Descrição e características da pimenta Cardinal

Pimenta

Muitos jardineiros russos preferem cultivar pimentões doces. Graças aos esforços dos melhoristas, novas variedades são desenvolvidas todos os anos. O pimentão Cardinal, que se destaca pelo seu alto rendimento e resistência a doenças, é merecidamente popular.

Características gerais da variedade

Cardinal é uma variedade de maturação precoce. A planta atinge 1 m de altura. Sua característica distintiva são os frutos grandes, roxos e em formato de cubo, cada um pesando aproximadamente 250 g.

Se você seguir rigorosamente as recomendações relativas à tecnologia de cultivo, a partir de 1 m2 É possível colher até 14 kg. Os pimentões atingem a maturidade técnica em 80 a 90 dias.

Essa variedade é cultivada em muitas regiões da Rússia. Em particular, tornou-se uma das favoritas entre os jardineiros que vivem na região de Moscou e na Sibéria. A ampla popularidade da pimenta Cardinal demonstra ainda mais suas muitas vantagens sobre outras variedades de pimenta.

Características do cultivo

As hortaliças são cultivadas de duas maneiras: com ou sem mudas. O primeiro método é usado para a colheita de pimentões. Como o ciclo de crescimento da pimenta Cardinal dura 200 dias, as mudas são semeadas em fevereiro (na segunda quinzena).

As seguintes condições devem ser atendidas:

  1. É melhor preencher as caixas com substrato preparado.
  2. A profundidade dos orifícios para as sementes é de, no máximo, 2 cm.
  3. As sementes germinam bem a 28 graus Celsius. Quando os primeiros brotos aparecem, a temperatura é reduzida para 20 graus Celsius.
  4. A planta não prospera sem luz. Portanto, certifique-se de que ela receba 14 horas de luz por dia. Lâmpadas fluorescentes podem ser instaladas, se necessário.
  5. Após 20 dias, as pimentas são plantadas em recipientes diferentes e os exemplares mais fracos são descartados.

Ponto importante: especialistas recomendam evitar a adição de fertilizantes minerais ao solo.

Plantar mudas no local.

A cultura prosperará e produzirá uma colheita excelente se o local for escolhido corretamente. As pimentas crescem melhor em áreas anteriormente ocupadas por:

  • repolho;
  • pepinos;
  • abóbora;
  • abobrinha;
  • cenouras;
  • cebolas.

Atenção: esta variedade não crescerá normalmente após tomates, berinjelas, batatas e outras variedades de pimentão.

Pimentas cardinais prosperam em solos arenosos ou franco-arenosos. O solo precisa ser desinfetado previamente com uma solução especial: 20 g de sulfato de cobre dissolvidos em um balde de água. Esse procedimento deve ser realizado cinco dias antes do plantio.

O período ideal para o plantio é nos últimos dias de maio. A área destinada ao plantio deve ser revolvida e adubada. Os buracos não devem ter mais de 2 cm de profundidade.

Regras para cuidados adequados

É impossível obter uma colheita abundante de pimenta sem cuidar da planta, o que exige seguir certas regras:

  1. A planta Cardinal prospera em temperaturas de 20 a 25 °C. Em temperaturas abaixo de 13 °C, a planta deve ser coberta.
  2. As pimentas devem ser regadas uma vez por semana antes da floração, duas vezes durante o tempo quente e três vezes durante a floração e formação dos frutos. Use água da chuva ou água decantada para a rega.
  3. A adubação durante a floração é feita com uma mistura especial. Esta mistura requer ervas (dente-de-leão, tanchagem, urtiga, tussilagem, erva-de-galinha), misturadas com estrume (10 litros) e cinzas (200 g).
  4. É importante remover as ervas daninhas e afofar o solo em tempo oportuno.
  5. Para evitar que os arbustos se quebrem devido ao peso dos frutos, eles devem ser amarrados.
  6. O pinheiro-carmesim não tolera bem correntes de ar, por isso é aconselhável plantar espécies altas nas áreas ao seu redor.
  7. Embora a variedade seja autopolinizável, é necessária polinização adicional para uma boa colheita. Sem ela, os frutos podem ficar deformados.
Importante: Quando os frutos amadurecerem, recomenda-se fertilizar a planta com estrume de vaca e excrementos de pássaros.

Vantagens e desvantagens

A popularidade do cardeal deve-se a uma série de vantagens. Ele possui:

  • altas taxas de rendimento;
  • Sabor excelente;
  • resistência a muitas doenças.

Vale ressaltar que o Cardinal é adequado para consumo tanto fresco quanto enlatado.

O escurecimento dos vegetais durante o enlatamento é considerado sua principal desvantagem.

Dicas para armazenar alimentos no inverno

Para garantir a maior durabilidade da colheita, ela deve ser armazenada em despensa, adega ou geladeira. A umidade de armazenamento deve ser mantida em, no máximo, 90%. Os produtos devem ser verificados periodicamente para identificar frutas podres, que devem ser descartadas.

Outras opções:

  • secagem;
  • congelamento;
  • enlatamento.

Quando congelados, os pimentões retêm praticamente todo o seu sabor e podem ser armazenados no congelador durante todo o inverno.

Avaliações de jardineiros

Em diversos fóruns dedicados ao cultivo de hortaliças, os pimentões Cardinal costumam receber avaliações positivas. Muitos destacam o sabor agradável do vegetal. Donas de casa gostam de adicioná-los a saladas ou assá-los inteiros no forno.

Essa variedade é atraente por seus frutos grandes e de paredes grossas. Os jardineiros também apreciam o rápido crescimento da planta e sua excelente produtividade.

A variedade Cardinal é relativamente fácil de cultivar. No entanto, para alcançar os resultados desejados, requer cuidados adequados e aconselhamento profissional.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates