Descrição e fotos da pimenta "Príncipe Igor", avaliações

Pimenta

A variedade de pimenta Príncipe Igor é um híbrido desenvolvido por criadores russos. É muito popular entre jardineiros e pessoas que passam o verão na região. É apreciada pela facilidade de cultivo e alta produtividade.

Descrição da variedade e suas características

O pimentão doce Príncipe Igor é um híbrido de meia estação. A maturação completa leva de 109 a 115 dias. A planta é de porte médio, com 60 a 70 cm de altura, de crescimento expansivo e alta produtividade. Uma única planta pode produzir até 25 pimentões grandes por vez. Por isso, necessita de suporte. É possível colher até 20 kg de pimentão por metro quadrado.

Os frutos são grandes, com formato de cubos alongados. As paredes são grossas — de 7 a 9 mm —, firmes e suculentas. Podem pesar até 120 gramas ou mais. A cor do fruto verde é escura, e quando maduro, torna-se vermelho intenso. O sabor é doce. O aroma é distinto e perfumado. Contém muita vitamina C. Adequado para consumo fresco, processamento e congelamento.

Características e desvantagens da variedade

O híbrido tolera baixas temperaturas e pouca luz. Também é resistente a doenças como o vírus do mosaico do tabaco, a murcha de verticillium e a fusariose. Outra grande vantagem é a sua capacidade de ser cultivado tanto em ambientes internos quanto externos.

Entre as desvantagens, destaca-se o fato de o Príncipe Igor não tolerar secas prolongadas e ser exigente quanto à rega.

Cultivo e cuidado

As sementes para mudas são semeadas no final de fevereiro ou início de março. Elas são transplantadas quando apresentarem 2 a 3 folhas verdadeiras. Após esse processo, as mudas são fertilizadas com uma solução de superfosfato. Utilize um solo leve, permeável à água e ao ar para a semeadura. Uma mistura de húmus, grama em placas e turfa funciona bem. Elas são plantadas no jardim ou na estufa dois meses após a germinação. Os cuidados subsequentes consistem em regar, afofar o solo, remover ervas daninhas e aplicar fertilizante.

A pimenta Prince Igor é uma planta alta, portanto, ao plantá-la em seu local definitivo, coloque uma estaca no buraco onde a pimenta está plantada. Isso permitirá que a planta seja amarrada à estaca posteriormente, sem danificar as raízes. O plantio deve ser feito em um padrão de 40x60 cm.

As pimentas não são particularmente exigentes quanto ao solo. No entanto, produzem melhor em solos leves e férteis. Os locais ideais incluem aqueles onde foram plantadas leguminosas, repolho, pepino ou cenoura. Prepare o solo com antecedência, adicionando fertilizante orgânico e cinzas de madeira. Remova todas as ervas daninhas e revolva bem o solo uma semana antes do plantio.


Pimentas dessa variedade respondem muito bem à adubação, por isso vale a pena aplicar de 3 a 4 adubos por temporada:

  • A primeira adubação é feita alguns dias após o plantio das mudas com uma solução de superfosfato.
  • A segunda adubação é realizada durante a fase de floração com uma solução de superfosfato, ureia e potássio.
  • 3. A alimentação complementar é introduzida durante a fase de maturação dos frutos com uma solução de superfosfato e sal de potássio.

Entre as adubações principais, você também pode adicionar fertilizantes intermediários. Antes da primeira adubação, logo após o plantio, você pode adubar as pimentas com uma infusão de ervas. Entre a segunda e a terceira adubação, você pode fertilizar as pimentas com uma infusão de verbasco ou excrementos de pássaros.

Durante períodos de seca, a pimenta Príncipe Igor deve ser regada com mais frequência com água morna e decantada.

Regiões onde a pimenta Príncipe Igor é cultivada

Essa variedade é resistente ao frio e, portanto, adequada para todas as regiões da Federação Russa, inclusive as mais ao norte, com verões curtos e frios.

Avaliações de jardineiros

Quem já experimentou cultivar a pimenta Knyaz Igor se apaixonará por ela para sempre. Uma colheita abundante é sempre garantida, desde que todas as práticas de cultivo adequadas sejam seguidas. O sabor excelente e os frutos grandes são simplesmente surpreendentes. Esta variedade é ideal para o cultivo na Sibéria e no extremo norte. Ela tolera bem a baixa luminosidade e o calor, sem perder o sabor ou a produção de frutos.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates