Esta variedade surpreenderá os jardineiros com seus frutos roxos incomuns. Essa característica única pode adicionar variedade aos pratos preparados com ela. Esses frutos não são apenas atraentes na aparência, mas também contêm muitas vitaminas e microelementos essenciais para o corpo humano.
O consumo regular de pimenta pode afetar significativamente sua saúde física e mental em geral.
Descrição da variedade
A pimenta-de-bucareste é ideal para cultivo em varandas ou parapeitos de janelas de apartamentos. Quando cultivada em vaso, a planta raramente ultrapassa 50 cm de altura. É uma planta pequena e semi-espalhada, que requer apenas a poda dos ramos laterais antes do surgimento de novos ramos.
Se você quiser cultivar pimentas em um parapeito de janela, escolha um local ensolarado. Você também pode usar iluminação suplementar. Isso evitará a queda de botões e ovários.
Esta variedade de pimenta também é adequada para cultivo em estufas e em campo aberto. Nessas condições, as plantas atingem 110 cm.
Bucharest é uma variedade de maturação precoce. Leva aproximadamente 110 a 115 dias desde os primeiros brotos até a colheita.
Você pode colher a rara pimenta roxa ou esperar até que ela atinja a maturidade biológica, momento em que os frutos ficam vermelhos brilhantes.
Os pimentões têm formato cônico e pesam aproximadamente 150 g. A superfície é brilhante e lisa, com 2 a 3 lóbulos e paredes de cerca de 6 mm de espessura. São fáceis de transportar.
Os frutos têm um sabor excelente e são adequados para saladas de vegetais frescos, bem como para enlatamento e congelamento.
A produtividade em Bucareste é de 4,1 kg/m2.
As regras mais importantes para o cultivo de pimentões em campo aberto.
- Escolhendo o local de plantio. Esta planta requer um local ensolarado e sem vento. A variedade Bucharest gosta bastante de calor e não tolera correntes de ar, especialmente durante a frutificação.
- Requisitos do solo. A planta prefere solos arenosos e argilosos. No entanto, o melhor solo para ela é o solo preto, que tem uma textura leve. O solo não deve ser muito ácido; o ideal é um solo neutro. Solos excessivamente úmidos também não são adequados.
- Cultivo de mudas
Para cultivo posterior em estufa, as sementes para mudas devem ser semeadas já em fevereiro. Se o cultivo posterior ocorrer em um parapeito de janela, qualquer época do ano pode ser escolhida.
As sementes podem ser semeadas em pastilhas de turfa. Use uma mistura de solo especial ou prepare a sua própria. Misture húmus, terra preta, areia e turfa em proporções aproximadamente iguais. Em seguida, distribua a mistura entre os recipientes de plantio preparados. Regue abundantemente, faça pequenas depressões e coloque as sementes nelas, cobrindo-as com uma fina camada de terra.
- Endurecimento. Este processo é necessário para mudas que serão cultivadas ao ar livre. Deve começar duas semanas antes do plantio. Primeiro, abra a janela por 15 minutos diariamente. Depois, aumente o tempo gradualmente.
- Por volta do 40º ao 50º dia, a planta estará pronta para ser transplantada para o local definitivo. O ideal é plantar pela manhã, em um dia fresco. Deixe cerca de 35 cm entre as covas e cerca de 50 cm entre as fileiras. As pimentas crescem com mais vigor em temperaturas de 20 a 25 graus Celsius ou mais. No entanto, temperaturas mais baixas podem retardar o crescimento.
Se a previsão indicar baixas temperaturas noturnas, é aconselhável cobrir as mudas.
- Rega. A irrigação por aspersão é adequada para isso.
O esquema é o seguinte:
- As mudas jovens precisam ser regadas uma vez por semana. Em clima quente, duas vezes por semana;
- Durante a floração – três vezes;
- Durante o período de frutificação, a rega é feita cerca de quatro vezes por semana.
- Adubação. Isso também é feito de acordo com um cronograma que depende da estação de crescimento:
- Quando o ovário aparecer - infusões de ervas, verbasco, cinzas de madeira;
- Durante a formação dos frutos, aplique excrementos de pássaros em solução ou verbasco. Durante a estação de crescimento, faça aproximadamente cinco aplicações com intervalos de cerca de 10 dias.
- Pragas e doenças. Os pimentões são uma iguaria apreciada não só pelos humanos, mas também por diversas pragas, incluindo tripes, lagartas-rosca, grilos-toupeira e besouros-da-batata-do-colorado.
Também é suscetível a doenças como: requeima, mosaico do tabaco, oídio, canela-preta e várias podridões.
Importante! A planta deve ser transplantada para a estufa no início de maio. Se você pretende cultivar pimentas em um parapeito de janela, transplante a planta para um vaso de cinco litros.
https://youtu.be/Mu9-bE7Akn0
Avaliações
Natália, 44 anos, Cheboksary
Li as características da variedade e fiquei muito interessada no fato de que a variedade Bucharest pode ser cultivada em um parapeito de janela. Decidi cultivá-la no parapeito da janela do meu apartamento na cidade, já que não temos uma casa de campo. O arbusto cresce pequeno e os frutos têm um tom de roxo muito interessante. Claro que a colheita não foi abundante, mas nos forneceu vitaminas até o inverno.
Leonid, 58 anos, Ivanovo
Cultivei mudas para plantar na estufa. Os arbustos cresceram e ficaram pequenos, com apenas cerca de um metro de altura. Os frutos tinham uma tonalidade roxa incomum, mas minha família prefere os maduros — esses são vermelhos vivos. No geral, gostei da variedade.
Irina, 38 anos, Tula
Plantamos mudas de pimentão em campo aberto. A colheita foi boa. Fiz conservas para o inverno e congelei algumas. Adorei tudo.
Daria, 29 anos, Orel
Plantamos pimentas Bucharest na terra da nossa casa de campo. Não esperávamos geada e não as cobrimos. Naturalmente, as plantas congelaram. Mas minha mãe e eu decidimos não nos desfazer delas. E ficamos agradavelmente surpresas quando todas se recuperaram e até produziram uma boa colheita.

Pimenta Vitória: Descrição da variedade com fotos e avaliações
TOP 10 variedades de pimenta de maturação precoce
Pimenta em um caracol - plantando mudas sem colher
O que fazer se as mudas de pimenta começarem a tombar após a germinação?