Pimenta Winnie the Pooh: Características, Descrição e Cultivo

Pimenta

Quem passa o verão na cidade ou tem um jardim pequeno, como um canteiro ou uma estufa, deve optar pela variedade Winnie the Pooh, que é bem descomplicada. O híbrido foi desenvolvido na região de Rostov e é ideal para cultivo tanto em campo aberto quanto em estufas.

Descrição da variedade

A variedade Winnie the Pooh é de maturação precoce: tipicamente, decorrem 100 dias entre a germinação e a maturação completa. O arbusto é muito baixo, com apenas 25 cm de altura, com os ramos bem próximos ao tronco, e os frutos crescem em cachos. Essa forma compacta da planta permite um cultivo denso e altas produtividades mesmo em pequenas áreas.

Os frutos têm formato cônico com uma ponta afilada. São verdes quando maduros, mas ficam vermelhos à medida que amadurecem. Os frutos maduros podem atingir aproximadamente 10 cm de comprimento e pesar 50 g. A polpa é bastante carnuda, suculenta e doce, com paredes de até 6 mm de espessura. Portanto, esta variedade é ideal para cozinhar, conservar em vinagre e consumir fresca.

Considerando o pequeno peso dos frutos, a produção de pimenta será de cerca de 5 kg por 1 m².2A colheita tolera bem o transporte, tem uma longa vida útil e mantém sua aparência comercializável.

Preparar e semear sementes

As sementes podem ser preparadas para o plantio já no final de fevereiro. Para isso, coloque-as sobre um pano úmido, umedecendo-o periodicamente com água. Dentro de uma semana, as sementes viáveis ​​irão inchar e as mortas serão descartadas. Você pode acelerar o processo deixando as sementes de molho em água à temperatura ambiente por dois dias. Em seguida, mergulhe todas as sementes inchadas em uma solução bem fraca de permanganato de potássio por uma hora e enxágue em água corrente.

Agora, encha os recipientes preparados com terra fértil, regue e coloque as sementes por cima. Cubra-as com uma camada de 1 cm de terra seca e cubra com um material transparente, como filme plástico ou vidro. Após o surgimento dos primeiros brotos (3 semanas), remova o filme plástico. Guarde os recipientes em um local bem iluminado e ensolarado.

Cultivo de mudas

Assim que as mudas emergirem, mantenha a temperatura entre 22 e 24 °C. Regue-as regularmente com água morna à medida que o solo secar. Quando as temperaturas noturnas atingirem 10 a 13 °C, as plantas jovens devem ser aclimatadas, deixando-as ao ar livre durante a noite. Isso ajudará na adaptação ao transplante para o local definitivo e no desenvolvimento de raízes.

Plantar mudas em canteiros

As mudas podem ser plantadas em estufas no final de abril ou início de maio e em canteiros abertos nos primeiros dez dias de junho. O solo deve ser adubado com húmus antes do plantio. Os pimentões crescerão melhor e serão menos suscetíveis a doenças se forem plantados após leguminosas, repolho e cenoura. Evite plantar pimentões no mesmo canteiro após solanáceas (tomates, batatas e berinjelas).

As mudas são espaçadas a 60 cm uma da outra, enterradas até às folhas. São regadas com água morna e cobertas com filme plástico para jardim durante alguns dias. O ideal é escolher um dia nublado para isso, caso contrário, a luz solar intensa pode queimar as mudas tenras.

Cuidando da Pimenta do Ursinho Pooh

As mudas enraizadas precisam ser regadas de tempos em tempos, mas não em excesso, pois a cultura pode ser afetada por doenças devido à rega excessiva.

Duas vezes por mês, devem ser aplicados fertilizantes minerais e cobertura vegetal no solo. Você pode preparar a seguinte solução: dissolva 1 colher de sopa de superfosfato duplo e 1 colher de chá de ureia em 10 litros de água. Aplique 0,5 litro da solução em cada planta.

Às vezes, é necessário afofar a terra entre os canteiros de pimentões e remover as ervas daninhas.

Quando o arbusto atingir 15 cm de altura, brotos laterais se formarão. Selecione os dois mais fortes e retire os demais. Repita esse processo sempre que novos brotos aparecerem. Isso aumentará significativamente a produção. Inspecione os arbustos regularmente e remova as folhas secas.

O canteiro de pimentões deve ser bem iluminado e protegido do vento. A falta de sol resultará em brotos finos e fracos.

doença do pimentão

A doença mais comum em pimentões é a requeima. Ela se manifesta como manchas escuras com borda verde nas folhas, caules e frutos. Se não tratada, a doença pode levar à podridão dos frutos. A requeima é uma doença comum em tomates, por isso não é recomendável plantar pimentões após ou perto de tomates. A doença é causada por mudanças bruscas de temperatura, bem como alta umidade. A doença costuma afetar plantas em estufas quando o controle de temperatura não é mantido. Ao primeiro sinal de requeima, a pulverização com calda bordalesa pode ajudar a eliminá-la.

Colheita de pimentões

Os pimentões devem ser colhidos quando estiverem completamente maduros. Não é recomendável deixá-los na planta por mais tempo. A colheita deve ser feita com cuidado, cortando os pimentões com uma tesoura de poda ou uma faca, juntamente com os talos. Normalmente, a colheita é feita em duas ou três etapas, conforme os frutos amadurecem.

Obtenção de sementes de pimentão

Se você planeja colher pimentas e também coletar sementes, deixe algumas pimentas no terceiro nível de baixo para cima até o final do verão. Remova quaisquer brotos e ovários que surgirem, pois eles drenam a seiva das plantas e afetam negativamente a qualidade das sementes. Retire as pimentas muito maduras e coloque-as em um saco de papel até que sequem completamente. Em seguida, corte as pimentas, retire as sementes e guarde-as em um envelope de papel etiquetado com a época da colheita e o nome da variedade.

Adicione um comentário

Macieiras

Batata

Tomates