadas em sanduíches, hambúrgueres e outros pratos. As pimentas amarelas "Bison" são populares em restaurantes e redes de culinária americana moderna.
Avaliações de jardineiros
Antonina Semenovna, 56 anos, região de Moscou:
"Cultivo a variedade 'Bison' há três anos em uma pequena estufa. É uma variedade fácil de cultivar, e a rega e a fertilização no momento certo são suficientes para obter altas colheitas. No ano passado, esqueci de podar as folhas inferiores, mas não notei nenhuma diferença no peso dos frutos por causa disso."
Alexey Petrovich, 40 anos, Perm, produtor de hortaliças em pequena escala:
"Este ano, tentei cultivar a variedade 'Yellow Bison' para venda. Os frutos começaram a amadurecer em junho e eu os vendi até meados de outubro. Os clientes dizem que o sabor é excelente."
Anastasia Viktorovna, 62 anos, Krasnodar:
"Cultivo 'Bison' há muito tempo para cozinhar e congelar para o inverno. Ela cresce bem para mim, mesmo sem estufa. É deliciosa, os frutos são grandes, mas amarrar os talos é um incômodo."
Este vegetal tem recebido avaliações positivas de jardineiros e é merecidamente popular em várias regiões da Rússia. O "Bison" é uma excelente opção tanto para uso comercial quanto doméstico. Com cuidados mínimos, produz frutos de boa qualidade.

Pimenta Vitória: Descrição da variedade com fotos e avaliações
TOP 10 variedades de pimenta de maturação precoce
Pimenta em um caracol - plantando mudas sem colher
O que fazer se as mudas de pimenta começarem a tombar após a germinação?