Variedade de pimenta Butuz - descrição e principais características

Pimenta

Muitas pessoas adoram pimentões doces e aromáticos, tanto frescos quanto em diversos pratos, pois conferem um sabor inigualável às obras-primas culinárias. Além disso, contêm muitas vitaminas e minerais benéficos e são recomendados até mesmo para fins dietéticos.

Mas nem todos sabem como cultivá-la em seu próprio jardim, embora o sabor seja muito melhor quando cultivada em casa.

Descrição da variedade

A variedade de pimenta Butuz é de ciclo médio-precoce, com a primeira colheita amadurecendo entre 120 e 130 dias após a germinação. Ela consta no Registro Estatal da Federação Russa como adequada para plantio em campo aberto e em estufas. Isso significa que pode ser cultivada até mesmo em regiões com climas rigorosos. Além da Rússia, também é cultivada na Ucrânia e na Moldávia.

Refere-se a variedades de alto rendimento, a partir de 1 m2 A produção de pimenta pode ser de aproximadamente 6 a 7 kg, embora esse número aumente em condições de estufa. Possui arbustos que se espalham, atingindo de 0,7 a 0,8 m de altura, com caule forte e folhas abundantes, de tamanho padrão e cor verde-escura.

Os frutos cilíndricos são verde-claros quando tecnicamente maduros. Podem ser colhidos e consumidos nesse estágio ou armazenados até a maturação completa. Isso representa uma grande vantagem para o cultivo comercial de pimentas, pois prolonga seu prazo de validade.

Quando atinge a maturação biológica, a pimenta fica vermelha brilhante. O peso médio do fruto varia de 150 a 200 gramas, e a espessura da casca é de 0,7 a 0,8 cm. A polpa é carnuda, crocante e muito suculenta, com um sabor excelente.

Os pimentões Butuz podem ser consumidos frescos, adicionados a saladas e outros pratos. O cozimento preserva seu sabor e propriedades nutricionais. São adequados para congelamento durante o inverno e para diversos tipos de conservas.

Como qualquer variedade, o Butuz tem seus prós e contras:

Vantagens

  • Excelente apresentação.
  • Sabor excelente.
  • Sujeito a condições de armazenamento.
  • Tolera bem o transporte.
  • Essa variedade é resistente a doenças comuns.

Imperfeições

  • É necessário o uso de liga.
  • Os enteados são necessários.

Cultivo e cuidado

Plantando mudas

Esta variedade pode ser semeada a partir de mudas já em fevereiro, utilizando recipientes ou copos de 200 ml. Você pode comprar o substrato em uma loja de jardinagem ou preparar o seu próprio com terra do seu jardim, turfa, areia, grama e húmus. Essa mistura deve ser desinfetada pulverizando com uma solução diluída de fungicida ou assando em forno a 100 °C.0 C.

Importante! Ao processar no forno, a temperatura não deve ser superior a 100 graus, pois isso pode destruir todas as substâncias benéficas.

Se as sementes forem da colheita do ano passado, é necessário testá-las quanto à germinação. Para isso, coloque-as em uma solução salina a 5% e aguarde 5 minutos. As que flutuarem são consideradas viáveis, enquanto as que afundarem também são consideradas inviáveis. Após selecionar as sementes viáveis, trate-as com permanganato de potássio. Coloque-as em um saco de gaze na solução preparada por 20 minutos. Em seguida, enxágue e seque as sementes. Para acelerar a germinação, mergulhe as sementes em um estimulador de crescimento por 12 horas.

Ao plantar sementes para mudas, o buraco não deve ter mais de 2 cm de profundidade, caso contrário, os primeiros brotos aparecerão rapidamente. Após o plantio das sementes no solo, a rega é essencial, utilizando água morna e decantada. Em seguida, cubra o recipiente com filme plástico para criar um efeito estufa. A temperatura ambiente ideal é considerada entre 25 e 28 graus Celsius. Após a germinação das mudas, remova o filme plástico. As mudas precisam de pelo menos 12 horas de luz solar por dia, portanto, quando escurecer, acenda uma lâmpada fluorescente previamente instalada.

O solo deve ser afofado periodicamente, por exemplo, com um garfo de plástico. Nos primeiros 14 dias, as mudas precisam de rega diária, mas não em excesso. Depois disso, recomenda-se adubar as mudas jovens; fertilizantes minerais são adequados para essa fase. Se as sementes forem plantadas em um vaso comum, elas devem ser transplantadas quando surgirem duas folhas verdadeiras. Isso deve ser feito com cuidado para evitar danificar a planta, que é frágil.

Roupa de cama

A variedade "Butuz" é transplantada para a estufa no início de maio e para o campo aberto no início de junho. Os buracos são cavados com 40 cm de distância entre si e pelo menos 60 cm entre as fileiras. Antes do plantio, adiciona-se composto orgânico aos buracos e as mudas são regadas com água morna. Estacas também são plantadas junto com as mudas para que possam ser amarradas posteriormente.

Durante a estação de crescimento, os arbustos devem ser fertilizados de 2 a 3 vezes com fertilizantes minerais ou orgânicos. A rega é essencial de 1 a 2 vezes por semana, mas evite encharcar o solo.

Resistência a doenças e condições climáticas

Essa variedade tolera bem as condições climáticas adversas, mas, em qualquer caso, isso afetará a colheita.

É resistente a muitas doenças comuns, mas, para prevenção, o ideal é tratá-la com fungicidas várias vezes, com intervalos de dez dias. O primeiro tratamento deve ser feito 14 dias após o plantio em seu local definitivo. Inseticidas são usados ​​para prevenir pragas.

Avaliações

Yaroslava, 55, Ufa

Na minha família, todos adoram pimentões, então plantamos muitos. Cultivamos em uma estufa e, no ano passado, experimentamos uma nova variedade, a "Butuz". Fiquei encantada porque nenhuma planta adoeceu, já que não usamos nenhum tratamento, nem mesmo preventivo. Tivemos uma boa colheita, que nós mesmos comemos e demos para nossos filhos. Até congelamos alguns para o inverno; adoro adicionar pimentões às sopas. Também fiz conservas de salada e guardei as fatias em salmoura. Fiquei muito satisfeita; com certeza plantarei mais no ano que vem.

 

Anatoly, 63 anos

Cultivo pimentas Butuz há vários anos e as plantas nunca adoeceram. Claro, faço alguns cuidados preventivos, mas, como sabemos, nem isso sempre funciona. Cultivo as mudas eu mesmo e elas são fortes e saudáveis. Os frutos são grandes e o sabor é excelente. Minha esposa conserva as pimentas inteiras para o inverno perfeitamente; eu venderia minha alma por elas. Adoro pimentas recheadas e esta variedade rende uma delícia.

https://youtu.be/5MQd3cQvNjY

Conclusão

A variedade "Butuz" é, sem dúvida, um pouco exigente em termos de cuidados, mas quem a cultiva já não se preocupa muito com isso. Afinal, os frutos suculentos e deliciosos desta variedade tornaram-se os favoritos de muitos jardineiros e agrônomos experientes. Com um pouco de paciência e condições favoráveis, a "Butuz" pode render uma excelente colheita.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates